Cultura de Cabo Frio tem novo secretário

Milton Alencar Jr foi anunciado nesta quarta-feira (26) pelo prefeito Dr Adriano. Atual titular, Meri Damaceno


Como já havia sido adiantado pela coluna Boca Miúda, Cabo Frio tem um novo secretário de Cultura. Milton Alencar Jr foi anunciado pelo prefeito Dr Adriano, na manhã desta quarta-feira (26), durante reunião no gabinete com membros do setor e algumas figuras do legislativo municipal. A atual secretária, Meri Damaceno, não foi convidada para o encontro e não teria sido comunicada de sua saída do cargo.

"Quero convidar, em frente a todo o nosso grupo da cultura, para compor o nosso governo como secretário", disse Adriano.

Milton Alencar Jr, que é cineasta e já foi secretário da pasta em gestões anteriores, aceitou de pronto e já fez discurso. 

"Me sinto muito honrado. Nunca entrei num governo com o trem já andando. Vou fazer isso com muito carinho e muita responsabilidade. Pode acreditar que vamos conquistar nosso objetivo", afirmou. Fez questão de dizer que o convite para ser secretário de Cultura é fruto de trabalho em cojunto.

"Se estivesse tudo legal, certamente estaríamos aqui por outro motivo. Mas em algum momento a coisa falhou. Eu até sei onde falhou e vou atacar isso porque é um câncer que já atacamos no setor, em outras administrações. E disse ao prefeito que ele não vai se arrepender, porque não vai mesmo".

O Portal RC24h tentou contato com Meri Damaceno, por celular, mas não conseguiu.

No entanto, em entrevista à Folha dos Lagos, a atual secretária Meri Damaceno disse que havia sido avisada pelo secretário de Governo Miguel Alencar (que é filho de Milton, o novo secretário) que "precisavam do cargo dela", mas que ficou "magoada, frustrada e entristecida" com a forma como ela foi retirada do cargo pelo prefeito.

"Fui chamada na segunda-feira pelo Miguel e pelo Sérgio Ribamar e eles disseram que precisavam do meu cargo. Que eu poderia escolher qualquer outra área do governo para ficar, menos a Cultura. Combinei, então, que eu ficaria até o fim do mês. O Adriano marcou uma reunião comigo hoje às 9h, mas, quando cheguei no Charitas, fui informada que a reunião tinha sido adiada para as 14h. Em seguida soube da reunião que estava ocorrendo no gabinete, já anunciando o novo secretário".

Meri afirmou que irá entregar o cargo na segunda-feira (1º), e que a reunião marcada por ela para esta quinta (27) no Charitas, às 18h, aberta ao público, está mantida.
 
Disse ainda que não tinha conhecimento que o novo secretário seria anunciado nesta quarta, em uma reunião para a qual não foi convidada. 

O Portal entrou em contato com a Prefeitura sobre pronunciamento oficial da mudança de chefia do cargo, mas ainda não houve resposta.

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias