Procon flagra diversas irregularidades em mercados de Cabo Frio e estabelecimentos são notificados

Padrões de sacolas utilizadas, acessibilidade, higiene e validade de produtos foram alguns dos itens analisados


Durante esta quinta-feira (4), agentes do Procon de Cabo Frio percorreram diversos mercados do município fiscalizando o cumprimento de normas referentes à acessibilidade de clientes, padrões de sacolas disponibilizadas, higiene, validade de produtos, entre outros itens.

De acordo com a coordenadora-geral do Procon, Mônica Bonioli, praticamente todos os estabelecimentos descumpriam pelo menos um desses pontos, e foram notificados para que se enquadrem nas normas.

Ainda segundo Mônica Bonioli, as novas sacolas utilizadas pelos estabelecimentos estão sendo reprovadas por não suportarem o peso específicado:

"De acordo com as novas regras, as sacolas devem suportar o peso de 4kg, 7kg ou 10kg. Na própria sacolinha consta essa informação de quantos quilos suporta, e o consumidor precisa estar atento a isso. Em um dos estabelecimentos, por exemplo, as sacolas não suportaram o peso mínimo de 4kg, e se romperam facilmente. Estamos notificando os estabelecimentos para que as sacolas sejam substituidas, assim como demos um prazo para o cumprimento de normas de acessibilidade e outros itens que estavam sendo desrespeitados" - declarou a coordenadora-geral do Procon de Cabo Frio, que ainda irá percorrer outros estabelecimentos até o final do dia antes de divulgar um balanço geral da ação.

Categorias: Cabo Frio Economia

Fotos da notícia




Outras notícias