A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione6ed0fbdc4a700ab5ac5217d990c23a471b52b33): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (13) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (13)

Acabou o respeito em São Pedro da Aldeia: legislativo x executivo; PMB fica sem Vanderlei Bento em Cabo Frio; Os descumprimentos em Armação dos Búzios; Perspectiva diferente de uma mesma sigla em Arraial do Cabo; Prefeito eleito de Iguaba Grande segue com trabalhos de transição; Moradores fazem manifestação na Câmara de Araruama... E muito mais!


A CAVALO DADO...

... Não se olha os dentes'. Essa foi a frase que um vereador de São Pedro da Aldeia ouviu de um secretário municipal. A entender, Edivaldo do Balneário (PSD) vem cobrando a reforma da quadra de uma praça do bairro Balneário - de onde foi tirada a tela que estava danificada - há tempos, e o máximo que ele conseguiu até agora foram uns blocos e reaproveitamento da tela de proteção. Já são 90 dias desde o primeiro pedido e até agora não refizeram a tela de proteção da bendita quadra. Então, o parlamentar resolveu ligar para o secretário de Meio Ambiente Luciano Silva, que deu essa resposta... Edivaldo disse que, na hora, ficou espantado com a reação do secretário e ficou sem saber o que dizer. Mas, na tribuna, durante a sessão de hoje, falou que daqui para a frente não quer mais cavalo dado. "Vou ver o preço desse cavalo e vou partir para cima. Se não pode cumprir, então para que tratar?", indagou. O presidente da Casa, vereador Bruno Costa (MDB), ficou indignado e mandou recado ao prefeito Cláudio Chumbinho (MDB): "Senhor prefeito, é dessa forma que seus secretários têm nos tratado: com a falta do respeito que essa casa merece".

 

 

 

INDIGNADA COM SECRETÁRIO

Logo após o desabafo do vereador Edivaldo, a vereadora Claudinha Gregório (PTB) pediu a palavra. Aproveitou 'a deixa' e disse que está faltando respeito por parte dos secretários. "Tem que ter respeito. Faltaram alguns anos de moral e cívica a esses secretários. Se a escola não ensina, a vida em que ensinar. Tudo tem seu limite, cada um no seu quadrado", disparou. E reiterou sua indignação ao titular da Educação aldeense, Alessandro Teixeira, que não respondeu a nenhum dos seis ofícios encaminhados a ele pela CPI da Merenda, da qual Claudinha é presidente. "Até agora não tivemos resposta. São coisas mínimas que pedimos de informação. Cadê o processo de adesão de compra da merenda do ano de 2019? E os mapas de merenda (que tipo de alimentos são adquiridos e para onde vão) desde 2017 até a presente data? Vou fazer uma reunião com o jurídico para saber qual procedimento tomar. Parece que estou ficando louca nesse município". E completou: "Para os que pensam que desistimos, estão muito enganados. A CPI está a todo vapor e estamos encontrando diversas irregularidades encontradas", finalizou.

 

 

 

PMB SEM VANDERLEI

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) perdeu ação que havia ajuizado contra o vereador de Cabo Frio Vanderlei Bento, alegando infidelidade partidária. Tudo começou em 2018, nas eleições suplementares, quando o diretório fechou com Marquinho Mendes (MDB) e Vanderlei preferiu apoiar Dr Adriano. E tem mais. O PMB reclamou que nesse tempo Vanderlei não pagou o dízimo de direito da sigla. E aí já viu né?! Quando entra verba no meio é que o caldo entorna mesmo. Mas não rolou. Por sete votos a zero, o TRE deferiu a favor do parlamentar. Agora, o próximo passo de Vanderlei será entrar com pedido na justiça para desincompatibilizar do partido, uma vez que as condições de permanência parecem insustentáveis. 

 

 

 

VERIFICANDO DESCUMPRIMENTOS

Soubemos por fonte fidedigna, ligada ao meio jurídico, que um órgão do Tribunal de Justiça anda verificando os descumprimentos sucessivos do juiz de 1ª Instância da Comarca de Armação dos Búzios, Raphael Baddini, em face ao ex-prefeito de Armação dos Búzios, André Granado (MDB). Essa verificação é o que vem gerando enorme expectativa ao grupo de André para retornar ao governo. Ou seja, o fantasma do entra e sai no executivo de Búzios continua... e Henrique Gomes (DEM) segue no comando.

 

 

 

REGULAMENTAÇÃO

A presidente da Câmara de Búzios, vereadora Joice Costa (PP) se reuniu ontem com representantes da atividade de Buggy-Turismo e com os procuradores da casa legislativa. Segundo ela, o objetivo é ver a viabilidade da regulamentação dessa atividade no município, por iniciativa do poder executivo.

 

 

 


PERSPECTIVA DIFERENTE

Embora Henrique Melman tenha anunciado que é candidato pelo PDT e que a executiva está com ele, como divulgamos na Boca Miúda de ontem, essa não é a mesma perspectiva de Ton Porto (PCdoB), que conta com apoio do padrinho José Bonifácio, vice-presidente estadual do partido. Ton disse que a questão ainda está indefinida, mas revelou que em conversa recente com Carlos Lupi, o dirigente partidário manifestou grande preocupação em torno da inelegibilidade de Melman. Ton disse que tem enorme afeto pela sigla, que gostaria muito de disputar a eleição pelo PDT, mas caso não consiga vai procurar outra morada. Para além do PCdoB, que é sigla descartada. Ton conversou com a gente por telefone, direto de um evento do Patriotas que aconteceru hoje na Tijuca, no Rio. Para bom entendedor...

 

 

 

ELEITORADO DE ARRAIAL

Arraial do Cabo já iniciou a revisão do eleitorado. Todos os eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico devem comparecer ao cartório eleitoral até 8 de dezembro para regularizar a situação. É necessário realizar o agendamento pelo site www.tre-rj.jus.br/agendamento, e comparecer no dia e horário marcados na 146ª Zona Eleitoral, que fica na Rua Damião Teixeira, 2, no Centro, levando título de eleitor, documento oficial com foto, CPF, certidão de casamento, certificado de reservista e um comprovante de residência. Arraial tem uma peculiaridade: é a única cidade da Região que tem mais eleitores que moradores. 

 

 

 

COLETA SELETIVA E EMPREGO

O prefeito eleito de Iguaba Grande Vantoil Martins (PPS), fez uma reunião ontem com sua equipe técnica sobre planejamento de ações ambientais. Nesse encontro, Vantoil deu ênfase à coleta seletiva de lixo domiciliar e geração de emprego. O plano é reativar a usina de reciclagem do bairro Vila Nova, onde pretende fazer um Centro de Triagem e Processamento de Resíduos, de forma que gere emprego e economia para a cidade.

 

 

 

MARCARAM PRESENÇA

Um grupo de moradores de Iguabinha, 5º distrito de Araruama, realizou protesto pacífico na sessão da Câmara de Araruama, na última terça (11). Não aguentam mais as ruas esburacadas, esgoto a céu aberto e falta de iluminação pública. Com cartazes de cobrança à prefeita Lívia de Chiquinho (PDT), a comunidade marcou presença para reivindicar e cobrar dos parlamentares a fiscalização junto ao executivo. O vereador Oliveira da Guarda (MDB) interagiu com os manifestantes usando também um cartaz com a frase "Araruama não aguenta mais. Fora Lívia de Chiquinho". Representantes do Parati e Novo Horizonte não perderam a oportunidade de protestar com expressões do tipo "Araruama Cidade Sem Lei" e "2020 Fora Prefeita".

 

 

 

OBRA GRANDIOSA

Mas, enquanto muitos moradores padecem a falta do básico em infraestrutura nos bairros de Araruama, a chefe do executivo, Lívia de Chiquinho (PDT), acompanhava, como ela mesma disse, "mais uma grandiosa obra". Uma Praça Escola está sendo construída em Itatiquara, ao custo de R$ 3,2 milhões - oriundos de recursos próprios e royalties. Será 100% ecológica com captação de água da chuva, energia solar e ginásio coberto reversível para teatro. Não que não seja necessária uma praça escola, muito pelo contrário. A praça vai atender alunos durante a semana, mas nos fins de semana e feriados, a comunidade poderá usufruir. Mas antes disso, era bom se a população tivesse ao básico.

 

 

 

 

 

ATENDIMENTO JUDICIÁRIO

O deputado macaense Welberth Rezende (PPS) se reuniu ontem com o presidente do TJ- RJ, desembargador Cláudio Tavares, na sede do órgão, no Centro do Rio. Na pauta, o parlamentar pontuou a necessidade da implantação de uma Entrância Especial na Comarca, de forma que melhore o atendimento judiciário. No encontro foram abordados temos como criação de mais um Juizado Especial, uma 4ª Vara Cível e a 3ª Vara de Família do município.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias