A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session28aee3d04f48e11d00d0943f9417111eb5dbf6bb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (14) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (14)

Vantoil e Comte numa conexão Iguaba e Niterói; Gladys e Miguel se enfrentam em Búzios; Adriano no DEM? Leticia e Gutemberg em Magé; Audiência do HM; Ignorando a CPI da Merenda em SPA; Idosos na pauta em Arraial; protesto em Araruama e muito mais...


CONEXÃO NITERÓI X IGUABA

O prefeito eleito em Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS) esteve nesta sexta-feira (14) em Niterói, reunido com secretário municipal de Governo, Comte Bittencurt (PPS), para tratar de um projeto que ele pretende trazer para Iguaba tão logo assuma o governo. Trata-se dos ECOPONTOS, ou seja, unidades fixas, que a população poderá levar o lixo reciclável que serão pesados, e esse peso, será revertido em descontos na conta de luz do colaborador. Injeção direta de economia no bolso do morador. A prefeitura caberá recolher o material, levar para a usina de reciclagem, negociar e com dinheiro, pagar a concessionária de energia elétrica e o que sobrar será revertido em projetos sociais. Vantoil ficou entusiasmado com o projeto e hoje mesmo esteve na ENEL para fechar a parceria: “a ideia é provocar um engajamento na consciência ambiental na população, gerar emprego, renda, economia aos cidadãos. Os ECOPONTOS são fornecidos inteiramente pela ENEL, sem custo para o município. Uma iniciativa simples que pode fazer de Iguaba a cidade piloto nesse programa em toda Costa do Sol.

 

 

PROJETO 01

Falando em Vantoil, o prefeito eleito disse que a primeira coisa que vai fazer quando sentar na cadeira de chefe do executivo municipal é colocar em prática uma das principais promessas de campanha, que é a reabertura da cozinha comunitária de Sapeatiba Mirim. “Já estamos adiantando tudo na transição para que comece a funcionar imediatamente, logo após nosso primeiro dia como prefeito”, disse ele. A urgência deve-se não somente pela economicidade anual de mais de um milhão de reais. O prefeito prometeu cancelar imediatamente o contrato de fornecimento de quentinhas que já foi objeto de CPI. Outra vantagem é que com a abertura da cozinha poderemos dar refeições a todo o pessoal dos serviços públicos garantindo ampliação do atendimento e mais dignidade aos nossos servidores mais necessitados”, explicou Vantoil. O contrato em questão só garante refeição ao pessoal do plantão da UPA.

 

 

 

CLIMA AMISTOSO

O clima esquentou na sessão dessa quinta-feira (13), na Câmara de Búzios. A vereadora Gladys Nunes (PROS) girou sua metralhadora e não poupou chumbo grosso pra cima dos colegas nem para André Granado (MDB) e Henrique Gomes (DEM). Assim que tomou a palavra, Gladys saudou apenas o vereador Dom (PEN), dizendo que “ele era o único digno de receber um cumprimento”. Na sequência, Gladys falou sobre a licitação de R$ 14 milhões para capina e varrição que será votada na próxima segunda-feira (17), valor que ela considera absurdo. Ao criticar o fato de ninguém saber ao certo quem é o prefeito de Búzios, a vereadora afirmou que Granado passou a ser reconhecido como um político “corrupto, ladrão e cheio de processos”, e que Henrique Gomes não cumpriu a promessa de que as licitações passariam a ser votadas na Câmara para que o processo ocorresse com transparência. “A última votação que teve na Câmara, que foi coisa boba, todo mundo foi parar na delegacia porque houve fraude, houve carta marcada” – acusou a vereadora. Para finalizar, Gladys soltou o verbo contra Miguel Pereira (MDB), relatando que o vereador não deixou de persegui-la nem mesmo quando o filho dele faleceu: “enquanto eu orava pela família do vereador, ele estava focado apenas em abrir processos contra mim” – disse a mulher bomba. Assim que pegou a fala, Miguel Pereira não se intimidou e contra-atacou: "dispenso as suas orações, até porque o Deus que você serve certamente não é o mesmo que o meu” – disparou Miguel, que também afirmou que era um desprazer ter que olhar para a cara de Gladys. Que clima amistoso, hein?!

 

 

 

ADRIANO E SEBRAE

O Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno participou nesta sexta-feira (14) da reunião sobre o programa Cidades Empreendedoras, na sede do SEBRAE.  O objetivo é auxiliar a gestão pública e as lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial, gerando mais desenvolvimento econômico e sustentabilidade para o município. A ideia, inclusive, é criar um comitê gestor para a construção de um plano de desenvolvimento municipal. O prefeito revelou otimismo com o programa: “Toda proposta que traga benefícios para nossa cidade é bem-vinda. O programa é interessante, tem a chancela de uma instituição séria como o SEBRAE, e pode nos ajudar muito na organização dos programas e projetos da legislação em prol de um cenário mais favorável às micro e pequenas empresas, gerando novos negócios, mais emprego e renda para o município”, declarou Dr. Adriano. Faz bem o prefeito. SEBRAE é sempre um importante parceiro. E as pesquisas mostram que a maioria dos novos empregos tem sido gerados por pequenas e médias empresas. Esse pode ser um caminho para desafogar a prefeitura.

 

MENOS UM PROBLEMA

Entre ontem e hoje, pelo menos uma informação positiva sobre o movimento grevista que se forma junto aos servidores de Cabo Frio, o SEPE Lagos decidiu não aderir a greve proposta para começar na segunda-feira (17). Sabe como é, né? Tem greve que pega e greve que não pega. De qualquer forma, a prefeitura se comprometeu em pagar outra parte dos servidores em atraso, no próximo dia 19.

 

ADRIANO NO DEM

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, estaria de malas prontas para deixar a Rede Sustentabilidade e ingressar no Democratas (DEM). Essa informação foi divulgada hoje pela Folha dos Lagos. Potencial candidato a reeleição no ano que vem, o prefeito estaria se filiando ao partido, que é comandando na cidade pelo secretário municipal de Fazenda, Cati. Tentando saber novos detalhes sobre essa mudança, preferiram mais cautela. Segundo interlocutores próximos, Adriano foi convidado pelo próprio Rodrigo Maia (presidente nacional do DEM e presidente da Câmara Federal), mas ainda não está certo que irá aceitar. A única certeza, pelo menos por enquanto, é que ele sairá da REDE.

 

 

HOSPITAL DA MULHER

A CPI do Hospital da Mulher realizará uma audiência pública em Cabo Frio, no próximo dia 17/06 (segunda-feira), às 18h, na Ordem dos Advogados do Brasil subseção Cabo Frio. Estão confirmadas as presenças das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Ministério Público, Defensoria Pública, COREN, Associação de Doulas, Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras, Delegacia de Atendimento à Mulher de Cabo Frio. Também foram convidados o CREMERJ, vereadores da Câmara Municipal, o prefeito da cidade e deputados membros da CPI da ALERJ. A audiência é aberta ao público, moradores, usuários e demais interessados.  A OAB fica na Rua Ministro Gama Filho, 23 - Quadra 42 - Braga, Cabo Frio.

 

 

               

OLHA NA ESTRADA

A vereadora Letícia Jotta (PSC) participou hoje da Audiência Pública em Magé, para discutir melhorias para a BR-493 (Manilha-Magé). Segundo disse, “a Rodovia que é de suma importância para Região dos Lagos, pois é uma das vias de acesso da Região Serrana e que contribui para o turismo de nossa cidade. A BR vive um estado de total abandono”, disse ela. Logo após a Audiência, ela se reuniu com o Deputado Federal, Gutemberg Reis (MDB) e conversou também sobre a precariedade da RJ-106, principalmente no trecho entre São Pedro da Aldeia e Barra de São João. Iremos em breve realizar uma Audiência em Tamoios, com a presença de diversas autoridades e órgãos para debater e lutarmos por melhorias na RJ-106”, anunciou.

 

 

 

RECEBENDO UM AQUÉ

Vereador de extrema direita de Cabo Frio, foi visto chamando plagiador de reportagens dos sites da cidade para dar um “dinheirinho” no gabinete, para que o “doidinho”, critique o governo municipal. Segundo denúncia, a ideia é fortalecer o fake news e o clima de balbúrdia no jornalismo como o que se instalou em todo país recentemente. Ainda de acordo com a fonte anônima, o “plagiador” recebe de uma caixinha que envolve ainda uma empresária e um deputado. Na porta da Câmara de Cabo Frio só se fala nisso. Mas o melhor mesmo são as piadas sobre o português em extinção nos textos encomendados. Literalmente “assaltaram a gramática e assassinaram a lógica”.

 

 

CPI DA MERENDA

Em São Pedro da Aldeia, os vereadores continuam na sofrência para que se faça respeitar as solicitações da CPI. Os diretores de três escolas do município foram convocados junto com uma nutricionista para prestar esclarecimentos nesta sexta-feira (14), às 15h, sobre a merenda escolar que é objeto de investigação. Mas os quatro convocados ignoraram solenemente a convocatória. Os assessores de Claudinha, inclusive, disseram que os ofícios foram entregues nas escolas. Outra queixa, é que o secretário de Educação, Alessandro Teixeira esteve essa semana na Câmara, visitando o gabinete do vereador Vitinho de Zé Maia (PSC), mas ignora os pedidos da Comissão de Investigação. Esse tipo de situação só reforça a tese de que o prefeito Chumbinho quer vencer a CPI pelo cansaço. Será que conseguirá?

 

 

 

CUIDANDOS DOS VELHINHOS

Em Arraial do Cabo, a Praça do Guarani recebeu nesta sexta-feira (14), um evento da Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, que contou com a presença do secretário de Saúde, Kafuru, além do Secretário de Assistência Social, Ayron Freixo que não economizou palavras: “A melhor idade é nossa menina dos olhos. Quando assumi a secretaria, vim com o coração cheio de alegria por estar ao lado deles (idosos), e recebi do meu amigo Renatinho a missão de cuidar deles com muito amor e atenção. Pra mim, uma honra”, disse ele. Cristiane Fernandes da ConLongEH, que já foi candidata a prefeita por Cabo Frio, também colaborou e saiu na foto, juntamente com a subseretária de Assitência, Andréa Tinoco. Cerca de 300 idosos foram atendidos por técnicos de diversas áreas, como enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais.

 

 

PROTESTO BEM HUMORADO

Após participar de um protesto pacífico na sessão da Câmara de Araruama na última terça (11), a personagem Chiquinha Bella ganhou notoriedade no município e já tem uma série de vídeos produzidos por uma página de notícias da cidade, onde ironiza o governo da prefeita Lívia Bello (PDT), conhecida em Araruama como Lívia de Chiquinho. Na última publicação, feita na noite desta quinta (13), Chiquinha Bella inaugura o Ferry Boat de Praia Seca, mas a embarcação acaba afundando. O sucesso da personagem é tão grande, que um número de WhatsApp foi disponibilizado para receber os inúmeros pedidos de visitas que estão sendo feitos pela população para que Chiquinha visite os locais de Araruama que não recebem a devida atenção do governo.

Categorias: Política Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias