Cabo Frio recebe competição de Voleibol Master a partir desta quinta (20)

Cidade receberá mais de 500 jogadores do Brasil e da América do Sul


A Federação de Voleibol Master do Rio de Janeiro (FVMR) promove, a partir  desta quinta-feira (20), a terceira edição do Cabo Frio Vôlei Master, competição que reúne atletas da modalidade acima de 35 anos em várias faixas etárias, tanto na praia, quanto na quadra. O torneio vai até o domingo (23), sendo uma das atrações do feriadão de Corpus Christi na cidade.

O torneio de vôlei de praia será disputado em uma arena montada na Praia do Forte, na direção da Praça das Águas. Haverá torneios de duplas (com 80 equipes participando de várias categorias) e de quartetos (com cerca de 100 atletas já inscritos), com jogadores brasileiros de todas as regiões, argentinos e chilenos.

Já o torneio de vôlei de quadra com três categorias masculinas e três femininas, em um total de 270 atletas, com duas sedes: Associação Atlética Cabofriense, no centro; e Costa Azul Iate Clube, na Gamboa.

Na noite desta quarta-feira (19), será promovido o congresso técnico, com o sorteio das tabelas das competições de vôlei de quadra e de praia, divididos em várias categorias etárias, tanto no masculino, quanto no feminino. O congresso técnico, com início previsto para as 19h, no Costa Azul, servirá como uma cerimônia de boas-vindas aos competidores.

O Cabo Frio Vôlei Master foi realizado na cidade nos anos de 2014 e 2015, retornando neste ano, em um esforço conjunto da Federação de Voleibol Master do Rio de Janeiro – entidade que, em 2016, substituiu a Associação Master de Voleibol do Rio de Janeiro (AMAVOLEI), fundada em 1997 –  da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, professor Flávio Rebel, sediar um evento deste nível mostra o prestígio da cidade dentro do cenário esportivo estadual.

“Eu tive a oportunidade de acompanhar uma competição de vôlei master de nível nacional no ano retrasado, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), e fiquei impressionado com o nível de organização e com a quantidade de atletas envolvidos. Quando surgiu a possibilidade de realizar novamente o Cabo Frio Vôlei Master, vimos com bons olhos a iniciativa, que traz para a cidade um evento de alto nível, movimentando a rede hoteleira e o comércio local. Acredito que a competição será um grande sucesso”, avaliou.

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias