A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session91f4eeacaa9579f19cae2ef5224eb837660f85b6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabofriense apresentará suas obras no festival internacional feminino de graffiti em São Paulo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabofriense apresentará suas obras no festival internacional feminino de graffiti em São Paulo

Bianca Vieira foi convidada a participar do Graffiti Queens Festival nos dias 5, 6 e 7 de julho. Jovem integra time de 300 mulheres de diversas partes do país, da América do Sul e Central, que, juntas, vão criar um grande painel coletivo nos muros do bairro do Itaim Paulista


O trabalho da artista Bianca Vieira, moradora do bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, tem chamado a atenção de organizações e grupos de arte urbana dentro e fora do Estado. A graffiteira, que já passou por cidades como Salvador e Curitiba, agora se prepara para ir à São Paulo nos próximos dias 5, 6 e 7 de julho. A convite do coletivo Graffiti Queens, a jovem vai integrar um time de cerca de 300 mulheres de diversas partes do país, da América do Sul e Central, que, juntas, vão criar um grande painel coletivo nos muros do bairro do Itaim Paulista, zona leste paulista. O evento tem como proposta valorizar e difundir a participação da mulher no cenário artístico urbano.

"Fiquei muito feliz pelo convite e por ter a oportunidade de levar a minha arte para esse evento idealizado e organizado por mulheres. Será enriquecedor poder trocar experiências com tantas outras mulheres incríveis, mães, mulheres do norte, nordeste, indígenas e estrangeiras. Sou nascida e criada em Cabo Frio e os meus trabalhos, em especial a boneca April, falam muito da cidade, sobre mim e sobre minha vivência. Cabo Frio tem grandes artistas de rua e muitas pioneiras nessa arte, que abriram caminho e se tornaram grandes amigas. Quero representar cada uma delas, levando a nossa identidade para fora", destacou Bianca.

O elenco vai contar, ainda, com a participação de artistas da Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Guatemala, Peru, Panamá, Venezuela e México, além de representantes de diversos estados brasileiros, como Minas Gerais, Ceará, Bahia, Amazonas, Espírito Santo, Goiás e outros. A programação vai contar com workshops, palestras sobre empoderamento e história do graffiti sob a perspectiva das mulheres e diversas apresentações de música, rap, hip hop e danças urbanas.

'TÁ NA RUA GRAFFITI'

A artista cabofriense foi uma das idealizadoras do grupo "Tá Na Rua Graffiti" e desde 2010 tem ajudado a levar cor e vida às paisagens urbanas da Região dos Lagos. Entre seus trabalhos de destaque estão a organização do I Encontro Nacional de Graffiti "Cabo Frio Em 400 Cores", que revitalizou os muros do Complexo Esportivo Aracy Machado, e o Festival "Ondas de Cores" (FOCO), que envolveu diversas atividades gratuitas voltadas a crianças e jovens da periferia.

Com traços fortes e característicos do estilo New School, seus desenhos, sempre em cores vibrantes, trazem elementos femininos e mostram a delicadeza e o protagonismo da mulher. Seus trabalhos, em sua maioria personagens, estão registrados em dezenas de muros e paredes da cidade, incluindo localidades do Itajuru, Boca do Mato, Guarani, Manoel Corrêa, Parque Eldorado, Vila do Ar, Parque Burle, Praia do Siqueira, Unamar e Porto do Carro.

Atualmente, Bianca faz parte de um projeto de conscientização através da arte do graffiti ao lado do marido, o graffiteiro Cristiano Cardoso, e outros artistas. O trabalho, em parceria com a iniciativa privada, tem como objetivo levar, a cada mês, intervenções temáticas para diferentes pontos do município. Os desenhos tiveram início pela fachada da Hemolagos, o centro de doação de sangue em Cabo Frio.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias