A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session542bd02b34e46a4d31cfe9c609d65e66aa311b61): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Vencedor do programa Startup Macaé: aplicativo reúne tribos urbanas por geolocalização | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Vencedor do programa Startup Macaé: aplicativo reúne tribos urbanas por geolocalização

Orbis é a rede social da geolocalização para mapeamento coletivo das tribos sociais


Um aplicativo para celular criado por desenvolvedores de sistemas no programa StartUp Macaé permite que o usuário se conecte com pessoas próximas que tenham interesses em comum. O Orbis é uma rede geosocial que usa a localização do aparelho para mapear e encontrar tribos urbanas em locais disponíveis no app. Ele está disponível para donwload gratuito para sistema Android e para iOS

A criadora do Orbis, Anna Timoshenko, afirma que "gosta de pensar no app como uma forma divertida e dinâmica de mapeamento que permite ao usuário navegar na região com o conhecimento de que tipo de tribos sociais frequentam os lugares ao seu redor". Para Anna, o aplicativo é uma espécie de "bússola social moderna das tribos de personalidade regional".

A ideia do aplicativo surgiu através da paixão da desenvolvedora pela cartografia, que tem o Órbis Terrarum, considerado o primeiro Atla Mundial de 1570, criado pelo cartógrafo Holandês Abraham Ortelius, como mapa favorito.

"Eu também acredito que é um segredo aberto que em toda região ou cidade, existem grupos de personalidade locais que muitas vezes todo mundo sabe quem são e aonde frequentam mas isso não é precisamente quantificado. O Orbis serve exatamente para preencher essa lacuna na mente de seus usuários", explica Anna.


COMO FUNCIONA O ORBIS

Os usuários do aplicativo podem criar grupos ou participar dos grupos já existentes, fazendo check-in na cidade ou região. Os lugares ficam marcados no mapa com um círculo contendo o símbolo do grupo ao qual pertencem. Quanto mais check-ins, maior fica o círculo. Se não houver nenhum check-in ou atividade, o círculo vai diminuindo de tamanho, até desaparecer. 

Timoshenko explica ainda que os círculos também competem por espaço entre si. Se um usuário fizer check-in e o círculo com o símbolo do grupo tocar em outro mais antigo, ele diminui de tamanho.

O Orbis também possui outras funcionalidades normais de rede social, como publicar fotos e vídeos. 

"Nós imaginamos um mapa borbulhante demonstrando a presença de tribos sociais modernas em tempo real", finaliza Anna.

 

8 PASSOS PARA APROVEITAR O APLICATIVO

1 – Depois de criar / entrar para um grupo do Orbis, você pode fazer check-in pressionando o botão com o símbolo de localização na página inicial, que também é a visualização do mapa.

2 –? Isso fará com que o Google preencha os lugares próximos ao seu redor. O usuário também pode fazer um check-in por GPS ou criar um lugar que não encontre na lista.

3 – Depois de fazer check-in em um lugar com o seu grupo, o usuário será direcionado para a visualização do mapa, onde verá o círculo com o símbolo do seu grupo mostrando o local onde acabou de fazer o check-in.

4 – Este círculo no mapa marca o território do seu grupo. Se houver mais check-ins neste lugar, o círculo irá inflar, e se os dias passarem sem que alguém faça check-in naquele lugar, o círculo irá murchar até que desapareça.

5 – Os grupos também competem para ter o maior número de check-ins em um local e, portanto, “conquistá-los”. Isso pode ser visto na página do local em que o grupo que é proprietário. 

6 –  O local tem a porcentagem majoritária de frequência. Círculos criados por check-ins mais recentes ao encostarem em círculos de check-ins mais antigos, diminuem o mesmo, criando assim o sistema de disputa territorial de tribos urbanos.

7 – Os grupos que usuário entra/cria tem um conjunto completo de recursos, como feed de notícias (para que você possa postar fotos, textos e vídeos), locais pertencentes ao grupo, calendário de eventos, membros. O usuário pode conferir clicando no nome do grupo.

8 – Para entender melhor, tente passar por toda a experiência de criar um grupo e fazer o check-in para entender o conceito.

Categorias: Comportamento Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias