A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7ed5d58b94a98db70f9d4df5515795e7283cfc26): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (4) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (4)

Briga judicial em Búzios: HG segue no comando e entrega viatura; #15minutosNoRC entrevista prefeito eleito de Iguaba Grande; Expectativa pela votação da Reforma em Cabo Frio; CPI do Hospital da Mulher tem mais oitiva; Novidades na saúde de Arraial do Cabo; Presidente da Câmara de São Pedro questiona verba a prefeito; Expectativa por CPI em Araruama... E muito mais!


IMBRÓGLIO SEM FIM

Pensa que acabou o imbróglio no executivo de Búzios? Ainda não. Apesar da decisão judicial que manda André Granado (MDB) retornar ao cargo de prefeito ter sido proferida há seis dias, o prefeito em exercício Henrique Gomes (DEM) continua governando. Por causa disso, hoje, o desembargador Guaraci Vianna, da 19ª Câmara Cível, despachou mandado para que a decisão fosse cumprida. O juiz da comarca de Búzios, Raphael Baddini, não cumpriu as últimas liminares e manteve HG no comando do balneário. A situação pode ir parar na corregedoria. Será que agora vai? Seguramente essa novela tem novos capítulos ainda essa semana. Pode esperar!

 

 

 


ENTREGA DE VIATURA

Enquanto segue em exercício, o prefeito Henrique Gomes (DEM) entregou nesta manhã de terça (4), uma viatura que foi reformada para a 5ª Cia de Búzios para utilização da Patrulha Tática Móvel (Patamo). A chaves foram entregues ao comandante, tenente Malheiros. Henrique e o secretário de Segurança Pública Geraldo Borges explicaram que o objetivo é fortalecer a parceria entre poder público e a PM. O secretário de Educação Felipe Lopes e representantes da Guarda Civil Municipal também acompanharam a entrega.

 

 

 

#15MINUTOSNORC

O convidado do próximo #15minutosNoRC, que acontece nesta quarta-feira (5), às 11h, é novo prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), eleito no domingo (2) pela eleição suplementar. Vantoil vai falar dos segredos que o levaram à vitória, primeiras ações no governo, entre outros. A diplomação do novo chefe do executivo iguabense está marcada para 24 de junho. Um dia antes, Vantoil deve anunciar os nomes que vão compor seu secretariado. Já a data da cerimônia de posse ainda não foi divulgada e será marcada pelo presidente da Câmara, vereador Adriano Mairink (PP), o Tikinho. Vale conferir!

 

 

 

VOTAÇÃO DA REFORMA

Após o decreto de exoneração dos mais de mil exonerados - em torno de 1.400, segundo o prefeito, que ainda não tem o número exato -, a expectativa agora é pela aprovação da Reforma Administrativa da prefeitura de Cabo Frio na Câmara de Vereadores. A base do governo no parlamento está se articulando ao máximo para que o documento seja colocado em votação na sessão de quinta-feira (6). Contudo, se vierem as emendas, a votação deve acontecer na semana que vem.

 

 

 

AUDIÊNCIA NA ALERJ

Hoje os deputados estaduais de Cabo Frio, Dr. Serginho (PSL) e Subtenente Bernardo (PROS) participaram de Audiência Pública, na Alerj, sobre os impactos do derramamento de petróleo nas praias de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios. Também participaram o deputado Marcelo do Seu Dino (PSL) e representante da Capitania dos Portos. "Temos que punir com rigor quem viola as leis ambientais e polui o meio ambiente", disse Berna.

 

 

 

CPI PRORROGADA

Esta terça-feira (4) foi dia de mais uma oitiva, a segunda consecutiva esta semana, da CPI do Hospital da Mulher na Alerj, presidida pela deputada Renata Souza (PSOL). Depois da diretora do HM Tânia Lydia ontem, hoje foi a vez de ouvir algumas mães vitimadas pela perda de seus bebês. A CPI investiga a morte de nascituros na unidade de saúde. Assim como a CPI da Câmara de Vereadores, a da Alerj também será prorrogada (por mais 90 dias). "Já são 20 mães que perderam seus filhos. Estamos na luta por uma saúde pública e de qualidade que atenda todas e todos com dignidade", disse a parlamentar.

 

 

 

BARBA, CABELO E BIGODE

José Bonifácio Novellino (PDT), em suas andanças por Cabo Frio, esteve hoje no segundo distrito - aliás, tem visitado Tamoios toda semana, e conversado bastante com a população. Ele que não é bobo nem nada, aproveitou para dar aquele trato no visual no tradicional salão do Hugo Reis (Barbearia Central) em Aquarius.

 

 

 

NOVIDADES NA SAÚDE

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), voltou super otimista após um dia intenso de trabalho na capital, onde se reuniu com a Saúde estadual, acompanhado dos secretários municipais de Administração, Luiz Cláudio Leal, e da Saúde, Antônio Carlos Oliveira, o Kafuru. O deputado estadual Chico Machado (PSD) - que aliás tem batido a maior bolão com Renatinho - também participou. O prefeito cabista não poupou elogios ao parlamentar, que apesar de ser de Macaé, "tem se mostrado preocupado com a nossa região, e olha que nem é ano eleitoral". Na reunião, Renatinho - que é presidente do Consórcio de Saúde da Baixada Litorânea - conheceu o novo modelo da secretaria estadual de Saúde para o interior. "Voltei bastante otimista. Vamos receber ambulâncias e conseguimos que o caminhão da mamografia móvel venha para a cidade, o que deve acontecer daqui a 40 dias. Tudo isso é fruto de muito trabalho", garantiu o prefeito cabista.

 

 


CADÊ OS 7 MILHÕES?

A sessão da Câmara de São Pedro da Aldeia desta terça (4) 'pegou fogo' bem no fim... Dadas as palavras de encerramento da ordinária, o presidente da Casa, vereador Bruno Costa (MDB), pediu ao Seu Francisquinho, assessor parlamentar do prefeito, que perguntasse a Cláudio Chumbinho (MDB) sobre a existência de R$ 7 milhões parados no cofre da Educação, carimbados para a reforma de escolas. "Não sei se esse número é real e se os questionamentos são verdadeiros, por isso faço pedido verbal para que executivo responda se isso é verdade. Será que ele está guardando o dinheiro por falta de capacidade da sua equipe para realizar as obras ou para fazer politicagem de final de mandato? E com isso as pessoas acharem que ele fez algo por São Pedro da Aldeia?", disparou. A reação imediata à denúncia partiu do vereador Ediel Teles (PDT), que é membro das CPIs da Educação e da Merenda. "Fiquei surpreso, tem que mandar requerimento (para o prefeito). O que vemos por aí são as nossas escolas caindo aos pedaços, muitas ainda sem alimentação adequada". Será que Chumbinho vai responder? Clique aqui para ver a sessão.

 

 

 

AOS TRANCOS E BARRANCOS

Apesar de toda a dificuldade imposta pela prefeitura - principalmente em não responder aos requerimentos dos vereadores - os trabalhos da CPI da Merenda não param. Hoje, o coordenador-geral do Sepe Costa do Sol (sindicato da Educação aldeense), Renato Reis, participou de oitiva dos vereadores Claudinha Gregório (PTB) e Ediel Teles (PDT). Falou sobre as denúncias que o sindicato vem recebendo dos servidores da pasta referentes à falta de alimentos e da péssima qualidade da comida das escolas municipais de São Pedro da Aldeia.

 

 

 

EXPECTATIVA POR CPI

As CPIs estão pipocando nas cidades da Região dos Lagos. Em Araruama, a expectativa é que o quarteto de vereadores - Penha Bernardes (MDB), Oliveira da Guarda (MDB), Valéria Amaral (PP) e Gabriel Vargas (PDT) consiga emplacar o requerimento de pedido de abertura de Comissão que irá investigar o abandono do cemitério municipal. Mas para que isso aconteça é necessário que seis parlamentares, no mínimo, assinem a favor. Não vai ser fácil. Será que dessa vez eles conseguem?

 

 

 

SESSÃO EXTRA

O Legislativo macaense cancelou a sessão ordinária desta terça (4). O motivo foi a interrupção da energia no fim da tarde de ontem, que danificou a rede elétrica. Uma sessão extra será marcada e divulgada nos próximos dias, sem prejuízo à votação das propostas parlamentares para a cidade. Durante toda a manhã, a instituição funcionou com apenas uma fase de energia, o que impedia o uso de alguns equipamentos, como o painel eletrônico, que registra os votos dos vereadores em plenário. A internet também foi prejudicada, assim como a transmissão da sessão via streaming e parte da iluminação da Casa. A energia foi reestabelecida no início da tarde de hoje.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias