A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc504d05c4e130c9da6c75b8a2e6adc8bc40990c4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (21) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (21)

Prefeito de Cabo Frio e novo secretário de Turismo percorrem os tapetes de sal; Cooperação com IFF quer qualificar servidor municipal; Prefeito de Arraial do Cabo vai a Brasília para reunião da Ompetro; Novo prefeito de Iguaba Grande será diplomado dia 24 de junho; Vereadora de Búzios é denunciada em conselho de ética; Ex-prefeito de Araruama é intimado ao Fórum... E muito mais!


DIPLOMAÇÃO E POSSE

O prefeito eleito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), será diplomado na próxima segunda-feira (24), às 16h, no Fórum da cidade. O Portal RC24h estará presente à cerimônia, fazendo a cobertura. Essa semana foi intensa para Vantoil, que se dedicou a organizar tudo sobre a transição de governo. Nesses últimos dias os focos foram licitação de merenda no município e reabertura da cozinha comunitária de Sapeatiba Mirim, onde serão produzidas as quentinhas para funcionários da Prefeitura. A posse do novo prefeito vai acontecer dia 28 de junho.

 

 

DR ADRIANO E COTIAS

Ontem, no feriado de Corpus Christi, o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (Rede), e o novo secretário municipal de Turismo, Paulo Cotias, foram prestigiar os tapetes coloridos montados na Avenida Nossa Senhora da Assunção, poucas horas depois de Cotias assumir o cargo e despachar com o chefe do executivo em seu gabinete. O foco da conversa foi traçar estratégias para fomentar o setor através de negócios em parceria com a iniciativa privada. Cotias ocupava a função de coordenador de Turismo Histórico da secretaria de Turismo, e assumiu o comando da pasta após Radamés Muniz ser desligado do cargo. "Fico muito feliz pela aceitação que tive do trade. Isso me enche de orgulho e também aumenta a minha responsabilidade. Tenho a firme convicção de que a gestão municipal está passando por um momento de renovação muito positivo. É hora de fazer parcerias com o setor privado e também de levar o turismo para outros bairros", destacou Paulo Cotias.

 

PAGAMENTO NA CONTA

Ainda falando da prefeitura de Cabo Frio, o prefeito Dr Adriano garantiu que o pagamento do funcionalismo estará na conta na próxima terça-feira, dia 25 de junho.


 

 

PSB RETIRA APOIO

O PSB de Cabo Frio retirou o apoio ao governo do prefeito Dr. Adriano (Rede). Segundo nota divulgada pela executiva do partido, as ações e rumos do governo se mostraram incompatíveis com valores e convicções. O partido cita, entre outros, motivos da saída como falta de transparência das contas públicas, não cumprimento de acordos com o funcionalismo, entre outros.

 

 

 

 

 

COOPERAÇÃO PARA PÓS

Na véspera do feriado, o prefeito Adriano assinou um documento de interesse e a cooperação na abertura do curso de pós-graduação stricto Sensu – Nível Mestrado, na área de Educação e Ciências Ambientais, a ser oferecido pelo IFF de Cabo Frio, tendo como público alvo a qualificação dos servidores. O ato também faz parte do Plano Nacional de Educação. Na foto, Dr Adriano, a secretária de Educação, Márcia Cristina Almeida, a coordenadora Geral de Ciência e Tecnologia, Bruna Knauft Teixeira, e o diretor do IFF-Cabo Frio, Victor Barbosa Saraiva.


 


BOM POLÍTICO

Hoje foi dia da colunista do Portal RC24h vereadora Alexandra Codeço (PRB), com o tema 'Bom Político - Aquele que não resume o futuro às próximas eleições'. No texto, a parlamentar aborda a dificuldade em ser político no Brasil, "principalmente quando se exerce esta atividade com seriedade" e o descrédito geral. Clique aqui para ler a coluna na íntegra.

 

 

PARTILHA DE ROYALTIES

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), estará em Brasília na próxima segunda-feira (24). Vai se juntar a outros prefeitos de cidades da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para uma reunião. A pauta principal do encontro é a questão que está no STF sobre a proposta de partilha dos royalties, mas as demandas dos municípios também farão parte da conversa. O prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), que é o atual presidente da Ompetro, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PTN), também estarão na reunião.

 

 

NOVO CONTROLADOR-GERAL

Deodoro Azevedo - que já foi secretário de Administração do governo de Marquinho Mendes (MDB), em Cabo Frio, assumiu a controladoria-geral de Arraial do Cabo. O convite foi feito há duas semanas, quando o então controlador Jales Lins precisou deixar o cargo para coordenar campanha de Vantoil em Iguaba, onde vai assumir secretaria iguabense.

 

 

JANTAR NA QUINTA

Ontem foi noite de jantar animado na belíssima mansão do pré-candidato à prefeitura de Arraial, Henrique Melman (PDT). Já se tornaram tradição no reduto do Pontal do Atalaia os encontros às quintas-feiras. Nesta última, Melman reuniu sua coordenação de pré-campanha, acompanhado de Zé Otávio, Carlos Cunha (ex-vereador), Ramon Plácido, Altair e Zé Luís. O ex-secretário de Comunicação de Arraial, Ronnie Plácido, também esteve presente. Mesmo com a condenação de inelegibilidade (tem recurso), Melman segue firme e forte em seu propósito de conquistar o assento principal do executivo cabista.

 

 

INTIMADO NO FÓRUM

O ex-prefeito de Araruama, Francisco Ribeiro, o Chiquinho da Educação, e marido da atual prefeita, Lívia de Chiquinho (PDT), teve que comparecer ao Fórum, na véspera do feriado de Corpus Christi, para audiência sobre processo movido pela ex-deputada Marcia Jeovani (DEM). Segundo publicação do Diario de Araruama, o 'primeiro-damo' virou réu numa ação criminal movida por Marcia, por causa de mensagens ofensivas e caluniosas nas redes sociais contra a parlamentar durante o exercício do mandato dela na Alerj. Numa delas, Chiquinho chama a ex-deputada de "psicopata irrecuperável".

 

 

CHUMBO GROSSO

A vereadora de Búzios Gladys Nunes (PROS) virou persona non grata no meio advocatício da região. Declarações, digamos, "não muito felizes". A gota d'água foi um discurso da parlamentar esta semana, durante sessão da Câmara, onde ela achincalhou Maycon Siqueira, um jovem advogado da cidade, mas de uma forma que acabou generalizando o comportamento dos demais profissionais. A fala gerou até uma denúncia na Conselho de Ética da Casa e uma nota de repúdio da OAB. Gladys reclamou de ter sido processada nove vezes por um advogado da cidade e disse mais. "Tem advogado que nem pra soltar bandido que roubou chiclete nos mercados serve. Advogadozinho de merda. Que nem montar um escritório tem capacidade. Aí tem que vir para a Câmara solicitar emprego. Eu não. Eu tenho o melhor juiz, que é Deus, e abaixo de Deus, tenho a melhor advogada. Quando eu levei esse processo eu estava orando por ele. Tentei ir na casa dele duas vezes. Enquanto eu estava orando, ele estava fazendo nove processos contra mim", disparou a vereadora. A coluna ficou sabendo também que há várias denúncias contra a vereadora, inclusive de servidores por conta do "comportamento". Até queixa na delegacia tem, de servidores que reclamaram do modo como ela "invade" os setores do funcionalismo público municipal... Vem chumbo grosso por aí. Veja o vídeo:

 

 

 

ENCONTRO LEGISLATIVO

Armação dos Búzios vai sediar, no dia 5 de julho, o 1º Encontro Estadual de Presidentes das Câmaras Municipais e Vereadores do Estado do Rio de Janeiro. O evento é da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam) em parceria com o legislativo buziano. A união das Câmaras do Rio de Janeiro é o principal tema do encontro. A presidente da Casa, vereadora Joice Costa (PP), destacou alguns temas da programação do evento. Um deles é a PEC 56/2019, que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta visa estender os mandatos dos vereadores e prefeitos em dois anos para que, a partir de 2022, as eleições municipais e gerais sejam unificadas. A iniciativa é do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC). O Encontro será realizado das 9 às 17 horas no plenário da Câmara de Búzios. Todos os vereadores do estado foram convidados.

 

 

COLUNA NO FLUMINENSE

Saiu hoje a segunda edição da coluna com notícias da Região dos Lagos no jornal O Fluminense, de Niterói, em parceria com o Portal RC24h. A primeira saiu na sexta-feira passada e a repercussão não poderia ter sido melhor. A novidade acontece no ano de comemoração do 141º aniversário de existência do impresso. Clique aqui para ler a coluna de hoje.

 

 

 

 

 

 

 

FÓRUM DE PROTEÇÃO ANIMAIS

A Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia vai sediar, dia 29 de junho, o 1º Fórum de Proteção aos Animais, promovido pela ong Patinhas da Aldeia. Durante todo o dia - das 12h30 às 17h, acontecerão palestras abordando zoonoses e proteção animal. O evento é aberto a todos. Para participar, o interessado pode contribuir levando 2kg de ração (para gato ou cachorro).

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias