A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4fa9a3afcb8369bfdd2ef05298e19c92338d6a94): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (1º) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (1º)

Cabo Frio tem ato contra exoneração de secretária; Prefeito se reúne com novo secretário de Turismo; Prefeito e vice de Iguaba Grande começam a trabalhar; Prefeitura de Arraial se manifesta sobre morte dos gatinhos do pesqueiro; Amanhã tem protesto na Câmara de São Pedro da Aldeia; Pedindo pro santo em Búzios; Preteridos em festejos de São Pedro em Araruama... E muito mais!


CONTRA EXONERAÇÃO

Hoje teve outra manifestação em Cabo Frio de setores da Cultura contra a saída de Meri Damaceno no comando da secretaria, cujo titular passou a ser o cineasta Milton Alencar, anunciado de surpresa pelo prefeito Dr Adriano (Rede) na semana passada. O ato "A Cultura tem Voz': Repúdio à exoneração de Meri e equipe" concentrou no Charitas, ao som do hino de Cabo Frio e de marchinhas de Carnaval. Em seguida, foram para a porta da Prefeitura, na Praça Tiradentes. Paralelo às manifestações pró-Meri, circula um abaixo-assinado na internet, com pedido apoio à causa. O protesto aconteceu quase no mesmo horário em que aconteceria a transição da pasta. Mas, se a convocação para o manifesto foi uma tentativa de causar constrangimento nos corredores do executivo, isso não aconteceu. O governo respeitou o ato, mas não cedeu à pressão e segue na direção traçada desde a semana passada. Sobre ter sido convidada a continuar na Cultura, Meri disparou: "se eu não sirvo para ser secretária, não serviria para estar no governo", disse ela na rede social. A transmissão de cargo foi feita pelas mãos de Ítalo Luis. 

 

 

 

ENCONTRANDO MERI

Poucas horas antes da manifestação de segunda (2) contra a saída de Meri Damaceno, o novo secretário de Cultura de Cabo Frio, Milton Alencar, esteve com o prefeito Dr Adriano (Rede) e em seguida, se encontrou com a própria Meri, no Charitas. Pediu para falar com ela a sós e conversar últimos detalhes da passada do bastão. Afirmou ainda que não ficou no local para a manifestação porque poderia parecer deselegante. No fim de semana, foi publicada a nomeação de Milton, que aproveitou o ensejo e já acompanhou o festival de capoeira e esteve em Tamoios, onde houve reunião sobre projetos culturais a serem desenvolvidos no segundo distrito. Hoje também Milton fez reunião sobre a Semana Sebastião Lan (semana do agricultor), evento que vai homenagear o ruralista assassinado nos anos 90 e vai acontecer dias 26, 27 e 28 de julho. Ou seja, Milton já está trabalhando. 

 

 

 

REUNIÃO COM COTIAS

Por falar em transição - mas esta já está consolidada, Dr Adriano se reuniu hoje de manhã com o secretário de Turismo, Paulo Cotias. "Falamos sobre as demandas da secretaria, pasta importante na geração de emprego e renda no município", disse Adriano. Na ocasião, Cotias apresentou o plano para organização da secretaria e o planejamento turístico da cidade.

 

 

 

 

PRIMEIROS DIAS

O primeiro fim de semana da dupla Vantoil Martins (PPS) e Alexandre da Farmácia (PSB) como prefeito e vice-prefeito de Iguaba Grande foi intenso. Como já havia sido anunciado anteriormente por Vantoil e reafirmado na solenidade de posse da última sexta (28), a manhã do sábado (29) foi dedicada à reativação da Cozinha Municipal de Iguaba Grande, na Praça da Bíblia, em Sapeatiba Mirim. Segundo ele, as refeições, que antes eram compradas externamente, agora serão produzidas pela própria Prefeitura, economizando cerca de R$ 600 mil anuais. As refeições serão destinadas aos funcionários plantonistas e pacientes do Pronto Socorro, do CAPS e, incluído agora nessa gestão, o pessoal dos Serviços Públicos. À noite, foram prestigiar a tradicional festa junina da cidade, a Iguapira, onde conversaram com a população e com os barraqueiros. E ainda tiveram fôlego para um futebol no dia seguinte. É que ontem foram acompanhar a abertura do Campeonato Amador de Futebol do município. E a semana começou movimentada. Hoje cedo, primeiro dia útil de seu mandato, já teve reunião com o secretariado. À tarde, esteve no galpão de Serviços Públicos, de onde avisou que os funcionários não serão mais transportados em carrocerias de caminhonete ou caminhões, como acontecia no governo da ex-prefeita Grasiella Magalhães (PP).

 

 

 

GATOS DO PESQUEIRO

A morte dos gatinhos do Pesqueiro da Praia Grande, em Arraial do Cabo, por suspeita de envenenamento, dias atrás, comoveu a população em geral e também o prefeito, Renatinho Vianna (PRB), que hoje emitiu nota de repúdio ao ato, reforçando que segue acompanhando o desdobramento do caso. Lembrou que o projeto da Unidade de Castração e Atendimento Veterinário (UCA) está em andamento, será instalada entre os distritos de Monte Alto e Figueira. Assim como o projeto do Castramóvel, que visa castrar animais de ruas. O pedido já está na planilha de acompanhamento de processos para pedido dos recursos para duas unidades do Castramóvel junto à Secretaria de Vigilância em Saúde do Estado desde o final do ano passado. A previsão é que seja licitado ainda este mês e a expectativa é que seja implantado no início de setembro.

 

 

 


INDIGNADO

Amanhã vai ter protesto na Câmara de São Pedro da Aldeia, marcado para as 10h30 e organizado por blogueiros da cidade. A turma virou desafeto do presidente da Casa, vereador Bruno Costa (MDB), que os chamou de "blogueiros vagabundos", na sessão da última quinta (27). O desabafo aconteceu depois que ele viu alguns posts criticando vereadores, entre eles o próprio Bruno. Então, na quinta mesmo, logo após a sessão, o vereador foi para uma audiência na Alerj e no caminho postou um vídeo resposta aos tais blogueiros. "A partir de hoje vou começar a atacar vocês a todo momento, a qualquer hora que for preciso. O meu recado para vocês é parem de mentira e falem a verdade. Parem de querer ganhar vantagem e fazer publicidade em cinma dos políticos para ganhar ibope", disparou Bruno.

 

 

 

 

ESQUECERAM DE MIM

Uma situação no mínimo vexatória aconteceu na última sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia. Apesar de ter sido agendada há semanas, simplesmente esqueceram que haveria, naquele dia, uma palestra do Rotary Club sobre a Hepatite C. O evento foi esquecido pelos vereadores, pela presidência da Casa e pelo funcionário que deveria ligar os equipamentos de áudio e vídeo do plenário. Mas os voluntários do Rotary não se abalaram: palestra de Kátia Ennes (Rotary de Niterói) foi realizada "no gogó" mesmo.

 

 

 

 

PEDIU PRO SANTO?

Não se sabe se foi para pagar promessa ou pedir para o santo. O fato é que o prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes (DEM), foi acompanhar a barqueada dos pescadores em homenagem a São Pedro, que aconteceu ontem. E segue no cargo há 50 dias, desde quando a justiça mandou que André Granado (MDB) fosse afastado do cargo por improbidade administrativa. Nesse período já houve várias decisões mantendo ou afastando André. Contudo, HG ainda é o oficial, enquanto André continua “a ver navios”.

 

 

 

ENCONTRO DE VEREADORES

Acontece na próxima sexta-feira (5), em Armação dos Búzios, 1º Encontro Estadual de Presidentes das Câmaras Municipais e Vereadores do Estado do Rio de Janeiro. A união das Câmaras do Rio de Janeiro é o principal tema do encontro. O evento será realizado das 9 às 17 horas no plenário do legislativo buziano e todos os vereadores do estado foram convidados. Entre os temas a serem abordados, destaque para a PEC 376/2009, que tramita na Câmara de Deputados. "Trata da união das eleições de governador, de presidente com as eleições municipais, a discussão maior é sobre a economia de gastos", explicou a presidente da Câmara de Búzios, vereadora Joice Costa. 

 

 

 

DECEPÇÃO

O sábado (29) foi de decepção para o pessoal da comunidade católica da Praia do Hospício, que sempre presta homenagem a São Pedro com festa tradicional. Só que esse ano foi bem diferente. A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PDT), simplesmente deu 'zero' apoio para a realização do evento. Bem diferente da 2ª Festa dos Pescadores, que aconteceu no Areal. Mas o pessoal do Hospício não se deixou abalar não. Se juntou e não mediu esforços para ajudar na organização do evento, com palco e barraquinha de comida.

 

 

 

CPI DOS COMBUSTÍVEIS

Apesar de produzir mais de 60% do petróleo nacional, Macaé tem o combustível mais caro do Brasil. Por causa disso, uma Comissão Parlamentar de Inquérito deve apurar se o preço abusivo dos combustíveis é resultado da formação de um cartel de postos com as distribuidoras. O vereador Robson Oliveira (PSDB) quer instalar CPI dos Combustíveis, mas vai precisar da assinatura de pelo menos seis vereadores para aprovar o Requerimento e, na sequência, de 11 vereadores para aprovar a instalação da mesma. Robson tem acompanhado as fiscalizações do Procon aos postos da cidade. Além de investigar a atuação dos postos, a CPI pretende descobrir a razão do ágio e forçar a redução de preços. Já tem uma petição circulando na internet sobre a instalação da Comissão.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias