ELEIÇÃO SUPLEMENTAR / Vantoil Martins é eleito prefeito de Iguaba Grande

Prefeito recebeu 35,73% dos 15.321 votos neste domingo (7); eleição foi convocada após prefeita e vice serem cassados.


Vantoil Martins (PPS) foi eleito prefeito de Iguaba Grande neste domingo (2) com 35,73% dos votos váliados.

A escolha foi realizada em uma eleição suplementar, convocada depois que a ex-prefeita Grasiella Magalhães (PP) e o vice Leandro Coutinho tiveram os mandatos cassados. 

Conforme a apuração divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Vantoil recebeu 5.118 votos. O candidato do PSL, Suboficial Washington Tahim, teve 3.188 votos e ficou com 22,25%, seguido por Rodolfinho Pedrosa (PR) com 2.842 votos (18,84%), Miqueias Gomes (MDB) que teve 2.675 (18,67%) e Jeffinho do Gás com 502 votos (3,5%).

Em toda cidade, foram 15 locais de votação, englobando as 73 seções eleitorais do município.

Vatoil assume a prefeitura no dia 24 de junho e governa o município iguabense até 31 de dezembro de 2020. Ele é morador da cidade e vereador de quatro mandatos. Funcionário público municipal licenciado, ele já foi Secretário de Fazenda e Ação Social do município. É responsável por importantes leis aprovadas na cidade e por abrir diversas Comissões Parlamentares de Inquérito para apurar ilegalidades das gestões passadas da prefeitura. É premiado pelo Tribunal de Contas do Estado por respeitar as diretrizes das leis de transparência e ficha limpa. O novo prefeito não responde a nenhum processo em qualquer esfera judicial.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), 15.321 eleitores votaram nesse domingo e a abstenção foi de 32,54%. Vantoil garantiu que irá cumprir sua promessa de fazer um governo transparente e trazer Iguaba para o século 21.

"Obrigado pela confiança de cada um dos iguabenses que acreditaram na minha história, nas minhas propostas e me elegeram prefeito. Vou fazer nossa cidade ser destaque na região do lagos, resgatar o nosso município e melhorar de verdade a vida da população", destacou.

 

 

Categorias: Iguaba Grande Política

Fotos da notícia




Outras notícias