Secretário de Segurança de Rio das Ostras é preso em operação do MPRJ e PM

Operação acontece nesta terça-feira (9). Secretário e outro homem são suspeitos das mortes de três pessoas


O secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Paulo Fernando Carvalho, o Carvalhão, foi preso na manhã desta terça-feira (9) durante uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em parceria com a Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

Por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), a ação segue durante o dia o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao secretário e Rodrigo Gil, o “Rodrigo Aranha”. Ambos são acusados pelas mortes de três pessoas, ocorridas em 2010.

De acordo com a denúncia, encaminhada pelo GAECO/MPRJ à 1ª Vara Criminal da Comarca de Macaé, os crimes teriam ocorrido no dia 16 de março de 2010, por volta das 14h30, na rodovia RJ-168, na altura da Fazenda Pau Ferro, em Macaé. Na ocasião, “Carvalhão” e “Rodrigo Aranha” efetuaram disparos de armas de fogo contra o carro onde se encontravam João Gomes Salles Filho, Sérgio José de Souza Borges Barbosa e Oscar de Oliveira Souza, causando as mortes dos mesmos. Além dos três, Marlene Eliete dos Santos, que estava junto ao grupo, também foi alvo dos tiros mas, por ter se protegido dos disparos abaixando-se no assoalho do veículo, não veio a falecer.

Pelo fato de os crimes terem sido cometidos por meio cruel e mediante emboscada, já que o trajeto realizado pelas vítimas era conhecido pelos denunciados, que as aguardaram em local de pouca circulação e com facilidade para a fuga, o MPRJ denunciou “Carvalhão” e “Rodrigo Aranha” por homicídio triplamente qualificado, com pena prevista de reclusão de 12 a 30 anos para cada crime.

 

*Fonte: MPRJ

Categorias: Polícia Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias