ARRAIAL / Construção irregular na areia da Praia do Forno é retirada

Uma rampa na frente de uma casa foi demolida e retirada das areias na manhã desta sexta-feira (14).


Arraial do Cabo realizou na manhã desta sexta-feira(14) a demolição e a retirada de uma construção irregular recente na Praia do Forno. A ação ocorreu com o conhecimento do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). A construção se tratava de uma rampa de concreto na frente de uma casa na areia da praia.

De acordo com Arildo Mendes, Secretário do Ambiente, cerca de 15 agentes trabalham desde cedo no local. “A retirada dessa construção começou cedo. A situação serve de alerta para reiterar que as atividades de praia estão passando por um reordenamento geral no município. Já convocamos ambulantes e quiosqueiros que atuam em diversas praias, inclusive da Praia do Forno, para uma reunião esclarecedora. O objetivo é promover o ordenamento das áreas atividades em áreas ambientais para que possamos desenvolver um turismo sustentável” afirma Arildo, que esteve pessoalmente coordenando a atividade nesta manhã.

De acordo com a prefeitura, a construção irregular aconteceu durante a madrugada. Na manhã de quinta-feira, assim que os fiscais chegaram à praia, a denuncia foi feita e o auto de constatação também. Somente após todos os procedimentos legais serem realizados, a operação pode começar.

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias