A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9def25413a378fb4ff9c2ef1b84acadb1890c035): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (7) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (7)

Ânimos acirrados por conta do atraso no pagamento da Prefeitura de Cabo Frio; Reforma administrativa cabo-friense pode ser votada dia 13; Em Búzios, prefeito em exercício adianta metade do 13º salário; Lideranças tomam café com Renatinho Vianna; Iguaba Grande faz especulações sobre novo secretariado; Prefeito de São Pedro da Aldeia festeja número de contratações; Saúde de Araruama revolta moradores... E muito mais!


ÂNIMOS ACIRRADOS

O atraso salarial já acirrou os ânimos dos servidores da prefeitura de Cabo Frio, que hoje anunciou que o pagamento de maio será feito de forma escalonada. Hoje, quinto dia útil, somente os servidores estatutários da Educação e os contratados da UPA conseguiram receber. Mais cedo, por volta da hora do almoço, chegou a ser ventilada a informação de que alguns guardas municipais poderiam fechar a ponte Feliciano Sodré em retaliação ao não pagamento de salário. Só que pouco antes das 17h, servidores da Guarda foram para a porta da Prefeitura e, em seguida recebidos por Adriano no gabinete para conversar.

 

 

 

VISITA NO ARAÇÁ

Ontem o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (Rede), e a secretária de Educação Márcia Almeida, visitaram duas escolas no bairro Araçá, em Tamoios, no Segundo Distrito. Na Escola Municipal Francisco Franco, percorreram salas de aulas, conversaram com os alunos e aproveitaram para participar de uma reunião de pais que acontecia na ocasião. Na E.M. do Araçá, que existe há 55 anos, foram recebidos pela diretora Magda Teixeira, que apresentou as demandas da unidade. Adriano ressaltou que como prefeito, gosta de estar presente e perto da população. "A presença nas nossas escolas e repartições públicas é de grande importância, nos aproxima das necessidades e cria vínculos", destacou Dr Adriano.

 

 

 

REVISANDO A REFORMA

O presidente da CCJ da Câmara de Cabo Frio, vereador Guilherme Aarão (PPS), disse que vai passar esse fim de semana relendo e revisando o texto da Reforma Administrativa (exonerações e enxugamento da máquina) que o prefeito Dr Adriano (Rede) encaminhou à Casa. O parlamentar crê que haja tempo para que o texto seja colocado em votação na sessão da próxima quinta-feira (13). 

 

 

 

DIA DE FESTA

Quem aniversaria hoje é o secretário de Governo de Cabo Frio, Miguel Alencar. Completa 38 primaveras nesta sexta-feira (7), tradicionalmente o dia mais festivo da semana. Ex-vereador, Miguel deixou o legislativo municipal há cerca de três meses e assumiu a função no executivo. A coluna deseja os votos de um belo e feliz aniversário a você Miguel!

 

 

 


 

PEGANDO PELO CORAÇÃO

Embora a sombra de André Granado (MDB) continue rondando o palácio da prefeitura de Armação dos Búzios há uma semana, quando saiu a ordem judicial para que ele retornasse ao cargo, ainda não conseguiu voltar para a principal cadeira do executivo. Enquanto o prefeito em exercício Henrique Gomes (DEM) permanece no cargo, faz as coisas do jeito que o povo gosta. Mandou fazer hoje o pagamento de 50% do 13º salário. Essa antecipação do décimo-terceiro para 3.409 servidores municipais é uma medida inédita no balneário, e vai totalizar um montante de R$ 4 milhões injetados na economia local. HG disse que o resultado foi alcançado por causa de um "trabalho firme de gestão".

 

 

 

NOVOS PROJETOS

Também hoje, o prefeito em exercício Henrique Gomes (DEM) se reuniu com a presidente do legislativo buziano, vereadora Joice Costa (PP). Na pauta, novos projetos em andamento e metas a serem alcançadas, como a construção da sede do Legislativo Municipal, o plano de cargos e salários dos servidores do Executivo e temas da administração pública de forma geral.

 

 

 

 

NOS DISTRITOS

E ontem, Renatinho Vianna (PRB) se reuniu com os administradores dos distritos de Arraial do Cabo. Quis saber das demandas, principalmente as com relação à iluminação pública. Na próxima semana, inclusive, a prefeitura vai começar a troca de lâmpadas na região. O secretário de Serviços Públicos Luis Carlos também participou da reunião.

 

 

 

 

CAFÉ COM O PREFEITO

Enquanto a turma do PDT briga para ver se vai ser Ton Porto ou se vai ser Henrique Melman o candidato em 2020, algumas das lideranças mais importantes do partido estavam tomando um café da tarde com Renatinho Vianna (PRB) e o capitão Clóvis, na casa do prefeito, na Praia dos Anjos.

 

 

 

 

ESPECULAÇÃO DO SECRETARIADO

Em Iguaba Grande, o prefeito eleito Vantoil Martins (PPS) e seu vice, Alexandre da Farmácia (PSB), fizeram verdadeira peregrinação pela cidade nos últimos dois dias, agradecendo pela vitória. Mas pelas ruas um assunto que tem sido bastante comentado são os possíveis nomes que irão compor o secretariado iguabense. Mas, por enquanto, é só mera especulação mesmo. Vantoil vai anunciar os secretários só dia 23, na véspera de sua diplomação. Ontem ele participou da sessão da Câmara (foto) e aproveitou para agradecer e pediu união de todos para o seu governo. "Ratifico que vamos sim contar com a ajuda de todos., É hora de darmos as mãos e andarmos pra frente. Precisamos mudar esse modelo de gestão", disse.

 

 

 

INAUGUROU CIA

Ainda com cerca de um mês de trabalho pela frente antes da posse de Vantoil Martins (PPS), o prefeito interino de Iguaba Grande, Balliester Werneck (PP), participou da inauguração da sede da 7ª Companhia do 25º BPM, no bairro da Pedreira. Além do chefe do executivo, estavam presentes o tenente Genilson, comandante da 7ª Cia, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Moraes, e o coordenador da GCM, Marcel Andrade. A base funciona em um ponto estratégico do bairro e conta com dois agentes fixos da Guarda Municipal e suporte da PM.

 

 

 

RECORDE DE EMPREGOS

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB), está comemorando. O município é destaque na geração de novos postos de trabalho em 2019, segundo dados divulgados pelo Caged. Dos sete municípios da Região dos Lagos, a cidade foi a que apresentou o saldo mais positivo no primeiro quadrimestre do ano. Ao todo, foram registradas 1.668 contratações com carteira assinada, entre janeiro e abril deste ano, e 1.432 demissões, o que significa a criação de 236 novas vagas formais de trabalho – o melhor desempenho alcançado no mesmo período, nos últimos seis anos. A marca é mais do que o dobro do número calculado em 2018, quando o município fechou o ano com 64 empregos gerados. Somente no mês de abril, foram abertos 111 empregos formais. O resultado é a diferença entre o número de admissões, que totalizaram 387, e de desligamentos que somaram 276 pessoas, no período.

 

 

 

TÁ DIFÍCIL

Moradores de Araruama foram para o Facebook hoje para pedir socorro na área da saúde. Principalmente na parte de agendamento, que, segundo os usuários, não está funcionando. Para tirar as pessoas das filas nos postos, estão dando um protocolo para que elas sejam chamadas para a consulta. E nada. Tem gente há cerca de um mês acompanhando o agendamento pelo site da prefeitura, na esperança de confirmar sua consulta. Tem gente chamando a prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) de mentirosa e incompetente na rede social. Porque não adianta inaugurar obras e deixar o povo doente né...

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias