COLUNISTA RC24H / ALEXANDRA CODEÇO: Bom Político - Aquele que não resume o futuro às próximas eleições

"Não é incomum ver políticos ignorarem necessidades claras da população por acreditarem que esta ou aquela pauta política não vai render votos"


Ser político não Brasil não é nada fácil, principalmente quando se exerce esta atividade com seriedade. Em primeiro lugar, é preciso lidar com a desconfiança (justificada, diga-se) do povo em relação à classe política, desacreditada pelos inúmeros casos de corrupção ou simplesmente incompetência em gerir a coisa pública. Por outro lado, tem de se ser especialmente íntegro e inabalável em suas convicções para não se contaminar por velhas práticas enraizadas neste meio.

Uma delas, muito comum, é fazer política pensando somente no presente ou então em um futuro muito próximo - e caro ao homem público: as eleições seguintes. Não é incomum ver políticos ignorarem necessidades claras da população por acreditarem que esta ou aquela pauta política não vai render votos. Isso ocorre principalmente com aquele tipo de demanda que só vai produzir resultados palpáveis em um futuro distante. Mas ser um bom parlamentar é legislar para resolver problemas do presente e também trabalhar para evitá-los no futuro.

Na sessão do dia 18 de junho, da Câmara Municipal de Cabo Frio, encampei uma dessas necessidades da população cujos resultados não são imediatistas, mas que farão grande diferença para o porvir do município. Solicitei ao Poder Executivo a cessão de terreno para a instalação de uma unidade do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na cidade. Referência na formação de profissionais altamente qualificados, a presença do SENAI em Cabo Frio é do tipo de medida que ninguém duvida terá grande impacto social na vida dos cabo-frienses nas décadas futuras.

Talvez ainda esteja na política por esta época, talvez não. Essa decisão cabe somente ao povo. Mas tenho a consciência tranquila de exercer o cargo de vereadora em sua plenitude: resolvendo os problemas do presente e também trabalhando para o futuro da cidade. E futuro pra mim, como deveria ser para qualquer político, não se limita às próximas eleições. 

 

 

*Alexandra Codeço, vereadora da Câmara Municipal de Cabo Frio pelo PRB. 

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias