Brasil precisa de apenas um empate nesta terça (18) para avançar às oitavas da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Resultados dos Grupos E e F ajudaram e chances da Seleção Brasileira se classificar à próxima fase são grandes


Nesta terça-feira (18), às 16h, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino disputa a última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. O Brasil precisa apenas um empate contra a Itália para se classificar às oitavas de final sem depender de ninguém. Caso seja derrotado, no entanto, a equipe não estará necessariamente eliminada.

A missão se tornou menos difícil para as brasileiras porque os Grupos E e F corresponderam às expectativas de favoritismo e fecharam a 2ª rodada sem que os terceiros lugares tenham chance de somar quatro pontos.

O regulamento permite que mesmo com duas derrotas o Brasil siga vivo, já que quatro dos seis terceiros colocados das chaves também chegam à fase seguinte e apenas oito das 24 equipes são eliminadas.

Caso a Seleção perca para a Italia, terá que aguardar até quinta-feira (20), dia que termina a primeira fase, para saber se estaria ou não classificada. A possível espera para ir embora faz parte do planejamento das confederações junto à Fifa.

 

Confira as possibilidades

Dentro do grupo brasileiro (C), mesmo perdendo, há possibilidade de ficar em segundo, caso a Jamaica vença a Austrália e ambas fiquem com saldo inferior à Seleção, pois haveria empate triplo em pontos. Os saldos, hoje, são de +2 para o Brasil, 0 para a Austrália e -8 para a Jamaica.

A chance mais realista, no entanto, seria de ocupar o terceiro posto e torcer por resultados. A maioria dos grupos terá um 3º colocado com no mínimo três pontos, situação do Brasil em caso de revés.

Uma combinação interessante: nos Grupos D, E e F, empates em Argentina x Escócia, Camarões x Nova Zelândia e Chile x Tailândia. Igualdades em dois desses três duelos definem classificação para o Brasil com derrota, pois nenhum deles somaria três pontos no torneio.

Na chave A, o ideal seria que a dona da casa França e a Noruega confirmassem favoritismo e vencessem Nigéria e Coreia do Sul, respectivamente. As africanas permaneceriam com três pontos e saldo mais negativo que o atual (-1). No Grupo B, vitória da Alemanha sobre a África do Sul e goleada para um dos lados em China x Espanha também são cenários favoráveis ao Brasil.

*Com informações do G1

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias