CORPUS CHRISTI / Búzios realiza confecção de tapetes de sal e trânsito sofre alterações

Programação acontece na Avenida José Bento Ribeiro Dantas


O feriado de Corpus Christi em Búzios conta com a tradicional confecção de tapetes de sal nesta quinta-feira (20). O evento é organizado pela paróquia de Santa Rita de Cássia e irá acontecer na principal via da cidade, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas.

A expectativa é de dois mil pessoas da comunidade, estudantes, representantes de entidades e turistas. Serão confeccionados cerca de 50 tapetes de sal, com 5 metros de altura e 3 metros de largura.  

Para a confecção dos tapetes, serão usados 15 toneladas de sal. O evento inicia às 7h da manhã e a programação religiosa conta com missa às 17h e, logo em seguida, a procissão irá até o trevo da Barbuda, saindo da Igreja de Santa Rita, em Manguinhos.


Mudanças no trânsito

O trânsito foi desviado para ruas laterais, na quarta-feira (19) das 20h às 23h, a Av. José Bento fica fechada para o inicio da marcação dos tapetes. No feriado de Corpus Cristi, quinta-feira (20) a via principal da cidade fica fechada das 6h às 20h.

Os carros serão desviados para a Rua dos Pescadores e passam pela Rua Mauricio Dutra, conhecida como Rua da Academia Workout. E no sentido centro da cidade os motoristas vão passar pela Via Alternativa de Geribá entrando pela Rua dos Namorados saindo no Trevo do Ceceu.

Categorias: Armação dos Búzios Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias