A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2c1cf51dc25775494ecead8aee27de1284e11053): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

SÃO PEDRO / Campanha de Vacinação contra Influenza termina nesta sexta-feira (14) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

SÃO PEDRO / Campanha de Vacinação contra Influenza termina nesta sexta-feira (14)

Doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde, com exceção de Três Vendas e Orquídeas


A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza se encerra nesta sexta-feira (14). Para quem faz parte do público-alvo e ainda não se imunizou, as doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde, com exceção de Três Vendas e Orquídeas. A Sala de Vacinas, no Centro, também está oferecendo a imunização. Após o encerramento da campanha, as doses restantes serão disponibilizadas para a população em geral. Os postos aldeenses funcionam das 7h às 16h.

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, além de professores, o público-alvo para a campanha envolve crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos de idade ou mais, povos indígenas e trabalhadores de saúde.

Também devem se vacinar adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e população privada de liberdade, além de funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade. Para este último grupo, a apresentação da prescrição médica, especificando o motivo da indicação, é obrigatória e deverá ser feita no ato da imunização. A vacina também está sendo ofertada aos policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Sobre a Influenza: A Influenza é uma doença viral febril, aguda, comumente conhecida como gripe, caracterizada por sintomas como febre, tremores, dores de cabeça, dor de garganta e rouquidão, além de alterações respiratórias, como tosse seca e coriza. Existem três tipos de vírus Influenza: A, B e C. O vírus Influenza C causa infecções respiratórias brandas, sem causar impactos na saúde pública ou estar relacionado com epidemias. Já os vírus A e B são responsáveis por epidemias sazonais. O vírus Influenza A é classificado ainda em subtipos H1N1 e H3N2, além do H7N9. A transmissão ocorre pelo contato com pessoas infectadas, ao tossir, espirrar ou falar. Pode ser transmitida, ainda, indiretamente pelas mãos, após contato com superfícies contaminadas por secreções respiratórias.

Contra-Indicações: Há contraindicação para pessoas com alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir as orientações. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.

 

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias