Cabo Frio recebe o Campeonato Brasileiro Regional Sudeste de Judô

Organizada pela Liga Nacional, a competição será disputada no ginásio João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios


A Liga Nacional de Judô - Brasil (LNJ) promove nos dias 12 e 13 de julho o Campeonato Brasileiro Regional Sudeste em Cabo Frio. A competição será disputada no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios. Cerca de 600 atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além de convidados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, participam do campeonato.

 A LNJ escolheu a Liga Confederada de Judô do Estado do Rio de Janeiro para organizar o evento e as tratativas estão sendo tomadas com a Prefeitura de Cabo Frio desde o início do ano.

 Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, professor Flávio Rebel, a escolha do Distrito de Tamoios tem como objetivo valorizar a cidade como um todo.

 "O ginásio João Augusto é uma ótima praça esportiva e, em nossa gestão, já foram realizados vários eventos de artes marciais no local, sempre com grande sucesso. Estamos tratando da realização do Campeonato Brasileiro Sudeste em Cabo Frio há alguns meses e temos a certeza que será um evento que vai movimentar o distrito de Tamoios durante os dois dias de realização", avaliou o secretário.

 A LNJ é uma das entidades nacionais de administração do desporto judô reconhecidas pelo Ministério do Esporte e autorizada pela Lei Pelé. A Liga é a representante oficial do Brasil junto à Confederação Sul-Americana de Judô, à União Pan-americana de Judô e à Federação Mundial de Judô.

 PROGRAMAÇÃO

Dia 12 de julho – sexta-feira

15h às 21h – Credenciamento e pesagem dos atletas no Ginásio Poliesportivo

João Augusto Teixeira Silva

19h – Congresso Técnico

19h – Congresso Arbitral

21h – reunião dos presidentes de ligas

 

Dia 13 de julho – sábado

9h – Festival regional de judô

10h – Abertura oficial do Campeonato Brasileiro Regional Sudeste 2019

10h30 – início das disputas

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias