MODARC24H / PAOLA SIMÕES: O Must Have do inverno 2019 - Macacão

"Super versátil e não pode faltar no guarda-roupa dos fashionistas"


Nesse inverno, a tendência que promete estourar é o macacão. Presente nas passarelas nacionais e internacionais, é super versátil e não pode faltar no guarda-roupa dos fashionistas quando as temperaturas caírem.

 

Para começar com as fotinhos de looks, que tal entender um pouquinho da historia do macacão?

 

 

História do macacão (Resuminho)

O macacão surgiu em 1916 como um uniforme unissex nas fábricas. Por ser super confortável e durar muito tempo, conquistou homens e mulheres e, em 1937, passou a ser vendido como um produto ideal para usar em ocasiões informais, como passeios no parque.

Mesmo com todo o sucesso, sendo usado por celebridades de Hollywood, só virou hit da moda em 1970. Nesse período, ganhou todas as customizações e combinações que existem até hoje, tornando-o ideal para usar em todas as ocasiões e temperaturas.

Macacão midi
A primeira escolha das it girls é o macacão com manga midi. Perfeito para ser usado com salto e jaquetas, torna qualquer visual mais elegante. 

O macacão com manga midi é ideal para dias com temperatura mais amenas.

 

Macacão soltinho

Outra dica de ouro é combinar um macacão mais soltinho com outra trend: as turtlenecks. Colocar essas blusas por baixo cria um visual incrível, quentinho e totalmente confortável.

 

Macacão jeans

Os visuais total jeans também não podiam faltar. Os looks que foram sucesso na primavera-verão continuam bombando neste outono-inverno.

Macacão em looks total jeans é uma tendência constante 

 

Não se esqueçam:

Conforto é o principal mote do mundo fashion, atualmente, mas isso não quer dizer se vestir somente com peças “relax”, esportivas ou streets. Agora, a tendência é unir o “easy wear” à diferentes tendências, mesclando alfaiataria, luxo, romantismo ou minimalismo em modelos super modernos. Um deles que remete bem ao tema é o macacão. Por isso, fique de olho e escolha o melhor modelo para o seu Inverno 2019.

 

Agora que você já sabe como exibir essa trend vencedora, corra para sua loja predileta e monte seus looks.. Aproveite e fique de olho em minhas redes sociais.

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com / @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões / @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias