A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3f6d9e7b4b4989851b91ed8c42a2ee6583eff7f5): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (12) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (12)

Tiro, porrada e bomba em Araruama; Greve geral complica vida do prefeito de Cabo Frio; Reforma administrativa cria superintendência LGBTQ+; Vantoil Martins segue sua peregrinação pela cidade; PDT cabista tem nova executiva; Caloteiro em Armação dos Búzios; Puxão de orelha em São Pedro da Aldeia... e muito mais!


TIRO, PORRADA E BOMBA

A sessão de ontem da Câmara de Araruama, foi marcada por uma revelação do vereador Rone Rossy (Avante). Foi à tribuna e disse que dias atrás recebeu uma mensagem com teor de chantagem, onde uma pessoa o ameaçou dizendo ter uma suposta gravação em que ele, o vereador teria feito "pedidos" de "algumas coisas" para "algumas pessoas", e que foi chamado de "falso crente". "Se eu fiz alguma coisa de errado eu vou pagar, mas jamais serei escravo de ninguém (...) Eu vou entrar com uma ação de intolerância religiosa. Desafio a colocar pra fora o que quiser, qualquer gravação... Eu vou até as últimas consequências", disparou. E não parou por aí. Completou dizendo que chamou a tal pessoa de incircunciso e filisteu. "Pessoa ingrata. Trabalhei para ajudar a chegar onde chegou e nunca pedi um centavo. Não faça isso, bote pra fora. Sou homem, se errei, vou pra justiça e pago", reforçou.

 

 

 

 

TIRO, PORRADA E BOMBA II

Em seguida, a presidente da Casa, vereadora Penha Bernardes (MDB), pediu a palavra. Parabenizou Rone e declarou da tribuna que a tal pessoa que fez a chantagem foi o ex-prefeito Francisco Ribeiro, chamado por ela de "Chiquinho da Enganação". "Já fez isso comigo e com outros vereadores", disse, completando que Chiquinho é inelegível e espancador de mulher (dessa a gente não sabia!). O vereador Oliveira da Guarda (MDB) também comprou a briga e taxou Chiquinho de “vagabundo”. E ainda pegou um cartaz que estava na assistência e levantou, mostrando os dizeres "ninguém aguenta mais, fora Lívia de Chiquinho (PDT)", a prefeita. O bicho pegou. E tudo indica que não vai parar por aí.

 

 

 

GREVE GERAL

O que o prefeito de Cabo Frio mais temia vai acontecer. Após assembleia geral realizada ontem à noite, em frente à Prefeitura, os servidores decidiram por aderir à greve geral a partir de segunda-feira (17). O não pagamento do salário de maio até o quinto dia útil e o descumprimento do acordo para a quitação do 13º de 2016 desencadearam esse processo. Primeiro, a Educação, que paralisou as atividades desde ontem, porque os contratados ficaram sem receber (os estatutários receberam dia 7). E agora as demais categorias. Está bem difícil para o prefeito Dr Adriano (Rede) contornar essa situação. Crise atrás de crise. E olhe que ele andava se perfumando com colônia “espanta uruca”. Pelo jeito, a mandinga não fez efeito. 

 

 

 

SUPERINTENDÊNCIA LGBTQ+

A reforma administrativa ampliou a questão de políticas públicas. Um exemplo foi a criação da Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+. A Prefeitura ainda não divulgou o nome da pessoa que irá comandar a nova pasta. O diretor do Grupo Iguais, ONG de defesa dos direitos LGBTQ+, Rodolpho Campbell, afirma que a criação da nova estrutura atende a uma antiga reivindicação do segmento. "Essa é uma reivindicação antiga do movimento LGBT local, que me enche de orgulho. Pois agora, além de ter uma instituição Não Governamental para atuar em defesa do segmento, Cabo Frio contará com o órgão do governo municipal para defender os direitos humanos e as políticas públicas do movimento LGBTQ+", ressaltou Rodolpho.

 

 

 

EM TRANSIÇÃO

O prefeito eleito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), que desde a vitória de 2 de junho não parou de trabalhar um só dia, esteve hoje cedo com dois engenheiros fazendo medição de algumas pontes da cidade. O objetivo é traçar um projeto para tentar minimizar problemas relativos aos alagamentos, que todo ano acontecem no município e que inclusive foram muitos durante a campanha. Depois da peregrinação em Iguaba, seguiu para Niterói, onde se encontrou com o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS).

 

 

 

 

INSS DIGITAL

E enquanto Vantoil não assume, o prefeito interino Balliester Werneck (PP) segue nos trabalhos com afinco. Hoje, ele finalizou uma parceria que vai colocar um posto do INSS digital na cidade, após reunião com o gerente-executivo do INSS de Niterói, Marcus Vinícius Vasconcelos, e o seu assessor Sérgio Gonçalves. No local, os moradores poderão dar entrada em todos os benefícios previdenciários, que não necessitem de perícia, como aposentadoria, auxílio maternidade, extrato previdenciário. Iguaba é a primeira a receber um posto 100% eletrônico. Balliester não brinca em serviço. 

 

 

 

PDT CABISTA

A nova executiva instituída pelo PDT de Arraial do Cabo confirmou o nome de Henrique Melman, durante reunião ocorrida na capital, dias atrás. A nomeação acontece após um imbróglio envolvendo José Bonifácio (PDT) e Melman. A escolha do nome veio logo após uma pesquisa encomendada pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que significa tão somente que pra bom entendedor poucas palavras bastam.

 

 

 

FELIZ ANIVERSÁRIO

Ainda de Arraial do Cabo, a coluna não poderia deixar de parabenizar o secretário de Meio Ambiente Arildo Mendes, que completa mais um ano de vida nesse dia dos namorados. Sem perder o bom humor, lembra de sua mãe e afirma que ela falava que ele foi o melhor presente que ganhou do marido de dia dos namorados. Feliz aniversário Arildo, tudo de bom!

 

 

 

REUNIÃO COM ACEB

A presidente da Câmara de Armação dos Búzios, vereadora Joice Costa (PP), se reuniu ontem com a Associação Comercial e Empresarial de Búzios, a ACEB, para discutir os 40% da perda de faturamento no comércio, a necessidade do fortalecimento do setor turístico, o ordenamento de bares e restaurantes, a viabilidade da regulamentação dos meios de hospedagem e sobre as providências a serem tomadas em relação a gerar ferramentas para captar turistas para Búzios e criar o Plano Diretor do Comércio, já indicado na Câmara pela presidente anteriormente. O presidente da ACEB, Nani Mancini, disse que já existem em outras cidades agências de turismo que são responsáveis por eventos e fomento ao Turismo. Também na reunião, o presidente da TurisRio, Thomas Weber, endossou a estratégia. Na próxima sexta-feira (14), haverá reunião entre a ACEB e o prefeito em exercício Henrique Gomes (DEM) para tratar dessas demandas.

 

 

 


QUEM SERÁ?

Tem um pré-candidato a prefeito de Búzios que está sendo acusado de dar calote em mais de 20 funcionários que trabalhavam numa empresa do ramo das telecomunicações (provedor de internet). Esses funcionários, cansados de aguardar por uma solução pacífica, pediram ajuda do Portal RC24h. Quem será? O detalhe é que estamos com uma vontade tremenda de divulgar o nome do tal empresário. Mas se ele pagar o povo antes, esvazia nossa reportagem completa. Será que dá tempo?

 

 

 

MANDOU RECADO

Apesar da sessão relâmpago de ontem na Câmara de São Pedro da Aldeia, o presidente da Casa, vereador Bruno Costa (MDB), não deixou de dar uma cutucada no prefeito Cláudio Chumbinho (MDB), cobrando melhorias em infraestrutura. Aliás, os puxões de orelha do presidente do legislativo no chefe do executivo aldeense têm sido uma constante... Bruno solicitou a Seu Francisquinho - assessor parlamentar de Chumbinho e assíduo frequentador da Casa - que levasse fotos enviadas por moradores do bairro Campo Redondo a ele. "As condições das ruas estão péssimas, mas parece que ele não sabe dessa situação", disparou. Bruno está cada dia menos amigo de Chumbinho. Só a gente que reparou isso?

 

 

 

14º SALÁRIO

Depois de anunciar ontem, via Twitter, o lançamento de dois programas para a valorização da Educação municipal, que vão significar um 14º salário e até um 15º, o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (sem partido), falou sobre o assunto hoje. Disse que a expectativa é de que os programas 'Bolsa Falta Zero' e 'Bolsa Ideb', que, respectivamente, premiarão com mais um salário os servidores que atingirem metas de assiduidade, e mais um para aqueles que cujas unidades baterem as metas do Ideb, seja mais uma ferramenta na valorização dos profissionais da rede e na melhora da qualidade da educação municipal. Os projetos já foram enviados para apreciação da Câmara.

 

 

 

CONVOCAÇÃO REJEITADA

Por outro lado...Com oito votos contrários e quatro favoráveis, a bancada governista do legislativo macaense conseguiu rejeitar mais um pedido de convocação do prefeito Dr Aluízio (sem partido). A iniciativa era de Marcel Silvano (PT), que defendia a presença do chefe do Executivo para prestar esclarecimentos sobre o processo de municipalização do abastecimento de água e a prorrogação de contrato do transporte público, que aconteceu em 2015, sem o aval do Legislativo. Qual seria o motivo de tanta blindagem ao prefeito?

 

 

 

ANTECIPOU PARTE DO 13º

Pela primeira vez, a antecipação de 50% do 13º salário em Rio das Ostras será feita no pagamento do mês de junho, no próximo dia 28, para os funcionários efetivos, comissionados e contratados. A medida vai injetar cerca de R$ 6,3 milhões na economia. Segundo o prefeito Marcelino Borba (PV), a injeção desse dinheiro possibilita um aquecimento econômico na baixa temporada.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias