CABO FRIO / Polícia aguarda depoimento de testemunhas para tentar solucionar desaparecimento de casal que havia sido declarado esquartejado

Francisco José da Costa e Débora Alves, que vinham recebendo ameaças de traficantes mas não tinham nenhum envolvimento com a criminalidade, desapareceram na tarde desta terça (11) após serem sequestrados no Condomínio Minha Casa Minha Vida, e familiares chegaram a receber informações de que corpos haviam sido jogados em uma área de vegetação nos fundos do conjunto habitacional


Policiais do 25º BPM e da 126ª DP investigam o desaparecimento de Francisco José da Costa e Débora Alves, moradores do Condomínio Montes Carlo, do Programa Minha Casa Minha Vida, localizado no Jardim Esperança, em Cabo Frio, que teriam sido sequestrados por criminosos que atuam na região durante a tarde desta terça-feira (11).

Após o sumiço do casal, familiares teriam recebido informações de que os corpos haviam sido localizados esquartejados em uma área de mata nos fundos do conjunto habitacional, informação que acabou desmentida pela polícia horas depois.

De acordo com o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Roberto Dantas, policiais civis e militares fazem buscas pelas imediações do conjunto habitacional desde a noite de terça e deverão fazer novas incursões até a quinta-feira (13). Ele espera que testemunhas possam ajudar a elucidar o crime, que intriga familiares e amigos do casal.

Ainda segundo o tenente-coronel Roberto Dantas, o apartamento do casal teria sido saqueado pouco depois do sequestro, e uma manta e uma jaqueta com marcas de sangue foram encontradas em meio a vegetação que existe no local.

“Policiais civis e militares estão mobilizados e já percorreram todo o condomínio e praticamente toda a área de vegetação, e as buscas vão continuar até que todo o perímetro seja vasculhado. Nossa expectativa é de que alguma denúncia nos ajude a solucionar o crime, e qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro das vítimas, pode registrar o relato na 126ªDP ou através do disque denúncia (190). O sigilo dos denunciantes é garantido” – garante om comandante do 25º BPM.

Pouco depois do desaparecimento, vizinhos e familiares revelaram que Francisco e Débora vinham sofrendo ameaças de traficantes que atuam no conjunto habitacional por serem oriundos do bairro Guarani, onde o tráfico é comandado por uma facção rival, mas ressaltam que o casal não tinha nenhum tipo de ligação com atividades ilícitas.

Ainda de acordo com informações de pessoas próximas, Francisco e Débora teriam sido violentados na frente do filho deles, um garoto de 8 anos que ficou em choque com o crime. 

Categorias: Cabo Frio Balanço Policial

Fotos da notícia




Outras notícias