A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc9e291de779401b7c6a35d3a3aedf055da5a03d5): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (3) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (3)

André Granado na expectativa de reassumir a Prefeitura de Búzios; Dr Adriano em Brasília buscando melhorias para Tamoios; Vantoil e secretário de Saúde do Estado;Vereadores aldeenses visitando a sede da Prolagos; Defesa dos pet's em Arraial; Penha Bernardes pré-candidata à Prefeitura de Araruama; E muito mais!


SONHO DE GRANADO I

Depois que o Ministério Público Estadual pediu na segunda-feira (1º), ao Tribunal de Justiça, que devolva a André Granado (MDB) a cadeira de prefeito de Búzios, ao que tudo indica, TJ-RJ vai acatar. Aliás, hoje mesmo saiu uma outra decisão favorável a reclamação de André, em face do juiz buziano, por não cumprimento de medida judicial do desembargador Dr. Guaraci Campos. Surpreendente saiu no fim da tarde desta quarta (3), mas ainda não foi publicada no sistema, o que deverá acontecer até sexta-feira (5). E com isso, nova reviravolta no caso mais controverso da política local (talvez até nacional). E pouco antes das 18h, os advogados de Dr. André estavam na porta do Fórum da cidade tentando despachar com o juiz, Dr. Raphael Baddini. Aquele mesmo que não cumpriu as últimas liminares concedidas pelo desembargador Guaraci. Será que agora cumprirá?

 

 

 

 

SONHO DE GRANADO II

Embora as outras duas decisões anteriores tenham sido sumariamente ignoradas pela comarca de Búzios, dessa vez, a questão pode ser diferente. O grupo de André está bastante confiante que não há mais como o juiz da cidade escapar e não empossar Granado. Há denúncias na corregedoria contra Dr. Baddini por causa do descumprimento das liminares passadas. Outro ponto relevante neste imbróglio, é que o pessoal de Granado acredita não só na volta dele ao comando da cidade, como crê piamente que ele ficará até o final do mandato. É ver para crer.

 

 

 

 

 

ENQUANTO ISSO...

Enquanto o sonho de André não se realiza, na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes (DEM) entregou pessoalmente aos representantes da Guarda Civil Municipal, a tão aguardada carteira funcional que, como explica o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Armação dos Búzios (AGMAB), Marcos Sodré, “é a identidade oficial do guarda civil”. Feita dentro dos parâmetros exigidos pelo Conselho Nacional dos Guardas Municipais, a carteira funcional dos agentes de Búzios tem dispositivos de segurança, e veio a reboque de uma solicitação da categoria. HG atendeu e ficou bem na foto com os GMs.

 

 

 

CONEXÃO BRASÍLIA

Nesta quarta-feira (3), Dr. Adriano, que está em Brasília desde ontem, esteve no Ministério da Cidadania, em nova reunião pela manhã, com André Yosan e Carlos Júnior, representantes técnicos da pasta. Na pauta: ampliação e melhorias na rede de proteção social em Tamoios. Ele retorna para Cabo Frio somente na quinta-feira. Na bagagem traz muitas expectativas positivas. Enquanto por aqui na cidade, a pressão dos sindicatos está comendo solta, especialmente nas redes sociais, onde eles ameaçam paralisar novamente caso o pagamento não seja feito no quinto dia útil do mês. 

 

 

 

QUEM NÃO CHORA...

O prefeito recém empossado de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS) e seu vice, Alexandre da Farmácia (PRB) não param. Estiveram no Rio nesta quarta-feira (3), novamente. É a segunda vez somente essa semana. Participaram de uma reunião com o secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos. O assunto, como sempre, pedir. E não pediram pouco. Duas vans e duas ambulâncias. Segundo Vantoil. A média é de 80 de pacientes que fazem tratamento em especialidades na capital do Rio, todos os dias. E a cidade só dispõe de três vans, o que é insuficiente para atender a demanda. Além disso, o prefeito revelou que o Pronto Socorro de Iguaba pede socorro. Portanto, nada mais justo do que dividir essa conta com o governo do Estado. É como diz o ditado: “quem não chora, não mama”. Vantoil e Alexandre parecem saber bem disso. Tanto que ao final, asseguraram quase tudo, ou seja, duas ambulâncias e uma van. Saíram satisfeitos do encontro. 

 

 

 

 

VEREADORES NA PROLAGOS

Vereadores de São Pedro da Aldeia estiveram na manhã desta quarta-feira (3), na sede da Prolagos, e foram recebidos pelo diretor presidente, Sérgio Braga, e pelo gerente de Responsabilidade Social, Ricardo Azevedo, o Cacá. Participaram do encontro o presidente da Câmara, Bruno Costa, a vice-presidente, Leni Santos, Ediel Teles, Bia de Guga, Vitinho de Zé Maia, Naldinho Martins e Cláudia Gregório. Para o vereador Naldinho, conhecer de perto a concessionária é fundamental para cumprir o dever de fiscalizar: “foi muito gratificante conhecer as instalações e ver o funcionamento da empresa, que investe em tecnologia e inovação”, comentou. Já o vereador Ediel Teles (PDT) aproveitou para solicitar extensão de rede de abastecimento de água para alguns bairros. “Saio deste encontro muito confiante, pois já agendamos para a próxima semana uma visita com os técnicos da empresa para ver a possibilidade de executar essas obras o quanto antes”, reforçou.

 

 

 

RECADO DA LOBA

“Amanhã às 16h, na Avenida Getúlio Vargas, nº 102, estarei fazendo um pronunciamento para as eleições 2020. Seria um prazer contar com sua presença! Grande beijo”. Esse recadinho foi enviado via whatsapp pela Elizangela Lobo, que foi candidata a prefeita em São Pedro, na última eleição, e ficou em segundo lugar perdendo para super máquina de Chumbinho. O endereço marcado é a própria casa dela. Querendo saber mais, questionei se iria anunciar sua pré-candidatura. Ela rateou em revelar mais. Limitou-se a dizer que “estamos definindo com o grupo e com a deputada que apoiei e trabalho hoje”, explicou sem dar maiores detalhes. Sobre a deputada, para quem não sabe. É a Franciane Motta, esposa do ex príncipe da Região dos Lagos, Paulo Melo, que hoje está preso em Bangu. Independente desses detalhes, a Praça do Canhão inteira ficou curiosa para saber o que ela dirá. 

 

 

 

 

FALANDO NA ALDEIA

E já que  estamos falando de São Pedro da Aldeia, e mais ainda, sobre eleições de 2020, eis que nos vem a cabeça a vereadora Bia de Guga (MDB), que segundo comentaristas da política da Praça do Canhão, é pré-candidata a prefeita, representando o maridão, o Guga de Mica (que está inelegível). Nos bastidores, especula-se que a vereadora terá o apoio da máquina, na pessoa do atual prefeito Chumbinho. Bia comemorava nas redes sociais ontem, a sanção do Projeto de Lei que proíbe de fogos com ruídos no município: “este é o quarto PL que conseguimos finalizar com sucesso em nosso mandato como legisladora”, comentou no Facebook, com uma “pinta danada” de candidata. Quem aposta?

 

 

 

 

MULHER NA PARADA

E como que estamos falando na mulherada da política regional, eis que obtivemos a confirmação de que a vereadora que preside a Câmara de Araruama, Penha Bernardes (MDB), é oficialmente, pré-candidata a prefeita no município em 2020. Para real descontentamento da atual prefeita Lívia (PDT) e o “seu Chiquinho”. Lembramos que o casal fez de tudo para que Penha não assumisse o comando do parlamento araruamense. Mas a tentativa foi em vão. Segundo Penha, a candidatura dela a chefia do executivo hoje, é algo que flui naturalmente: “o povo nas ruas e nas redes sociais que vem pedindo. Meu nome se tornou uma opção para quem está descrente da política na cidade. Nosso município sofre demais com abandono e descaso desse governo”, explicou. Penha destacou inclusive que importantes lideranças e parceiros estão buscando por ela espontaneamente, e isso, a tem encorajado. Tem mais um detalhe: ela deverá mudar de partido. Certo como dois e dois são quatro.

 

 

 

 

#SANCIONAPREFEITO

No último fim de semana, uma notícia deixou a população de Arraial do Cabo revoltada: onze gatos foram encontrados mortos na área do pesqueiro da Praia Grande. De acordo com as investigações, os animais foram envenenados. O vereador Cleyton Barreto (PTB) aproveitou a oportunidade para lembrar que apresentou algumas indicações nessa área, tais como: criação de um programa de castração e atendimento veterinário gratuitos para cães e gatos. Porém, até o momento, não houve retorno do poder executivo. As indicações tiveram aprovação na Câmara e seguem aguardando apenas a sanção do prefeito Renatinho Vianna: “esperamos que isso aconteça o mais rápido possível para evitarmos notícias tristes como esta. Acredito que medidas preventivas possam colaborar tanto com a vida dos animais que vivem nas ruas, quanto para a saúde da população cabista”, comentou Cleyton. Com o aumento de arrecadação dos royalties, não há mais motivos para adiar a implantação do programa. Só nos cabe apelar então, #sancionaprefeito

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias