FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Mudanças Necessárias

"A principal mudança deve vir de nossas atitudes, e não esperar que o mundo se modifique para nos atender"


As mudanças fazem parte da nossa vida, seja no desenvolvimento social, moral, espiritual ou físico. Medo ou angústia podem fazer parte desse processo, mas acredite, é uma trajetória rumo à evolução. A alteração para o novo nos traz medo, e com isso podemos deixar mudanças importantes para depois, sem saber se serão favoráveis ou desfavoráveis. 

Não poderia falar de outro assunto essa semana, depois de grandes mudanças na minha vida e assistindo algumas amigas na mesma transição, acredito que estamos partindo para algum propósito de crescimento. Essas mudanças nos trazem insegurança, mas a verdade é que um ciclo se encerra e lá vamos nós para o início de outro. Acabei aproveitado o ensejo e mudei até mesmo meu visual, e isso foi maravilhoso!

A principal mudança deve vir de nossas atitudes, e não esperar que o mundo se modifique para nos atender. Tenha em mente que seus pensamentos e seu foco são que guiam sua vida, levando para uma qualidade de vida com pontos positivos. Mas se seus pensamentos forem negativos e desastrosos podem transformar a mudança em algo pesado diferente do que realmente deseja. Portanto trace uma meta, quando atingi-la trace outra, e assim verá que não é impossível fazer o que desejamos.

Normalmente a mudança aparece num momento de necessidade em nossas vidas, seja no trabalho, na escola, nas amizades, família... Nosso cérebro é resistente a mudanças, por isso essa sensação desconfortante, mas a verdade é que estamos em constante alteração e se isso é sinônimo de progresso e melhora, vamos colocar em prática diariamente! Começando pelas críticas, não deixe que elas façam você regredir, pelo contrário, se elas não te fazem bem simplesmente delete e continue em seu caminho.  

É preciso ter cautela para não nos perdemos de nos mesmos em busca dessa transformação. Desejar ser outra pessoa, por exemplo, não é saudável. Devemos estimular nosso equilíbrio, descobrir nossas limitações, com um passo de cada vez. Para iniciá-la será preciso coragem, esforço, tenacidade, paciência e compreensão. Como dizia Renato Russo, “se você quer alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança.” Acredite em você, no seu sonho e se liberte das coisas ou das pessoas que não te fazem bem. 

Coisas e pessoas não são eternas e desapegar do que nos aprisiona nos traz felicidade. O que devemos guardar são lembranças boas, de preferência no coração. Sugiro ouvir a música “Mais uma vez” completa da Legião Urbana e compreender que mudança não é esse monstro tão terrível assim! Uma boa semana para vocês!

 

*Juliana Monteiro atua na área da moda desde 2001, com especializações em designer de moda na Universidade Bandeirantes e no ramo gastronômico com ênfase na preservação do meio ambiente. Empreendeu criando sua própria marca de moda praia e sapatilhas e agora compartilha seu olhar experiente e profissional na coluna Feminices. / Contatos: *(22) 98151-7330; *e-mail: feminices.borboletas@gmail.com; *insta: @feminices.borboletas

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias