VÍDEO / Servidores públicos de Cabo Frio realizam manifestação contra escalonamento de salários

Promessa de pagamento no 5º dia útil não foi cumprida pela Prefeitura. Assembleia nesta terça (11) pode decretar greve geral


Servidores públicos de Cabo Frio realizam uma paralisação cominada na manhã desta segunda-feira (10). O motivo é a falta do pagamento dos salários no 5º dia útil, como havia sido prometido pela Prefeitura.

A concentração teve início às 8h, na Praça do Largo Santo Antônio, no centro da cidade, com atos de protesto. Em seguida, representantes do Sindicato dos Servidores de Cabo Frio (SINDICAF), Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE), Associação dos Fiscais Municipais (AFM), Associação dos Guardas Municipais (AGCMCF) e alguns coveiros seguiram para a prefeitura, e protestaram, com ato de agravo, na frente da porta do gabinete do secretário de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira, o Cati.

Na sexta-feira (7), a prefeitura divulgou calendário de pagamento escalonado. Apenas os servidores estatuários da Educação e contratados da UPA conseguiram receber no 5º dia útil. Os demais recebem nos dias 12, 19 e 26 de junho, conforme escala.

Nesta terça-feira (11), será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária Conjunta na Praça Tiradentes, às 17h, onde pode ser deflagrada Greve Geral pelo atraso dos salários e descumprimento do acordo de pagamento do 13º salário de 2016 ainda devido pela prefeitura de Cabo Frio.

O Portal RC24h  entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio para saber há pretensão de negociar com os sindicatos para impedir que a greve seja decretada, mas não recebeu respostas até o fechamento da matéria. 

 

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias