A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiondf7a9e6ad00326e873ba2c9e559cf065d4b7e4d9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (3) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (3)

Coletiva sobre as exonerações da prefeitura de Cabo Frio; Teve até bate-boca antes da reunião com a imprensa; Vitória limpa na eleição de Iguaba Grande e o choro da derrota; HG antecipa pagamento do funcionalismo de Búzios; Prefeito de Arraial do Cabo se encontra com Saúde estadual; São Pedro da Aldeia ganha área para instalação do Sest/ Senat; Cumprimento de decisão em Araruama... E muito mais!


COLETIVA DAS EXONERAÇÕES

Apesar da coletiva feita pelo prefeito Dr Adriano (Rede) e secretariado hoje à tarde, com quase duas horas de duração, ter sido para falar das demissões de comissionados e contratados em funções gratificadas, o que roubou a cena foi um debate sobre a acusação de fraude contábil feita pelo ex-secretário de Educação Cláudio Leitão, de R$ 40 milhões da pasta. O secretário-adjunto da Fazenda, Paulo César Souza, o PC, refutou que houve desvio, fraude ou pedalada fiscal. A explanação de hoje deixou claro pelo próprio prefeito inclusive, é que Leitão, na verdade, nunca dominou a gestão na área. E que talvez por isso levantou a grave suspeita contra o governo. Pelo menos foi o que disse PC, considerado pelo próprio titular da Fazenda, o secretário Cati, como o técnico fiscal mais destacado e capacitado da prefeitura. PC, além de ser professor universitário e coordenador do curso de Administração da universidade Veiga de Almeida. Na coletiva foram colocados os números da prestação de contas apresentados em audiência pública na última sexta (31). Clique aqui para ler a matéria e assistir à coletiva na íntegra.

 

 

 

BATE-BOCA PRÉ COLETIVA

Um pouquinho antes de começar a coletiva, teve uma bate-boca - quase quebra pau - entre Silas Bento e o coordenador de Assuntos Fundiários da secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Ricardo Sampaio. O assunto era a questão das demolições ocorridas em loteamentos irregulares nas Dunas (Montes Brancos), fato que inclusive gerou pedido do vereador Vanderlei Bento (PMB) para que a Câmara enviasse requerimento ao Inea questionando tais ações, consideradas abusivas. Silas disse que as demolições atingiam o pobre. Já Ricardo se defendeu, dizendo que quem Silas estava chamando de pobre é um invasor contumaz, que comete invasões com frequência. Aí o bate-boca deu uma "crescida", mas não passou disso.

 

 

 

COM O MOVIMENTO NEGRO

O pré-candidato à prefeitura de Cabo Frio José Bonifácio (PDT) esteve hoje com a vereadora Letícia Jotta (PSC) e representantes do movimento negro da cidade. Foi o próprio pedetista quem convidou o grupo para um café da manhã, e o bate-papo rolou solto. Zezinho não para mesmo. E olha que nem estamos em ano eleitoral. Na última sexta (31), ele realizou a primeira reunião suprapartidária, que rendeu bom público, no bairro das Palmeiras. Bom e esclarecedor, na opinião do pré-candidato. Cerca de 150 pessoas estiveram nesse primeiro encontro. "Porque muitos outros virão", garantiu Zezinho.

 

 

 

 

VITÓRIA DA CIDADANIA

Vantoil Martins (PPS), novo prefeito de Iguaba Grande, e que toma posse no próximo 24 de junho, teve uma vitória suada. A campanha, apesar de rápida e muito organizada, foi desgastante. Ações judiciais eleitorais foram agravantes, mas o pior mesmo foram as fake news. Essas sim cansaram. Principalmente pela rápida reverberação da falsa informação, que inclusive gerou matéria falsa como se fosse publicação do site G1. Mas no fim, a vitória chegou a êxito. Destaque também para a "subida" nos números de Washington Tahim (PSL), único dos cinco na disputa que não atuava vida política da cidade, em meio aos quatro outros vereadores que concorreram. Rodolfinho Pedrosa (PR) ficou em terceiro, com diferença relativamente pequena de Tahim. Surpresa para muita gente foi a "caída" de Miqueias Gomes (MDB), o candidato da ex-prefeita Grasiella Magalhães, que ficou em 4º lugar na disputa. Menos votado entre todos, Jeffinho do Gás (PTC) conseguiu 502 votos. Aliás, tinha mais santinho dele nas ruas que votos na urna eletrônica.

 

 

CHORO DA DERROTA

Quem ficou com dor de cotovelo ontem foi a ex-prefeita Grasiella Magalhães (PP). Pouco tempo após a divulgação do resultado da eleição suplementar ela fez um vídeo ao vivo pelo Facebook. Ao invés de parabenizar o candidato vencedor - como dita a boa política - ela recorreu ao "mimimi" e lamentou que a vontade do povo não venceu depois que ela foi "injustiçada". Disse que 70% da população hoje (ontem) está enlutada. "Esse governo não ganhou pela vontade da maioria. (...) Torço para que deus ilumine e peço a vocês que continuem orando pela nossa cidade", falou Grasiella.

 

 

 

MEXENDO AS CADEIRAS

Com a vitória de Vantoil Martins (PPS), que era vereador, a cadeira na Câmara fica vaga até a diplomação do novo prefeito iguabense. Em seu lugar assume o suplente de vereador Marcello Costa (MDB). Já a cadeira de Alexandre da Farmácia (PSB), eleito vice de Vantoil, já havia sido ocupada em 10 de maio pelo suplente Paulo Rito, já que Alexandre pediu afastamento por motivos pessoais bem antes da campanha eleitoral.

 

 

 

 

 

 

 

LIBEROU PAGAMENTO

E o prefeito em exercício Henrique Gomes (DEM) continua governando. A sentença pela volta de André Granado (MDB) ao cargo de chefe do executivo buziano já saiu, mas a intimação do juiz da cidade para que HG saia da prefeitura ainda não. Na última sexta (31) já mandou depositar os salários dos servidores, se antecipando ao quinto dia útil. Quem fez isso também esse mês foi Renatinho Vianna (PRB), prefeito de Arraial, que também já pagou o funcionalismo semana passada.

 

 

 

REUNIÃO NO RIO

E Renatinho Vianna não para. Hoje ele foi para o Rio de Janeiro, onde teve reunião na secretaria estadual de Saúde, acompanhado do secretário de Saúde cabista Kafuru. O prefeito de Arraial não adiantou muitos detalhes, mas disse que vem coisa boa por aí. "A reunião foi muito proveitosa e a luta continua", disse Renatinho.

 

 

 

 

 

CUMPRIMENTO DE DECISÃO

Depois de ser intimada pela justiça municipal a retirar a cor lilás de todos os prédios e órgãos públicos municipais e ter que fazer novas pinturas, com cores que façam parte da bandeira de Araruama, a prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) enviou ofício a todo o secretariado, na última sexta (31), e determinou que todos obedeçam a decisão da juíza e retirem a logomarca "Governo Nova História" de documentos oficiais, como impressos, mídias digitais, descansos de tela e afins. Ainda no documento, a prefeita transfere a responsabilidade para o titular da pasta, caso ocorra algum descumprimento da decisão liminar. 

 

 

 

 

 

SEST/SENAT SÃO PEDRO

Cláudio Chumbinho (MDB), prefeito de São Pedro da Aldeia, esteve hoje na área onde será instalada uma unidade do Sest/ Senat localizada às margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo. O terreno é fruto de doação de famílias aldeenses. Já em seu gabinete, foi assinada a escritura definitiva de doação da área. O Sest/ Senat é voltado ao trabalhador da área de transporte. A nova unidade vai prestar atendimentos sociais com dentistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, além de toda parte de formação de jovem aprendiz e mão de obra especializada.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias