A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session70b20334221843bf5022783119b8b21f57483190): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

#15MINUTOSNORC: 'Vamos colocar Iguaba Grande no ritmo e teremos um governo de inclusão, para todos e respeitoso', diz Vantoil Martins (PPS), que venceu a eleição suplementar | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

#15MINUTOSNORC: 'Vamos colocar Iguaba Grande no ritmo e teremos um governo de inclusão, para todos e respeitoso', diz Vantoil Martins (PPS), que venceu a eleição suplementar

Novo chefe do executivo iguabense disse que vai primar pela economicidade nos 18 meses de governo antes da próxima eleição municipal. Primeiras ações serão colocar a sede da prefeitura em prédio próprio (que existe desde 2007) e reativar a cozinha de Sapeatiba Mirim, onde serão produzidas as quentinhas que antes eram compradas pela Prefeitura por meio de licitações


O entrevistado do #15MinutosNoRC desta quarta-feira (5) é o novo prefeito eleito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), que venceu a eleição suplementar da cidade, ocorrida no último domingo (2). Na entrevista, o novo chefe do executivo iguabense fala das primeiras ações após a posse, que deve ocorrer na primeira semana de julho.

Vantoil foi concorreu com outros quatro candidatos e recebeu 5.118 votos, 35,73% do total. Quase dois mil votos de diferença do segundo colocado, que concorreu pelo PSL. Essa eleição de Iguaba, inclusive, foi considerada uma espécie de laboratório: o primeiro teste nas urnas após a eleição do presidente Bolsonaro. Na conversa, Vantoil também fala qual foi o segredo de vencer uma corrida eleitoral desgastante, principalmente em função da enxurrada de fake news. "Fomos muito perseguidos, agredidos e atacados. Veja o exemplo da vespera da eleição, quando a poucas horas do início foi divulgada uma notícia falsa de candidatura indeferida. Creio que se não fosse isso, a diferença de votos seria até maior".

O novo prefeito iguabense frisou que seu governo vai primar pela economicidade. As duas primeiras ações que pretende realizar demonstram bem isso: vai transferir a sede da Prefeitura para um prédio próprio, que inclusive já existe, foi adquirido em 2007, mas está sendo utilizado pela secretaria de Educação. Esta iria então para um anexo ao prédio da administração municipal, a ser construído. "Vamos buscar fechar os ralos por onde estão escoando o dinheiro público. Vou empreender esforços para levar sede própria de prefeitura e acabar com um aluguel mensal de quase R$ 40 mil", disse Vantoil.

Outra medida que vai gerar economia nas despesas será a reativação da cozinha de Sapeatiba Mirim. Lá é onde passarão a ser produzidas as refeições, que antes eram compradas pela Prefeitura, que inclusive foi alvo da CPI das Quentinhas (em 2017) e motivo de um dos afastamentos da ex-prefeita de Iguaba, Grasiella Magalhães (PP). "Vamos acabar com a farra das quentinhas. Dar um basta e mostrar à população que Iguaba vai recuperar a credibilidade e o povo, sua autoestima".

Na área da Saúde, Vantoil destacou que quer resolver o gargalo do atendimento ambulatorial, onde os pacientes têm que madrugar e viajar para fora da cidade, em vans precárias, e muitas vezes sequer conseguem atendimento. Outra ação é o atendimento humanizado em postos de saúde e na UPA.

O pouco tempo que terá de governo - são 18 meses até a próxima eleição municipal - não intimida Vantoil Martins. Tem muito projeto pela frente, segundo ele. Citou alguns como a criação de um calendário anual de pagamentos do servidor, com a data certa de cada mês. "Dessa forma, o comércio vai saber quando esses salários serão liberados e assim e poder se preparar com estoque, promoções, fazer com que o dinheiro circule na cidade", explicou o prefeito de Iguaba.

Vantoil falou ainda sobre Plano Diretor, criação de lei de incentivos fiscais para atrair investidores, programa de pavimentação na cidade e outros. Mas ele afirma que as ações de governo serão o pontapé inicial para retomada do crescimento do município. 

"Queremos botar Iguaba Grande no ritmo, por meio de um governo de inclusão, para todos e respeitoso. Isso eu aprendi dentro de casa", destacou Vantoil Martins.

Veja a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias