A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona9abc8c7aa8263364e4ba2cea11d6e5a1ecba274): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

VÍDEOS / Moradores de Monte Alto, em Arraial do Cabo, protestam contra corte de 'gato' de energia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

VÍDEOS / Moradores de Monte Alto, em Arraial do Cabo, protestam contra corte de 'gato' de energia

Região do loteamento, que é fruto de invasão, sofre com o problema na rede elétrica há anos


O corte de energia de ligações irregulares, os conhecidos 'gatos', pela concessionária Enel Distribuição no distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, gerou revolta nos moradores. Eles se mobilizaram em um protesto na Avenida Pedro Francisco Sanches (RJ-102), no início da manhã desta terça-feira (18). 

Durante a manifestação, moradores de um loteamento, fruto de área de invasão, bloquearam a rodovia ateando fogo em galhos de árvores e pneus. O trânsito ficou completamente impedido, causando transtorno para quem se deslocava pela rodovia. A região sofre com o problema na rede elétrica há anos.

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Polícia Militar acompanharam toda a operação da concessionária. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e auxiliar na desobstrução da via.

A Enel Distribuição Rio esclareceu, em nota, que executou o corte do fornecimento de energia de dois pontos da rede elétrica clandestina que abasteciam de forma irregular cerca de 300 residências no bairro Monte Alto, em Arraial do Cabo. "As residências estão localizadas em área de preservação ambiental permanente. De acordo com a Resolução da 414 da Aneel, que regulamenta o setor elétrico, esse é um dos tipos de áreas onde não pode haver instalação de rede de energia elétrica.O Ministério Público está ciente da ação de corte".

A concessionária reforçou que as ligações irregulares de energia são um risco para a população, pois podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica.

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou, em nota, que a operação "foi realizada pela Enel e pelo INEA,com o respaldo da justiça. Não existe nenhum órgão da prefeitura envolvido na ação. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente se coloca a disposição para tirar dúvidas dos moradores sobre como devem proceder".

 

 

 

*Imagens: Samuel Rocha

Categorias: Arraial do Cabo Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias