A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond971503c94b1fd1064169476d6e02cea2bd5d51d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Entendendo a diferença entre os acessórios de inverno | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Entendendo a diferença entre os acessórios de inverno

'Vou te contar a diferença entre cachecol, pashmina, estola, lenço e xale. Eles são os primeiros que vêm a mente quando a gente pensa em inverno'


Proteger o pescoço no inverno de forma adequada é essencial para se manter aquecido! Além disso, os acessórios no inverno fazem toda a diferença, deixando o look super estiloso e elegante. São diversas formas, cores, estampas, materiais e jeitos de usar. Os mais usados são os acessórios para o pescoço, e  são vários, dependendo do frio que você vai enfrentar, alguns são mais adequados que outros. Conhecer cada um deles é primordial para saber escolher o melhor acessório e não passar frio. Por isso nesse post vou te contar a diferença entre cachecol, pashmina, estola, lenço e xale. Eles são os primeiros que vem a mente quando a gente pensa em inverno.

CACHECOL

O cachecol, o mais popular. Ele é feito com tecidos pesados e quentes, como a lã, e são compridos e estreitos. O cachecol forma volume ao redor do pescoço, deixando o look aquecido e com muito estilo. São indicados para todos os tipos de frio, mas é preciso estar atento ao material. Quanto mais fechado e grosso é o tecido, maior será a proteção contra o frio.

Os cachecóis de tricot são recomendados para o frio ameno e moderado (até 5°C) por ser um tecido mais aberto. Para o frio intenso os cachecóis de fleece são ideais por serem térmicos e barrar o vento.

PASHMINA

Nem todo mundo sabe, mas pashmina na verdade é o material usado para confeccionar essa peça. É uma lã de pêlo de cabra proveniente da região da Caxemira, ao norte da Índia. Essa lã deixa o tecido extremamente leve e macio, além de aquecer bastante. As pashminas costumam ser compridas e largas, como uma manta, e pode ser usada tanto ao redor do pescoço, formando bastante volume, quanto ao redor dos ombros. São recomendadas para o frio ameno, em temperaturas de até 12°C.  

ESTOLA

As estolas são uma faixa retangular usadas sobre os ombros. São feitas de materiais felpudos, como peles de animais e peles falsas. As estolas ajudam a manter a região dos ombros e pescoço aquecida. São peças bem sofisticas, ajudam a deixar o look mais elegante e aquecido e são recomendadas para o frio ameno e moderado – se forem de pele natural podem ser usados no frio intenso... Mas, como somos conscientes, dizemos não a pele natural.

XALE

O xale é uma manta maior, feita de tecidos grossos como lã, e pode ter o formato quadrado, retangular e triangular. Por serem peças grandes, são usadas sobre os ombros, deixando o pescoço descoberto. Mas pode ser usado mais aberto ao redor do pescoço, formando um volume maior o cachecol. É um tecido pesado, e dependendo do material – por exemplo a lã – é recomendado para o frio ameno e moderado, até 5°C.

DICA: LENÇOS E ECHARPES

Os lenços e as echarpes são feitos de materiais leves e maleáveis como seda, algodão, chifon e crepe. A diferença entre eles é que os lenços são quadrados e os echarpes são retangulares. Os lenços são usados ao redor do pescoço formando um volume menor, enquanto as echarpes podem ser usadas no pescoço, com volume maior, quanto em volta dos ombros. Os materiais dos lenços e echarpes são leves e não protegem contra o frio, por isso são indicados apenas para temperaturas amenas, acima dos 12 graus, se você não for muito sensível ao frio.

Se vestir de forma adequada no frio faz toda a diferença para você curtir a sua viagem tranquila com conforto e estilo. Agora você pode escolher qual o acessórios de pescoço que mais te encanta.

Qualquer dúvida entre em contato comigo por meio das redes sociais (Instagram e Facebook). Estarei pronta para tirar as suas dúvidas!

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com / @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões / @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias