A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session525e22af48d8a74096eb2d18a501a57848e6de54): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Prefeito de São Pedro da Aldeia pede anulação de CPIs no Supremo Tribunal Federal | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Prefeito de São Pedro da Aldeia pede anulação de CPIs no Supremo Tribunal Federal

Ministro Roberto Barroso notificou comissões para que enviem informações sobre a investigação antes de decidir liminarmente


A procuradoria do município de São Pedro da Aldeia entrou com pedido de anulação das duas Comissões Parlamentares de Inquérito instauradas na Câmara: a da merenda e a dos contratos na Educação, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A justificativa do município é que as investigações conduzidas pelas CPIs seriam "cerceamento de defesa", ou seja, o executivo entende pela improcedência do pedido (da CPI) sob o argumento de insuficiência probatória.

A Procuradoria do município também entrou com pedido de nulidade na justiça municipal. No STF, o pedido da prefeitura foi protocolado em 15 de maio.

Contudo, o relator do processo no STF, ministro Roberto Barroso, notificou as comissões para que enviem informações das duas CPIs, antes que decida liminarmente sobre o pedido da procuradoria aldeense. Esse despacho saiu semana passada, dia 27 de maio, por meio de ofício eletrônico.

Nesta quinta-feira (6), Claudinha Gregório (PTB), Ediel Teles (PDT) e Naldinho Linhares (MDB), vereadores que compõem ambas as comissões, se reuniram para juntar os documentos e informações pedidas pelo Supremo.

As CPIs foram instauradas no dia 26 de fevereiro, para 60 dias de trabalho, que foram prorrogados por mais 60. Uma, investiga contratos, número de servidores e respectivas funções, além de processos seletivos em andamento. A outra, averigua o problema da falta de merenda com foco nos contratos referentes ao fornecimento no período de janeiro de 2017 até os dias atuais.

A dilatação do prazo foi necessária, principalmente, devido à falta de respostas aos requerimentos oficiados ao prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) e secretários. Desde o início, inclusive, essa sempre foi reclamação dos parlamentares durante as sessões do legislativo municipal.

Os vereadores têm dez dias para encaminhamento das informações. Ate lá, os trabalhos das CPIs seguem normalmente.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias