A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6c2dbc92710eff1c3d8542a3ceec7096ab71c81e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Alunos da Faetec de São Pedro da Aldeia prestam auxílio no projeto de climatização de escolas da rede pública | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Alunos da Faetec de São Pedro da Aldeia prestam auxílio no projeto de climatização de escolas da rede pública

Os alunos voluntários foram em sete escolas municipais e duas creches e instalaram 34 ventiladores


Mais de 40 alunos do curso de qualificação profissional de Instalador Predial de Baixa Tensão da Faetec de São Pedro da Aldeia prestaram auxílio no projeto de climatização nas unidades escolares da rede pública de ensino fundamental. A ação foi coordenada pela Secretaria de Educação do Município. Os alunos voluntários foram em sete escolas municipais e duas creches e instalaram 34 ventiladores. Eles utilizaram todos os recursos que aprenderam em sala de aula para a realização do trabalho.

Segundo o aluno Edgard Elson Borges, essa prática garante a possibilidade de mostrar tudo que foi aprendido. “A iniciativa é muito boa na parte educacional. Você tem a oportunidade de engrandecer o currículo técnico, além de estar ajudando o município, se comprometendo em melhorar nosso Estado”, destacou Borges.

O diretor da unidade da Faetec, Aldineir Júnior, detalhou a importância desse projeto para os alunos. “O secretário de Educação pediu a nossa ajuda. Eles estão trocando todos os ventiladores velhos por novos. Conversei com o professor e com os alunos sobre a ideia, eles se interessaram e se solidarizaram com a causa”, disse Júnior.

As escolas municipais que foram atendidas foram: Dulce Jotta de Souza e Profª Dulcinda Jotta Mendes, ambas no bairro São João; Manoel Moraes da Silva, Luiza Terra de Andrade e Creche M. Tia Fátima, no Campo Redondo; e Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, na Estação. A Creche Tia Márcia e E. M. Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo; E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão; e E. Mz. José Guimarães, no Porto da Aldeia.

Para o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, esse tipo de ajuda demonstra todo o potencial que os alunos da Rede possuem de estudo e prática. “É muito bom ver essas iniciativas nos municípios fluminenses. Essas ideias possibilitam os alunos de exercerem na prática o que aprenderam em sala de aula”, afirmou o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

Inscrições para os cursos da Faetec terminam nesta quinta-feira (11)

A Faetec está oferecendo o curso de Qualificação Profissional de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. As inscrições estão abertas até quinta-feira (11). Em todo o Estado, a Faetec oferecerá 623 vagas, sendo em São Pedro da Aldeia 50 oportunidades; em Mendes com 40 vagas; e em Miguel Pereira 20. Na região do Médio Paraíba, a Faetec de Barra Mansa disponibilizou 40 unidades; na unidade de Porto Real serão oferecidas 56 vagas e em Valença 40.  Na região Metropolitana serão oferecidas 377 vagas, nas unidades de Belford Roxo; Duque de Caxias; Engenho Novo; Guapimirim; Marechal Hermes; Niterói; Queimados; Quintino e Seropédica.

Para quem não tem muito tempo para fazer um curso presencial, a Rede Faetec oferecerá 210 vagas para o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão Semipresencial, sendo oferecido nas unidades de Barra Mansa; Piraí; Alemão; Itaboraí; Magé; Nova Iguaçu e Quintino. Estes cursos poderão abrir portas para o profissional trabalhar na área da Construção Civil, Manutenção Predial e na Indústria Metalúrgica.

Mais detalhes podem ser conferidos no site da Faetec

Categorias: São Pedro da Aldeia Educação

Fotos da notícia




Outras notícias