VÍDEOS / Confronto entre traficantes e PM termina com três mortos e dois presos na Boca do Mato, em Cabo Frio

Troca de tiros aconteceu na noite desta quarta-feira (27)


Após mais uma noite tensa na comunidade da Rainha da Sucata, na Boca do Mato, em Cabo Frio, nesta quarta-feira (26), três suspeitos foram mortos e dois presos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar.

Segundo informações, criminosos ligados ao tráfico de drogas trocaram mensagens ao longo do dia, contando que pretendiam "se vingar" das mortes do líder da facção Comando Vermelho na região e um comparsa, na última segunda-feira (24).

Durante um patrulhamento da PM, por volta das 22h, visando combater o tráfico de drogas nas proximidades da comunidade, 15 suspeitos armados foram avistados. Ao perceber a presença policial, os criminosos disparam contra os agentes, que revidaram, dando início ao confronto.

Conforme a Polícia, após cessarem os disparos, as guarnições localizaram Cefas Rodrigues Ribeiro, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em seguida, Walace "WL", apontado como gerente do tráfico da Boca do Mato e Monte Alegre, foi encontrado com ferimentos e socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Já Mateus dos Santos Dias foi reconhecido já morto no Hospital Santa Izabel como um dos autores dos disparos contra a PM.

Outros dois suspeitos foram detidos durante a operação policial. Um deles foi reconhecido no hospital, por estar com uma sacola de drogas nas mãos, ficando preso e custodiado. O outro foi preso com um rádio comunicador.

No total, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, nove munições calibre 9mm, quatro estojos calibre 38, uma granada caseira, 165 pinos de cocaína, dois rádios comunicadores e um telefone celular.

A ocorrência foi registrada na 126 DP. A Polícia Militar informou que o policiamento segue reforçado na comunidade na manhã desta quinta-feira (27).


ITINERÁRIO DOS ÔNIBUS SÃO ALTERADOS

O Grupo Salineira informou, em nota, que, os ônibus que passam pela Boca do Mato, em Cabo Frio, estão com a rota alterada, circulando pela Estradinha.

Segundo a empresa, "os itinerários serão normalizados assim que a segurança for restabelecida".

 

 

 

 

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias