A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionde387417eb396cb8b55a2200b06ddd5c7e703211): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (15) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (15)

Prefeito de São Pedro da Aldeia faz reunião sobre a lagoa de Araruama; Henrique Gomes nomeia secretariado novamente; Ex-prefeito de Arraial fora do páreo; Marquinho Mendes ainda tem esperança de concorrer em 2020; Protesto caipira em frente à prefeitura de Cabo Frio; Vantoil Martins quer reforma imediata da UPA de Iguaba; Contratados de Araruama ficam mais um tempo...


REUNIÃO PRÓ-LAGOA

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB) recebeu nesta segunda-feira (15), em seu gabinete, membros do Consórcio Lagos São João, o presidente da associação de pescadores da Praia da Pitória, Francisco da Rocha Guimarães Neto, o Chico Pescador, o deputado estadual Dr Serginho (PSL). O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, também participou. Na pauta, o desassoreamento da lagoa de Araruama e a adequação do defeso. "Quero deixar nosso firme compromisso com a nossa lagoa de Araruama, junto com os pescadores e agradecer o apoio do deputado Dr Serginho e de todos os prefeitos. Nossa lagoa não pode mais esperar. A gente precisa realmente de uma ação muito forte para colocar todos os projetos que estão em pauta, em ação. Não dá mais para esperar", frisou Chumbinho.

 

 

 

 

LIDERANÇAS 2020

Antes de terminar a última semana, lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Pedro da Aldeia se reuniram para discutir a reorganização partidária e confirmar Fillipe Oliveira na presidência do partido. Também na pauta, claro, as eleições de 2020.Da esquerda para a direita, Keyllor, vereador Ediel Teles, Fillipe, Márcio, Rodrigo, Otávio, Mussum e Genilson.

 

 

 

 

NOVA NOMEAÇÃO

Henrique Gomes (DEM) reassumiu, mais uma vez, a cadeira de prefeito de Búzios, na última quinta (10) à noite, dia em que André Granado (MDB) foi afastado novamente por decisão judicial. Na sexta mesmo, HG definiu os nomes que passam a ocupar os cargos de primeiro escalão. Granado foi afastado cautelarmente do cargo por 180 dias pelo juiz Raphael Baddini, da 2ª Vara. A decisão acontece no âmbito de ação civil pública por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público contra o município e 23 envolvidos em esquema de fraudes em processos de licitação de contratos, incluindo o prefeito. Henrique reassume na mesma semana em que a Prefeitura está convocando 207 servidores da Educação aprovados no concurso de 2012. Com essa, o município conclui as convocações, que foram uma determinação judicial. No total, o município completará 805 servidores concursados, que substituirão os contratados. Destes, 202 já tomaram posse. Os que não comparecem dentro do prazo são considerados desistentes e automaticamente abrem vaga para novas chamadas de aprovados nas posições seguintes.

 

 

 

 

FRACASSO

Apesar de uma tentativa de mobilização da população de Búzios para um protesto contra essa instabilidade do governo municipal, foi um fracasso. No pórtico de entrada da cidade, cinco pessoas faziam manifestação para os veículos que passavam. Foram tantas as reclamações do "desgoverno" buziano que a expectativa era das melhores possíveis. Mas não deu. Não se sabe se é o povo que não está muito preocupado com esse entra-e-sai desmedido da cadeira de prefeito do balneário, ou se aqueles que convocaram a manifestação não inspiram muito engajamento. Havia a informação de que alguns políticos (estavam por trás da convocação).  

 

 

 

 

 

FORA DO PÁREO

O ex-prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (MDB), está totalmente fora do páreo em 2020. Depois de ter as contas rejeitadas, tanto pelo TCE quanto pela Câmara municipal, e entrar com recurso e a justiça considerar o pedido improcedente, Andinho tentou de novo. E perdeu novamente. A sentença saiu no último dia 10: "Em face do exposto, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos. Condeno a parte autora ao pagamento das despesas processuais, na forma do artigo 84 do CPC/2015, e dos honorários advocatícios que fixo em R$ 2.500,00 para o patrono de cada réu, tendo em vista os critérios do artigo 85, §8º, do CPC/2015". Sendo assim, não pode ser candidato e ainda vai pagar a conta.

 

 

 


REAFIRMOU PRÉ-CANDIDATURA

Mesmo tendo sido julgado inelegível pela justiça, com perda dos direitos políticos até 2024, em face da reprovação de contas (2017) no TCE e na Câmara de vereadores, o ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (MDB), está seguro que será pré-candidato ao pleito 2020. Mas antes de hoje, quando deu a informação durante uma entrevista na rádio Litoral, o nome que iria encabeçar a chapa seria de sua esposa Kamilla Mendes. Talvez por estratégia, declinou nesse momento. Pode ser que seja para evitar o apoio se dispersar, por isso, Marquinho frisou que ele mesmo será o pré-candidato. Mesmo sem Carlos Magno, que não advoga mais para o ex-prefeito, Marquinho.

 

 

 

 

PROTESTO CAIPIRA

Artistas de diversos segmentos de Cabo Frio que ocupam o prédio do Charitas há uma semana em protesto contra a saída de Meri Damaceno da secretaria de Cultura, fizeram uma manifestação bem humorada essa manhã, na porta da Prefeitura, com direito a dança de quadrilha e muita irreverência. A turma da Sociedade de Artistas Livres de Cabo Frio, a SAL, seguem exigindo uma reunião com o prefeito Dr Adriano (Rede) e a saída do recém nomeado secretário de Cultura Milton Alencar Jr. Paralelo a isso, a turma do contra os que estão se manifestando, lançaram o Movimento dos Sem Portaria, que liga a manifestação ao fato de terem sido exonerados e perdido a boquinha.

 

 

 

 

RECESSO

A Câmara Municipal de Cabo Frio entra em recesso parlamentar nesta terça-feira (16) até o dia 31 de julho, quando não há sessões plenárias e reuniões de comissões. Neste período, projetos e requerimentos protocolados, que requerem leitura em plenário para dar início ao trâmite regimental, só entram na pauta da primeira sessão ordinária após o fim do recesso, no dia 1º de agosto. Durante esse período, os gabinetes não fecham e a estrutura administrativa funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

 

 


REFORMA IMEDIATA

Assim que saiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande, o prefeito Vantoil Martins (PPS) avisou que um projeto de reforma e ampliação já está sendo elaborado. O chefe do executivo iguabense visitou a unidade de saúde na última sexta (12), acompanhado dos vereadores Marciley Lessa (PDT) e Adriano Mayrink, o Tikinho (PP), para saber das necessidades do local. "Precisamos dar aos funcionários melhores condições de trabalho e um atendimento mais humanizado à nossa população", disse. A secretaria de Obras está responsável pelo projeto.

 

 

 

 

CONTRATOS ESTENDIDOS

Atendendo a um pedido feito pelo município de Araruama nos autos da ação popular movida pelo presidente do sindicato dos servidores, Luis Marcel Loureiro Motta, a Segunda Vara Cível estendeu por mais 60 dias o prazo para a manutenção dos contratos temporários, cuja efetivação foi autorizada pelo mesmo órgão em janeiro desse ano. Com isso, a prefeitura fica autorizada a manter os contratos já existentes, sem prejuízo do trâmite do concurso público, que já teve a banca escolhida. O certame deve acontecer em setembro.

 

 

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Terça-feira (amanhã) haverá apresentação de projetos de implantação de duas novas usinas termelétricas em Macaé, em audiência pública, realizada pelo Ibama, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. O licenciamento das unidades Jaci e Tupã, criadas pela Global Participações em Energia (GPE), consolida a Capital Nacional do Petróleo como polo nacional de produção de energia, transformando o gás processado pelo Terminal Cabiúnas, da Petrobras, em combustível para o novo ciclo de desenvolvimento econômico já encarado pela cidade. Dentro dos próximos cinco anos, Macaé deverá abrigar nove usinas termelétricas que produzirão energia através do gás natural processado em Cabiúnas. Hoje a cidade já conta com duas, a UTE Mário Lago e a EDF Norte Fluminense.

 

 

 

 

ALFINETADA

A Prefeitura de Rio das Ostras publicou na rede social, ontem, um comunicado em sua página do Facebook dizendo que o atendimento no pronto socorro da cidade estava comprometido por conta da grande procura de pacientes vindos de Cabo Frio e pedia compreensão da população. Ontem, a administração informou que havia 14 pacientes da cidade sendo atendidos no setor de Traumatologia e demais nos consultórios. "Para atender a demanda, macas extras já foram providenciadas para as enfermarias e salas de hidratação", dizia o comunicado. Agora, cá entre nós, se a prefeitura de Cabo Frio fizesse postagem sempre que atendesse grande demanda de pacientes de fora da cidade...

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias