A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session330c7e33ed4bb54d92063ab3df9541db000a6754): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (8) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (8)

Greve e manifestação nas ruas de Cabo Frio; Fake news no secretariado; Parecer das contas de Marquinho Mendes devem ser votadas amanhã; Búzios tem nova coordenadora de Comunicação; Em Arraial do Cabo, Melman está inelegível sim; Texto da reforma administrativa de São Pedro da Aldeia está na Comissão; Cresce campanha contra evento de rodeio em Araruama; Primeira licitação da nova gestão de Iguaba Grande... E muito mais!


NÃO PAGOU, PAROU

A turma da Educação de Cabo Frio avisou, semana passada, e cumpriu. Mais uma greve foi decretada na rede municipal pelo não cumprimento de acordos feitos em reunião com o prefeito Dr Adriano (Rede) e hoje eles foram para as ruas em protesto. Na última sexta (5), quinto dia útil do mês, cerca de 40% dos funcionários da pasta conseguiram receber. Sendo assim, para desespero de pais e mães de alunos, além dos professores, lógico, que ainda não viram a cor do dinheiro, as atividades estão paralisadas, salvo o efetivo que continua trabalhando mediante a lei de Greve. Conforme o Sepe Lagos, 60% do corpo docente está de braços cruzados.

 

 

 

PROTESTO

Falando em protesto, à tarde teve outro, só que de pessoas do movimento cultural de Cabo Frio que não aceitam Milton Alencar Jr como o novo secretário de Cultura, pasta que ele assumiu após a exoneração de Meri Damaceno, no fim de junho. O ato, intitulado #OcupaCharitas, é o primeiro de uma série de ações organizadas pela Sociedade de Artistas Livres de Cabo Frio, a SAL. O grupo disse que a intenção é dar continuidade ao manifesto até que as reivindicações sejam atendidas pelo prefeito Dr Adriano (Rede). Enquanto o ato corria pacífico na entrada da Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, Milton estava reunido com sua equipe de trabalho, do lado de dentro, fazendo planejamentos. "Respeitamos a livre manifestação", disse Milton.

 

 

 

É FAKE NEWS

A secretária de Educação de Cabo Frio, Márcia Almeida, continua à frente da pasta. E não pretende sair, pelo menos por enquanto. É que hoje uma fake news tomou conta da cidade, dizendo da exoneração da professora. Checamos com alguns secretários e Miguel Alencar, o de Governo, disse que não procedia. Na verdade, Márcia tirou licença pessoal por um motivo muito triste, a morte de seu pai. A coluna lamenta e se solidariza com a secretária nesse momento de dor. 

 

 

 

NÃO É FAKE NEWS

Ainda na mesma hora em que falavam da suposta saída da titular da Educação, saiu outra informação: a de que Márcio Mureb havia renunciado ao cargo. Na verdade, Mureb, sim, pediu para deixar o governo, por decisão pessoal. Ele entrega o cargo em agosto. No seu lugar, provavelmente quem assume é um médico já bem conhecido na Prefeitura, Carlos Ernesto Dornellas, que já foi diretor da UPA e em seguida comandou a Saúde de Cabo Frio, em 2014, no governo Alair Corrêa (PP). Essa não é fake news.

 

 

 

FOLHA DE PAGAMENTO

Ao contrário do informado na nota sobre divulgação da folha de pagamento de Cabo Frio (coluna Boca Miúda de 5/7), não é de responsabilidade da secretaria de Governo, mas sim da secretaria de Fazenda a divulgaçao da folha de pagamento. Segundo o secretário Miguel Alencar, o Governo tem apenas a função de encaminhar as datas dos pagamentos para a Comunicação, que fica responsável por divulgá-las aos veículos.

 

 

 

CONTAS DE MARQUINHO

Deve acontecer amanhã, durante sessão da Câmara, a partir das 18h, a votação das contas do ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), relativas ao ano de 2017. O TCE já deu parecer contrário e a Comissão de Finanças, Orçamento e Alienação acompanhou o Tribunal e votou pela reprovação. Marquinho se disse tranquilo e confiante que tudo vai dar certo para ele. Nos últimos dias, o ex-prefeito foi visto circulando "direto" na casa do legislativo cabofriense. Fazendo dever de casa, é claro!

 

 

 

AUDIÊNCIA DE DESAPROPRIAÇÃO

A  CPI da Enel, da Câmara de Cabo Frio, realiza amanhã, às 9h, uma reunião emergencial para discutir a possível desapropriação de moradias na Rua da Torre, em Tamoios, no Segundo Distrito. O encontro, que acontece no plenário da Casa, pretende debater a situação das dezenas de moradores da localidade, que estão enfrentando um processo aberto pela concessionária de energia elétrica Enel, para a desapropriação de algumas residências.

 

 

 

 

NOVA COMUNICAÇÃO

A partir de hoje a Comunicação da prefeitura de Búzios tem nova coordenadora. Cintia Delesalle assumiu o setor para dar suporte ao governo do prefeito André Granado (MDB). Toda sorridente, ao lado do prefeito, disse que pretende "desenvolver um diálogo com a população e a imprensa, dando maior projeção à cidade, tanto no âmbito local quanto internacional". A comunicação da prefeitura era comandada pelo jornalista Victor Vianna, que na última quinta-feira (4) fez um comunicado na rede social avisando de seu desligamento.

 

 

 

 

 

CONSELHO DE CULTURA

Amanhã, das 9h às 17h, acontece na Câmara de Vereadores de Búzios a Conferência Regional de Cultura, ocasião em que será realizada eleição do representante regional da Sociedade Civil (Região das Baixadas Litorâneas) para integrar o Conselho Estadual de Política Cultural. As inscrições foram realizadas pela internet.

 

 

 

 

 

FAKE NEWS?

Henrique Melman, cacique do PDT cabista, soltou um post, na última sexta (5), dizendo para se ter cuidado com as fake news que dizem que ele está inelegível. Colocou esse print do TSE com números de 2012, mostrando a validação de seus votos quando concorreu a prefeito. Sim, naquela época ele realmente estava "limpo" para concorrer. Mas, passados sete anos, a história é outra.

 

 

 

 

ESTÁ INELEGÍVEL SIM

E consultando o site do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, eis que surge esse documento aí, comprovando o que a coluna já havia noticiado há tempos: Henrique Melman está sim inelegível até 2023, depois que foi condenado por improbidade administrativa (enriquecimento ilícito e dano ao erário). Com todo respeito a Melman - que tem quase 90 anos - e a sua equipe, mas considerar fake news o que a imprensa séria vem divulgando é muita provocação... E quem procura acha. Está aí o resultado.

 

 

 

 

 

REFORMA DE CHUMBINHO

Está nas mãos da Comissão de Justiça e Redação da Câmara de São Pedro da Aldeia o texto com a Reforma Administrativa do prefeito Cláudio Chumbinho (MDB), que propõe a criação de 200 novas vagas na administração municipal e a criação de outras três secretarias. A mensagem do chefe do executivo aldeense chegou à Casa no último dia 2, há menos de uma semana. Por causa disso, o texto ainda está sendo avaliado, segundo o vereador Ediel Teles (PDT), que é presidente da Comissão, da qual também fazem parte as vereadoras Claudinha Gregório (PTB) e Leni Santos (PR). Os vereadores têm 15 dias para emitir o parecer. O legislativo entra em recesso a partir do dia 15, mas não há previsão que a reforma entre em votação antes disso.

 

 

 

RODEIO NÃO!

Continua repercutindo em Araruama a realização na cidade da última etapa classificatória para o Rodeio de Barretos. O evento está previsto para acontecer de 26 a 28 de julho, em Ponte dos Leites, no município araruamense, e está dando o que falar. A população está dividida, mas o pessoal ligado à proteção aos animais está de olho. Em âmbito estadual a prática pode ser proibida de vez se o PL do deputado Carlos Minc for aprovado. No legislativo municipal tem um projeto de lei que põe fim aos maus tratos aos animais, que inclusive é de autoria de líder do governo (imagina se não fosse). 

GLOBAIS REPUDIAM

Na rede social foi lançada a campanha #araruamacanceleorodeio. E em âmbito nacional já tem campanha contra o evento, com vídeos de celebridades que aderiram à campanha contra o evento organizado pela Prefeitura. Dentre as quais, as globais Heloísa Perissé e Bianca Bin, além de Alexia Deschamps, Paula Burlamaqui e Betty Gofman. E outros famosos devem aderir nos próximos dias. 

 

 

 

TRANSPARÊNCIA TOTAL

Hoje teve a primeira licitação na prefeitura de Iguaba Grande sob a gestão do prefeito, Vantoil Martins (PPS), e do vice, Alexandre da Farmácia (PSB). A concorrência nesse caso foi na modalidade menor preço por item, para fornecimento de material elétrico de iluminação pública. Vantoil fez uma live direto da sala de licitações e ainda convocou quem quisesse a comparecer e acompanhar todo o processo. Nesta concorrência de hoje, seis empresas participaram e quatro saíram vencedoras. Amanhã Vantoil fará live de nova licitação, para aquisição de merenda. Além da economicidade, o novo prefeito quer deixar sua marca de transparência como contraponto ao governo da ex-prefeita Grasiella Magalhães (PP).

 

 

 

LICITAÇÃO AO VIVO

Falando em licitação, desde a última sexta-feira (5), a Câmara dos Vereadores de Macaé passou a transmitir, ao vivo, as licitações do Legislativo. A novidade é mais uma etapa das medidas que a atual gestão, do presidente Eduardo Cardoso (PPS), vem adotando para ampliar a transparência nos processos para adquirir produtos e serviços. As transmissões podem ser vistas pelo canal TV Câmara – Macaé (Youtube) ou em "Licitações ao vivo", no site oficial. A iniciativa foi proposta pelo vereador Julinho do Aeroporto (MDB). As licitações estão entre as atividades que continuam no Legislativo macaense durante o recesso parlamentar, de 1º a 31 de julho. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias