A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session57221ca80dd72dfa7efa92b40c27fa70bc9ead50): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (4) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (4)

André Granado volta ao comando da prefeitura de Búzios; Prefeito de Cabo Frio garante verba em Brasília; Viatura da PF visitando Arraial do Cabo; Blogueiros retornam à Câmara de São Pedro da Aldeia; Divulgado calendário de pagamento do funcionalismo de Iguaba Grande; Araruama terá escola ecológica... E muito mais!!!


DE VOLTA AO COMANDO

Foram tantas idas e vindas que as pessoas até demoram a crer. Mas parece que hoje foi definitivo. A justiça anulou a última liminar que afastava o prefeito de Búzios do cargo e hoje mesmo André Granado (MDB) voltou a comandar o executivo. Eram 11h quando o prefeito em exercício - que agora volta a ser vice, Henrique Gomes (DEM), entregou as chaves e às 11h30 André convocou a primeira reunião - a segunda ia acontecer no final do expediente com todo secretariado. Segundo Lorram Silveira, chefe de Gabinete de André e que acumula, por ora, a secretaria de Saúde, o prefeito deverá manter a maioria dos secretários, mas outras mudanças deverão acontecer. Ainda no início do expediente, André percorreu várias unidades da prefeitura, como postos de saúde e outros setores, para amenizar o clima na cidade, que não tem sido nada bom diante dessa instabilidade no governo municipal.

 

 

 

'A QUESTÃO É PESSOAL'

Passada a etapa de assumir - de novo, pela enésima vez - o comando da prefeitura de Búzios e de "botar a casa em ordem", André Granado tem outro imbróglio para resolver, também na esfera judicial, mas de cunho pessoal. Sem entrar em detalhes, o prefeito de Búzios disse que está tomando as providências com relação ao juiz da Comarca, Raphael Baddini. Das últimas vezes em que o TJ deu liminar farorável ao prefeito, o magistrado vinha com outra impedindo a posse. "Virou caso pessoal", disse André. Por outro lado, o agora vice-prefeito Henrique Gomes (DEM) também estaria tomando suas providências em relação ao desembargador Guaraci Viana, pois acha que o mesmo estaria sendo parcial demais...

 

 

 

PPS BUZIANO

O Partido Popular Socialista (PPS) de Armação dos Búzios tem novo presidente. O diretório passou a ser comandado por Maycon Siqueira. Hoje de manhã ele esteve reunido no gabinete do ex-deputado e atual secretário de Governo de Niterói, Comte Bittencourt, juntamente com o vereador buziano Miguel Pereira (MDB). "Primeiro a gente faz, depois a gente fala. Sempre ouvi essa frase, e assim vamos seguindo. Vamos fazendo um trabalho silencioso, sem usar da Tribuna. Nosso trabalho está nas ruas", disse Maycon.

 

 

 

 

 

ENCONTRO DE VEREADORES

Acontece amanhã, em Armação dos Búzios, 1º Encontro Estadual de Presidentes das Câmaras Municipais e Vereadores do Estado do Rio de Janeiro. A união das Câmaras do Rio de Janeiro é o principal tema do encontro. O evento será realizado das 9 às 17 horas no plenário do legislativo buziano e todos os vereadores do estado foram convidados. Entre os temas a serem abordados, destaque para a PEC 376/2009, que tramita na Câmara de Deputados. "Trata da união das eleições de governador, de presidente com as eleições municipais, a discussão maior é sobre a economia de gastos", explicou a presidente da Câmara de Búzios, vereadora Joice Costa.

 

 

 

VERBA PARA AGRICULTURA

A ida do Dr Adriano (Rede) a Brasília continua rendendo. Ontem, em seu terceiro dia na capital federal - depois de ter passado por outros ministérios, o prefeito cabofriense esteve no Ministério da Cidadania e saiu de lá com verba garantida para fomentar a agricultura familiar. Encontrou-se com o secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, José Roberto Carlos Cavalcante, além do apoio do deputado federal Felícia Laterça (PSL - foto). Mês que vem será liberada verba da ordem de R$ 1,1 milhão que permitirá a compra de equipamentos como retroescavadeira, caminhão basculante e escavadeira hidráulica. Esse fomento é voltado, principalmente, para pequenos e médios produtores, agricultores familiares e quilombolas.

 

 

 

FOMENTO AO ESPORTE

Além de incentivo à agricultura familiar, outra parceria foi fechada em âmbito ministerial. É que Dr Adriano também foi recebido pelo secretário especial de Esporte, o ex-jogador de vôlei de praia Emanoel Rêgo. A secretaria é ligada ao Ministério da Cidadania também. Os detalhes sobre esse convênio para Cabo Frio serão divulgados após a volta do prefeito.

 

 

 

 

 

 

PARABÉNS LUIS GERALDO!

Hoje de manhã teve festinha de aniversário para o presidente da Câmara de Cabo Frio, vereador Luis Geraldo (PRB), que completou 62 anos. Muito querido, quase todos os parlamentares e servidores da Casa fizeram questão de ir cumprimentá-lo. Alguns profissionais da imprensa também participaram. Além de bolo e salgadinhos, o aniversariante ganhou decoração com bolas de soprar rubronegras.

 

 

 

 

RENATINHO RECEBE BARQUEIROS

O prefeito Renatinho Vianna (PSB) recebeu  hoje em seu gabinete os representantes da Associação dos Barqueiros Tradicionais e Extrativistas das Praias de Arraial do Cabo (ABTEPAC) para ouvir as principais demandas da categoria. A conversa durou em torno de 40 minutos e contou também com a participação do secretário de Segurança Pública, Heitor Sodré, para tratar sobre o ordenamento do estacionamento na praia e apoio da Guarda Municipal, principalmente na orla da Praia dos Anjos, um dos pontos mais movimentados pelo turismo. Outra questão levantada foi a manutenção da Orla, que começará em breve, e o projeto da Abtepac para pedido de uma nova sede. 

 

 

PF EM ARRAIAL

Em Arraial do Cabo é assim: basta circular uma viatura da Polícia Federal pela cidade e pronto. O burburinho não para. Foi o que aconteceu hoje no fim da manhã. Por causa do horário, provavelmente foram entregar ofício, já que a PF não confirmou nenhuma operação no município nesta quinta-feira (4). Os agentes seguiram em direção à Aremac (Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo).

 

 

 

SEGUNDA NA SEMANA

Blogueiros voltaram à Câmara de São Pedro da Aldeia hoje, pela segunda sessão consecutiva. Apesar de terem se tornado persona non grata ao presidente da Casa, vereador Bruno Costa (MDB), a turma fez questão de aparecer de novo, a fim de mostrar que não são vagabundos da internet, como havia afirmado Bruno. Mas, ao contrário da última terça (3), quando houve acirramento de ânimos e protesto, e uma sessão relâmpago, a assistência estava bem tranquila.

 

 

 

CLÍNICA-ESCOLA DO AUTISMO 

Representantes do poder público de São Pedro da Aldeia e da sociedade se reuniram na Prefeitura, na terça (2), para discutir o projeto de implantação da Clínica-Escola do Autismo no município. Eles formam uma comissão criada com o objetivo de dar andamento aos processos, definir metas e ações prioritárias em prol da causa. Em São Pedro da Aldeia, a construção da unidade terá como base o modelo implantado em Itaboraí, considerado referência no país, e terá como foco o atendimento gratuito e multidisciplinar a crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA). Participaram da reunião os secretários de Governo, Eron Bezerra, de Educação, Alessandro Teixeira, adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá; o procurador-geral do município, Cristiano Oliveira; a ouvidora do município, Lilian Martins; e a presidente do Instituto de Amparo ao Autista Mãos Unidas, Dayse Cunha, além de colaboradores voluntários, entre eles o advogado Carlos Magno de Carvalho, que também tem experiência no universo do autismo e que se predispôs a ajudar o município aldeense a consolidar essa iniciativa pioneira na região. O fisioterapeuta de Cabo Frio, Sérgio Ribamar, e a coordenadora do Centro Municipal de Reabilitação de Cabo Frio, Fernanda Suzarte, também estão entre os colaboradores.

 

 

 

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

Enquanto servidores de vários municípios, como Cabo Frio, ficam apreensivos a cada início de mês pela incerteza do dinheiro na conta, o funcionalismo de Iguaba Grande está tranquilo nesse quesito. Além de estarem com seus salários em dia, agora têm calendário com as datas dos depósitos até o final do ano. A remuneração será depositada sempre no último dia útil do mês corrente. Esse foi um dos decretos publicados pelo novo prefeito da cidade, Vantoil Martins (PPS), logo que assumiu o governo essa semana.

 

 

 

DANDO O QUE FALAR

Não é de hoje que a população de Araruama reclama, com razão, dos transtornos causados em toda cidade quando chove. E não precisa ser temporal não. A chuva que caiu nesta quinta (4) é um exemplo. Em pouco tempo, menos de 15 minutos, o caos se instalou, as ruas ficaram inundadas como sempre, impedindo qualquer trânsito, de pedestre ou carro. Mas dinheiro para resolver o problema tem, e é isso que está contrariando os moradores. Essa semana a prefeitura anunciou a realização de uma etapa nacional do rodeio de Barretos no município pelo valor de R$ 352 mil. 

 

 

 

BOLSA ATLETA

A Câmara de Macaé aprovou ontem, por unanimidade, em sessão extraordinária já no recesso parlamentar, o Projeto de Lei 009/2019, do Executivo, com mudanças no programa Bolsa Atleta. A deliberação durou mais de quatro horas e o público contou com representantes de diversas modalidades esportivas. O PL foi modificado com emendas que renderam debates acalorados. Foi aprovada também a emenda do presidente Eduardo Cardoso (PPS) que estabelece a idade mínima de 12 anos e retira o critério de idade máxima, excluindo o limite de 17 anos, como havia proposto o Executivo. Outra proposta do chefe do Legislativo foi a ampliação do prazo máximo para o pagamento da bolsa, saindo de seis para 12 parcelas mensais. Foi do vereador, ainda, um reforço para a priorização de atletas cadeirantes.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias