Balneário das Conchas, em São Pedro da Aldeia, recebe mutirão para inclusão na Tarifa Social da Prolagos

Benefício concede desconto na conta de água. Usuários também poderão negociar débitos e tirar dúvidas sobre serviços da concessionária


A Prolagos leva o atendimento itinerante para cadastro na Tarifa Social para o bairro Balneário das Conchas, em São Pedro da Aldeia, nesta terça-feira (16). A ação é em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do município e o atendimento acontece no Centro de Referencia a Assistência Social (CRAS), das 9h às 12h. Além de facilitar a adesão das famílias de baixa renda, os clientes também poderão fazer negociação de débitos e tirar dúvidas.

A Tarifa Social é um programa aprovado pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio e Janeiro (Agenersa) e em vigor desde 2012, que oferece desconto de 50% na conta de água aos consumidores classificados como baixa renda. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

O benefício é oferecido em todos os municípios da área de concessão (Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia) e os interessados em aderir ao programa devem procurar uma das lojas de atendimento da Prolagos. Os critérios para credenciamento são determinados pela Agenersa.

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias