A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionaf79b69cc40130bf024b617c72ddabcb4a07cb82): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Festival de capoeira é atração do fim de semana no Complexo Esportivo Aracy Machado, em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Festival de capoeira é atração do fim de semana no Complexo Esportivo Aracy Machado, em Cabo Frio

3º FESTVOZESD'ÁFRICA começa nesta sexta-feira (28) e vai até o domingo (30), no anexo do ginásio Alfredo Barreto


Uma das representações culturais mais marcantes do Brasil, a capoeira terá um evento especial neste fim de semana no Complexo Esportivo Aracy Machado, no Portinho. A partir desta sexta-feira (28), acontece o 3? FESTVOZESD'ÁFRICA, evento que tem o objetivo de valorizar a arte da Capoeira na região. A organização do festival é do Mestre Pingo, fundador da Associação de Capoeira Regional Vozes D'África (ACRVD'A), e conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O Festvozesd'África será realizado no galpão anexo ao ginásio Alfredo Barreto e compreende oficinas de movimentação de roda, maculelê (que é a simulação de uma luta tribal onde os lutadores utilizam bastões em movimentos sincronizados), confecção de instrumentos com mestres e mestras renomados do meio capoeirístico e palestras sobre nutrição esportiva e infantil. O evento possui a proposta de homenagem à velha guarda da Capoeira, bem como incentivo à prática esportiva, à cultura negra e às mulheres, já que na tarde de sábado (29), está previsto o evento "Deixa a Menina Jogar", voltado para o público feminino. No dia 28, a partir das 18h, a programação fica para a molecada, com o evento "Pequenos Gigantes". E o evento adulto misto no domingo (30), a partir das 8h.

O secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Flávio Rebel, falou sobre a importância do evento. "A Associação Vozes d'África tem uma história de muitos anos difundindo a capoeira em Cabo Frio e em várias regiões do estado. A capoeira é uma representação cultural e esportiva tipicamente brasileira e é importante que seja valorizada e conhecida por um número cada vez maior de pessoas", explicou.

O Festvozesd'África marca, ainda, a comemoração dos 15 anos de fundação da Associação de Capoeira Regional Vozes D'África, uma das mais tradicionais entidades de fomento à capoeira na cidade.

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias