A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione9c699b7a379aadd2caeb7f065b56f9baebcfd4d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Aluno de São Pedro da Aldeia recebe convite para escola de dança nos Estados Unidos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Aluno de São Pedro da Aldeia recebe convite para escola de dança nos Estados Unidos

Maicon Oliveira vai participar do curso de verão do Pofahl’s Dance Studio, na Flórida


O município de São Pedro da Aldeia tem se tornado palco para diversas apresentações culturais. As atrações têm chamado atenção para a descoberta de novos talentos, como o estudante do 7º ano da Escola Mz. Paineira, do bairro Balneário, Maicon Oliveira, de 15 anos. O jovem dançarino utiliza o talento com as pernas e pés para alcançar seus sonhos. O destaque foi tamanho que ele recebeu convite para participar do curso de verão do Pofahl’s Dance Studio, um estúdio de dança localizado na Flórida, Estados Unidos.

Morador do bairro Balneário, Maicon Oliveira é aluno da rede municipal de ensino aldeense desde 2009, quando iniciou a vida escolar no Pré II. Seus treinos de Ballet Clássico são intensos no estúdio Carlos Eduardo Escola de Dança (CEED), com duração de cinco horas diárias.

Em novembro de 2018, Maicon se apresentou em um evento realizado pela unidade escolar onde estuda, despertando o olhar da equipe diretiva. Com o intermédio de pessoas que acreditaram em seu dom, o estudante conseguiu um teste na Escola de Dança. Com todo o seu talento, passou no teste e começou a fazer as aulas de ballet de graça. Ele começou a se apresentar em espetáculos e festivais de São Pedro da Aldeia, além de competições no Rio de Janeiro.

O jovem talento conta com ajuda da direção escolar e da amiga de dança, Sheila Cunha, que investem no dom do adolescente. Com apenas quatro meses de aulas, Maicon recebeu o convite para participar do curso de verão do Pofahls Dance Studio, oferecido pelo cubano, José Alvarez. O aluno está fazendo o tradicional Livro de Ouro com o objetivo de arrecadar fundos para custear a realização desse grande sonho.

“Quando me contaram sobre o convite, fiquei muito feliz, chorei de alegria. Foi emocionante para mim, pois nunca achei que iria ganhar isso. Antes de entrar no balé, eu nunca tive esse sonho. Nunca imaginei que isso poderia acontecer na minha vida; foi muito gratificante”, comentou Maicon Oliveira. 

Categorias: São Pedro da Aldeia Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias