Guarda Marítima Ambiental notifica 22 embarcações na Praia das Palmeiras, em Cabo Frio

Proprietários tem prazo de 10 dias para tirar as embarcações da faixa de areia


A Guarda Marítima Ambiental realizou na manhã desta terça-feira (12), a segunda fase da operação de ordenamento da Praia das Palmeiras. Foram notificadas 22 embarcações, entre barcos de pesca, catamarãs, caiaques e pranchas de windsurf que estão na faixa de areia e vegetação local. O objetivo é ordenar toda faixa marginal do canal do Itajuru, facilitando o acesso do cidadão às praias, além de evitar endemias causadas pelas embarcações abandonadas.

Na última sexta-feira (7), os agentes fizeram um mapeamento no local. A operação segue no dia 24 de junho, a partir das 8h, em conjunto com a Comsercaf, Coordenadoria de Posturas e Guarda Civil Municipal.

“A partir desta notificação, os proprietários das embarcações têm o prazo de 10 dias para retirá-los da faixa de areia. Caso não seja feito, as que estão em bom estado serão colocadas no depósito público e as que não estão navegáveis serão levadas para o aterro sanitário, em São Pedro da Aldeia”, explica Jean Pierre de Cristo, diretor de operações da Guarda Marítima Ambiental.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias