A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1af0e6d78eeb7f41c446b02c1df24332edbcfc08): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

VÍDEOS / Artistas fazem protesto na porta da Prefeitura de Cabo Frio na manhã desta segunda (15) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

VÍDEOS / Artistas fazem protesto na porta da Prefeitura de Cabo Frio na manhã desta segunda (15)

Grupo organizou uma festa julina com direito a quadrilha e muita irreverência


Artistas de diversos segmentos de Cabo Frio que ocupam o prédio do Charitas há uma semana em protesto contra a mudança no comando da Secretaria de Cultura do município, fizeram uma manifestação bem humorada na manhã desta segunda-feira (15) na porta da Prefeitura com direito a simulação de festa julina com quadrilha e muita irreverência.

Os artistas do grupo SAL (Sociedade de Artistas Livres de Cabo Frio) seguem exigindo uma reunião com o prefeito Adriano Moreno e a saída do recém nomeado secretário de Cultura Milton Alencar Jr, que assumiu a pasta após a saída conturbada da memorialista Meri Damasceno.

 

José Facury, diretor teatral e ex-secretário de cultura de Cabo Frio entre 2013 e 2015 (durante governo Alair Corrêa), é um dos líderes do movimento. Ele lamenta a dificuldade que os artistas estão encontrando para dialogar com o prefeito Adriano Moreno, e afirma que o grupo não irá retroceder até que a Cultura volte a ter uma gestão participativa.

"Até agora o que temos de promessa é o prefeito se retratar publicamente com a Meri e receber os artistas para amarrar compromissos com o Plano Decenal de Cultura, nomear os conselheiros eleitos e, principalmente, se comprometer com uma audiência pública organizada de forma paritaria para debatermos tudo da área com a sua presença efetiva durante todo o processo" - disse Facury.

No decorrer da última semana, Milton Alencar Jr. recebeu uma carta manifesto dos artistas e dialogou com o grupo que ocupa o Charitas, mas os manifestantes afirmam que só aceitam negociar diretamente com o prefeito:

"Compreendo e respeito a livre manifestação popular, mas o que os artistas estão pedindo não depende de mim. Sigo trabalhando normalmente com minha equipe e espero que essa situação seja contornada o mais rápido possível" - declarou Milton.

 

Confira a íntegra das 4 pautas apresentada pelo grupo SAL:

“1 - Repúdio à nomeação de Milton Alencar Jr. como secretário municipal de Cultura Um secretário que já esteve na pasta durante 14 anos e não promoveu uma gestão participativa nos princípios da transparência e das legislações municipais, estaduais e federais da cultura.

2 - Repúdio ao argumento divulgado pelo Prefeito Adriano de que a exoneração arbitrária da Secretária Meri Damaceno foi "solicitada pela classe artística". A classe artística cabofriense não solicitou isso e exigimos uma retratação pública do Prefeito.

3 - Estabelecer uma janela de diálogo da classe artística com o Prefeito através de Audiência Pública, para que seja firmada uma agenda de compromissos do Prefeito com a gestão cultural. 

4 - Conselho Municipal de Cultura: publicação da atualização do Regimento Interno aprovada em 25/03/2019 (processo nº 17278/2019) e nomeação dos conselheiros da sociedade civil eleitos na Eleição Suplementar do dia 25/05/2019.

A SAL - Sociedade de Artistas Livres de Cabo Frio que tem como objetivo precípuo a fiscalização do funcionamento e gestão da Secretaria de Cultura de Cabo Frio e do Sistema Municipal de Cultura.

Estamos aqui para defender a nossa cultura, a nossa memória, o nosso patrimônio histórico, natural e imaterial. Somos um movimento livre de artistas, sociedade civil e simpatizantes. Dessa forma subscrevemos.

SAL - Sociedade de Artistas Livres de Cabo Frio”

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias