Educação decreta greve e faz protesto em Cabo Frio nesta segunda-feira (8)

Motivo é o não cumprimento de acordos feito pelo prefeito, entre eles o pagamento do salário até o quinto dia útil. Funcionários fizeram manifestação na porta da Prefeitura, fecharam a ponte Feliciano Sodré e ocuparam a Seme


Professores e funcionários da Educação de Cabo Frio realizaram manifesto durante a manhã e início de tarde nesta segunda-feira (8). Na semana passada, a categoria já havia indicado paralisação por tempo indeterminado caso o salário não fosse depositado no quinto dia útil, que caiu na última sexta (5). Além disso, outros acordos não cumpridos pelo prefeito Dr Adriano, segundo eles, como reajuste de 8%, insalubridade para ASGs que higienizam sanitários, isonomia para auxiliares de classe e inspetores de alunos foram também motivos para os servidores cruzarem os braços.

Menos da metade do funcionalismo da pasta, cerca de 40%, recebeu em dia, segundo o Sepe Lagos, sindicato da categoria. Ainda conforme o Sepe, durante o protesto havia adesão de 60% à greve. Esse número deve ser atualizado no fim do dia, após assembleia para avaliação do cumprimento de acordos fechados com a Prefeitura, que será realizada às 18h na E.M. Edilson Duarte.

Os manifestantes se concentraram na porta da Prefeitura, na Praça Tiradentes, e de lá saíram em passeata pelo centro da cidade, até a Ponte Feliciano Sodré.

 

 

O grupo fechou o local por um tempo e logo em seguida foram para a sede da secretaria de Educação, que fica ao lado da ponte, no largo Santo Antônio, ocupando o prédio.

 

 

Até o fechamento desta matéria a prefeitura de Cabo Frio ainda não havia se manifestado sobre a greve da Educação ou pagamento que ainda não saiu.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias