Polo Rural de São Pedro da Aldeia recebe 2º Desafio de Mountain Bike neste domingo (23)

Cerca de 300 pessoas participam do evento, que promove atividades de cicloturismo nas modalidades Pró e Sport. Largada acontece às 8h da manhã


O segundo Desafio de Mountain Bike vai movimentar o Polo Rural de São Pedro da Aldeia, no bairro Cruz, neste domingo (23), a partir das 6h. A programação terá início com café da manhã e entrega dos kits; a largada acontece a partir das 8h. Cerca de 300 pessoas participarão do evento, que promoverá atividades de cicloturismo nas modalidades Pró e Sport, com percursos de 66km e 46km, respectivamente, nas categorias feminina e masculina. A iniciativa é uma realização da Bike Esperança e conta com o apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer. O “2º Desafio MTB SPA” vai receber doações de 2kg de alimento não perecível, que serão encaminhadas para a Cruz Vermelha.

“Nossa cidade se tornou sede para várias modalidades; incentivar a prática esportiva e valorizar o bem-estar é uma das prioridades do nosso governo. Nós temos vários adeptos de mountain bike em São Pedro da Aldeia e na região. Estamos sempre abertos para apoiar iniciativas como essa”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

O posto de troca para os kits utilizados pelos participantes será a Bike Esperança, na Rua Epaminondas Pereira Nunes, nº 38, no Centro. O kit ciclista deverá ser retirado no local indicado na sexta (21) e no sábado (22), das 12h às 19h, ou no espaço do Polo Rural. Os inscritos receberão camisa, pulseira, medalha, numeral e doce.

Segundo a organizadora do Desafio, Lúcia Riguetti, um dos objetivos da iniciativa é motivar as pessoas nessa prática esportiva. “A ideia é fazer uma mobilização em relação à prática e também movimentar a cidade; todas as lojas de bicicleta de São Pedro da Aldeia estão envolvidas no evento. Vamos fazer o Desafio no Polo Rural, que vai ficar aberto para toda a população. Teremos área de lazer com brinquedos, algodão doce, pipoca; é um evento para a cidade. Agradeço à Prefeitura que, por meio do Esporte, nos apoia desde o primeiro Desafio”, destacou.

O espaço contará com café da manhã, almoço e pontos de hidratação, além de carros e motos de apoio. Haverá, ainda, sorteio de bicicletas e vários brindes. Os cinco primeiros lugares da categoria masculina e da feminina, nas duas modalidades, receberão troféu e premiação. Além de São Pedro da Aldeia, estão inscritos atletas de Maricá, Rio de Janeiro, Saquarema, Araruama, Rio das Ostras e Macaé, entre outros. 

Categorias: São Pedro da Aldeia Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias