A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session602202b3eaa8c132a8a7bc2b437350f13d1dc108): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Bonecas sem adultização! | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Bonecas sem adultização!

E na saúde, cuidado com a Dengue!


Infantil/moda

Bonecas sem adultização!

Sabe aquele tipo de boneca que realmente parece com uma criança? Infelizmente elas estão sumindo do mercado abrindo espaço para bonecas mega maquiadas, de saltos altos, roupas bem curtas e pra lá de sensuais. Elas são bonitas e cheias de brilho, mas será que não estamos misturando as coisas!? A infância é uma fase tão linda e lúdica. Acredito que estamos adultizando as crianças precocemente oferecendo esse tipo de brinquedo. Segundo a Pastoral da Criança, adultizar é o processo de acelerar o desenvolvimento das crianças para que se tornem logo adultas. “É importante situar aqui que a adultização provoca perda da infância, da socialização, da coletividade e do mais importante, a fase do brincar livremente”.

Adoro falar de produtos de beleza, provar cosméticos naturais, maquiagem, mas vamos deixar esse universo para quem já passou da infância, não é verdade!? Pensando nisso, a artista plástica tasmaniana Sonia Singh começou um trabalho de reciclagem de bonecas, batizado de Tree Change Doll. Sonia repara bonecas esquecidas ou descartadas com um ar realista, desde seu rosto, até as roupinhas apaixonantes que ela e sua mãe costuram ou tricotam.

As bonecas ganham vida em versões mestiças, negras, brancas, pardas.. Inclusive seus pés saem do formato “salto alto” e ganham botinhas e sapatilhas fofas! Ela possui um canal no YouTube onde ensina a remover a maquiagem, fazer uma nova pintura, desenvolver novos sapatinhos e ainda possui moldes de roupas para que todos possam entrar no movimento re-estilo. Se quiser adquirir as bonecas transformadas pela Sonia, fique ligada no site. Elas são artesanais e entram numa pequena quantidade uma vez por mês!

Estimular as crianças a criar e vestir bonecas, além de prazeroso e divertido é incentivador, já que proporciona a atividade de corte e costura. Em casa tenho dois meninos que aprenderam a costurar em uma das oficinas que participaram e hoje não preciso mais nem pregar botões para eles. Deem uma olhada no antes e depois das bonecas e se apaixonem!

 

Saúde

Cuidado com a Dengue!

Após as chuvas que invadiram a Região dos Lagos, temos que lidar com a grande quantidade de mosquitos que nasceram. Esta semana a coleção de reclamações e vídeos sobre a infestação do Aedes Aegypti na região foi assustadora. Mas afinal, todos estes mosquitos “pintadinhos” podem passar doenças graves como dengue, febre amarela, zica e chikungunya!?? Não. O pernilongo rajado, proveniente da África, distribuído por quase todo o mundo, se adaptou muito bem aos climas tropicais e subtropicais, mas somente os infectados carregam as doenças. A triste notícia é que as larvas das fêmeas não são depositadas apenas em água limpa e parada, eles também se reproduzem em águas com alto índice de poluição.

Febre alta, dor de cabeça, perda de apetite, dores nas juntas, vômito e cansaço excessivo são alguns dos sintomas. Dependendo da gravidade, o tratamento deve ser realizado em hospital, para casos mais leves, o paciente pode se tratar em casa. Segundo o Dr. Dráuzio Varela, “Não existe nenhum medicamento que combata o vírus. Dessa forma, o tratamento se limita a aliviar os sintomas com analgésicos e medicamentos para baixar a febre. Além disso, há uma recomendação geral importantíssima: é crucial manter o corpo muito bem hidratado”.

Receitinhas de suco de Inhame que estão bombando na internet com a promessa de curar a dengue não são verídicas. Olhe, o inhame é realmente divino! Ele tem propriedades antioxidantes, ajuda na fertilização, tem quantidades significativas de vitamina C, do complexo B, ferro dentre outras. Contudo, não existe nenhuma comprovação científica que o tubérculo realmente ajude no tratamento da dengue. “O mundo todo busca um remédio capaz de matar os vírus que provocam a doença, mas ele infelizmente ainda não existe”, comenta a infectologista Rosana Richtmann, do Instituto Emílio Ribas, em São Paulo.

O suco ou purê do inhame são super bem-vindos. Mesmo que não haja comprovação científica contra a dengue, muitos aprovam seus benefícios. Mas cuidado! Ele possui ácido oxálico, que em grandes quantidades pode ser toxico. A melhor maneira de aproveitar seus benefícios é cozinhando-o. Além do oxalato, ele carrega outros fatores antinutricionais, como fitato, taninos e alcaloides. Tais moléculas intervêm na absorção de ferro e cálcio se o vegetal não passar por um cozimento. Portanto, a melhor maneira de aproveitar suas vantagens é fervendo o inhame por pelo menos 3 minutos, até mesmo para fazer o suco.

Um outro produto natural muito utilizado para espantar esses insetos da nossa pele é o óleo de citronela. Uma planta com propriedades repelentes para insetos, aromatizadora, bactericida e calmante, muito utilizada na confecção dos repelentes industrializados e em cosméticos. Para usar na pele, basta adicionar algumas gotas do óleo essencial -  composto aromático extraído de plantas pelo processo de destilação - em uma pequena quantidade de manteiga corporal como Karité, cupuaçu ou no óleo de coco. Nunca use o óleo puro direto na pele! E para cuidar da sua casa, basta fazer essa receitinha caseira e passar no piso, pulverizar ou em difusores:

Citronela como repelente:

Picar as folhas frescas

Colocar em um pote com álcool 70% ou álcool de cereais

Deixar por 1 semana num local escuro mexendo de vez em quando e está pronto para uso!

O uso de repelentes elétricos, loções e inseticidas também promovem o afastamento do mosquito, mas o melhor para evitar a proliferação é evitar água parada! Pneus velhos, tampinhas de garrafa, caixa d ´agua destampada, telhas velhas, pratinhos de plantas... Qualquer espaço que tenha o mínimo de água deve ser evitado, cada um fazendo sua parte evitamos o pior para todos!  

Dica da Ju: Dizem que consumo da citronela na forma de chá tem efeitos calmantes e reguladores de distúrbios digestivos, mas pode ter um efeito irritativo. Portanto o consumo desta forma deve ser evitado.

 

 

*Juliana Monteiro atua na área da moda desde 2001, com especializações em design de moda na Universidade Bandeirantes e no ramo gastronômico, com ênfase na preservação do meio ambiente. Empreendeu criando a própria marca de moda praia e sapatilhas. Agora compartilha o olhar experiente e profissional na coluna Feminices. / Contatos: *(22) 98151-7330; *e-mail: feminices.borboletas@gmail.com; *insta: @feminices.borboletas

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias