A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0abe2f52cf72ecc176f05531f7f7ab3bbdac1e73): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (27) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (27)

Manifesto no Charitas pró-Meri Damaceno é movimentado; Tiro, porrada e bomba na rede social; Vai ter exoneração em massa no fim de semana em Cabo Frio; Vantoil Martins divulga primeiros nomes de seu secretariado em Iguaba Grande; Verba para o mercado municipal de São Pedro da Aldeia; Vereadores de Araruama dão 'incerta' na UPA; Reunião do PPA em Búzios... E muito mais!


PRESTAÇÃO DE CONTAS E PROTESTO

A secretária exonerada da Cultura de Cabo Frio, Meri Damaceno, reuniu grande parte de sua equipe no Charitas agora à noite para uma espécie de prestação de contas. Reunião de sala cheia, com direito a cartazes de solidariedade a Meri e contra a demissão da mesma. Ontem, a turma a favor já havia combinado que a reunião se transformaria em protesto por causa da saída da secretária, que será substituída, a partir de segunda-feira (1º) pelo cineasta Milton Alencar, anunciado ontem, de surpresa, pelo prefeito Dr Adriano. Detalhe: Milton estava próximo ao Charitas, na avenida, acompanhando de longe. Lá dentro, Meri defendeu Adriano e culpou os vereadores, a quem chamou de "corja de abutres" pela sua saída. E mais, nesse momento o vereador Rafael Peçanha (PDT), que estava no local, saiu de fininho, já que o clima não ficou dos mais amistosos. Inclusive estão programando um abaixo-assinado para impedir a saída da secretária. A Casa de Cultura ficou cheia, assim como a moral de Meri, que foi bastante aplaudida em vários momentos.

 

 

 

 

 

TIRO, PORRADA E BOMBA

Pela manhã teve um bate-boca e tanto entre a agora ex-secretária de Cultura de Cabo Frio, Meri Damaceno, e o diretor cultural da Câmara Municipal, Ricardo Varella. Começou com uma postagem do bailarino Allan Lobato, dizendo que tinha começado a perseguição, após a saída de Meri. Ricardo entrou nos comentários e negou. Ao que Meri respondeu a Varella que foi traição. "Especialmente sua, que vivia dando beijinho no meu rosto, me chamando de secretária querida, que me achava a melhor secretária do governo e blá blá blá. Tudo armado com seu protetor Miguel, o seu objetivo sempre foi me tirar da Secult, eu e toda a equipe. Você deve realmente me achar incompetente. Porém quero dizer que o povo da minha cidade não pensa como você. Pessoas que têm atitudes falsas como você e sua corja é que fu**ram minha terra durante todos esses anos, e você faz parte disso. Espero que sua filha faça bom proveito da portaria que ganhou. Até a acho bastante competente e uma menina merecedora, mas infelizmente ela está entrando na vida pública de maneira equivocada e apadrinhada. Beijos no seu tão generoso e sincero coração".

 

 

 

TODOS EXONERADOS

Podem se preparar, porque neste fim de semana vai ter tiro, porrada e bomba na política de Cabo Frio. A Reforma Administrativa da prefeitura já foi assinada pelo prefeito Dr Adriano (Rede) e todos os funcionários em comissão ou gratificação serão exonerados para formação do novo quadro da administração municipal. A lei será divulgada em Boletim Oficial que deve ser publicado no sábado (29).  A choradeira vai ser grande... E as mudanças no alto escalão, que começaram no último mês, também continuam: depois da Educação, Turismo e Cultura terem seus titulares exonerados e novos nomes anunciados, a próxima mudança deve ocorrer na subsecretaria de Assistência Social, cujo nome mais cotado é o de Ilana Bento.

 

 

 

ATRAIR INVESTIMENTOS

Mesmo sob o turbilhão da crise, Dr Adriano, depois de anunciar a troca de comando na secretaria de Cultura, ontem, foi para Macaé, onde visitou a 10ª Brasil Offshore, feira do setor de petróleo e gás que acontece em Macaé. Ao lado do prefeito anfitrião, Dr. Aluízio (sem partido), e de autoridades ligadas ao setor, Adriano caminhou pelos estandes, conversou com a imprensa especializada e falou sobre os atrativos de Cabo Frio no que diz respeito ao turismo corporativo. "Nosso objetivo aqui é gerar negócios, parcerias e atrair investimentos para a nossa cidade. Além das belezas naturais, nosso município conta um grande aeroporto, habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras e de passageiros, uma rede hoteleira em expansão, e mão de obra qualificada para várias atividades".

 

 

 

 

PRIMEIROS NOMES

O prefeito eleito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), anunciou hoje, em primeira mão para o Portal RC24h, os primeiros nomes escolhidos por ele e pelo vice, Alexandre da Farmácia (PSB), que irão compor o secretariado. A lista já está completa, mas ele preferiu anunciá-la na íntegra logo mais, às 21h, numa live pelo Facebook. Os secretários anunciados na tarde desta quinta-feira (27) foram Jales Lins, para o Governo; Peter Samerson continua na Procuradoria do município; José Antônio Teixeira, na Administração; Paulo Rito assume Obras, Urbanismo e Serviço Público; na Saúde, continua Valdeci Júnior; e na Assistência Social, Claudinha da Autoescola. A posse de Vantoil acontece amanhã, às 18h, na quadra do Jardim Solaris, e ele não perde tempo não. De manhã, antes do anúncio, ele participou da solenidade de inauguração da sede dos Bombeiros da cidade. À tarde, seguiu para o Rio, onde foi ter audiência com o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), para viabilizar recursos (foto). "Vamos provar que Iguaba Grande é viável e tem tudo para dar certo".

 

 

 

MERCADO MUNICIPAL

A ida do secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eron Bezerra, a Brasília, deve render bons frutos. O maior deles deve ser na pasta da Agricultura, para onde deverá ser destinada verba da ordem de R$ 5 milhões. Depois de se encontrar com a deputada Soraya Santos (PL-RJ), como divulgamos na coluna de ontem, Eron se reuniu com o deputado federal Gutemberg Reis (MDB), na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na ocasião, foi protocolado um ofício para a captação de verba federal destinada à construção do Mercado Municipal de São Pedro da Aldeia. "Estamos lutando por melhorias para São Pedro da Aldeia porque acreditamos no desenvolvimento econômico desse município. Caso não consigamos a verba por meio do Ministério da Agricultura, vou tentar obter o recurso por meio de emenda parlamentar", destacou Gutemberg. O chefe de gabinete do deputado, Mazinho Neto, também participou da reunião.

 

 

 

FOGO NO PARQUINHO

A sessão de hoje da Câmara de São Pedro da Aldeia pegou fogo. Depois do vereador Naldinho Linhares (MDB) subir à tribuna para agradecer aos pares pela torcida no julgamento de seu processo no TRE (leia na coluna de ontem), chorar e reclamar da pressão que sofre nas redes sociais, o presidente da Casa, vereador Bruno Costa (MDB), tomou as dores do nobre colega e quase perdeu a linha. Bateu forte na mesa, indignado com alguns "críticos" do Facebook e Instagram os quais, segundo ele, usam os meios para "denegrir nossas imagens e fazer politicagem sobre nossas vidas". "Esses vagabundos só falam besteira! Uma hora dessa eu perco a cabeça e vou dar o que eles merecem. Aí, vão falar com razão. Tudo tem limite, é uma falta de respeito!", esbravejou o parlamentar. E disse mais: "Homem algum vai me tirar dessa cadeira, só se for da vontade de Deus. Essas pessoas são gente mau caráter, usam a rede pra conseguir dinheiro. Vai caçar um serviço!", completou. Após o desabafo, foi apoiado pelos vereadores Claudinha Gregório (PTB) e Ediel Teles (PDT), que tambem usaram a tribuna em defesa dos parlamentares. Veja a sessão aqui.

 

 

 

CAOS NA UPA

Depois de muita reclamação e recebimento de denúncias de funcionários e pacientes, os vereadores Penha Bernardes (MDB), que é presidente da Câmara de Araruama, e Oliveira da Guarda (MDB), incansáveis fiscalizadores da prefeita Lívia de Chiquinho (PDT), deram uma "incerta" na UPA da cidade, na noite de terça-feira (25). E se depararam com a situação de caos na unidade.  Pacientes que aguardavam o dia inteiro para serem atendidos, acomodados de forma inadequada, e consultórios sem profissionais. Não tinha nem maqueiro. Penha, então, foi indagar o administrador da UPA e recebeu uma resposta mal educada. Para não dizer grosseira e desrespeitosa. A vereadora disse que foi chamada de mentirosa por ele. "Fui testemunha da chegada de uma paciente e foi necessário que seu esposo deixasse a direção do veículo e pegasse a maca para conduzi-la até o atendimento", disse Penha. Mas os vereadores não deixaram por menos não. Depois da confusão, foi todo mundo parar na delegacia. Veja o vídeo:

 

 

 

 

COMISSÃO INTERGESTORES

A Prefeitura de Arraial do Cabo foi representada pela secretaria de Assistência Social na 51ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Estado, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O secretário Ayron Freixo, a subscretária Andrea Tinoco e a coordenadora Anna Carolina, marcaram presença no encontro, realizado no Auditório da Corregedoria (PJERJ), no centro do Rio. A reunião abordou temas como Panorama Cofinanciamento 2019; SUAS RJ Acontece; XII Conferência Estadual de Assistência Social; Capacita SUAS; Câmara Técnica ILPI; e a apresentação do projeto #TodosPeloRiodeJaneiro.

 

 

 

PPA E LDO

O vereador Niltinho de Beloca (MDB), que é membro da Comissão de Finanças e Orçamento, se reuniu com a presidente da Câmara, vereadora Joice Costa (PP) e com os vereadores João Carlos dos Anjos, o Dom (Patriotas) e Neemias Lopes (DEM) para discutir o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na sala de comissões. A Comissão de Finanças e Orçamento também é composta pelos vereadores Valmir Nobre (PRB), que é o presidente, e Dida Gabarito (DEM).

 

 

 

DESTAQUES NO FLUMINENSE

Como em toda sexta-feira, amanhã é dia da Coluna Região dos Lagos no jornal O Fluminense. O periódico traz um resumão do que foi destaque essa semana na coluna Boca Miúda, do Portal RC24h. Está imperdível!!

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias