A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session666e4a30c61bbdeac6972b52c33f0c8d9f2e9c1d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

COLUNISTA RC24H / ALEXANDRA CODEÇO: Às margens do Itajuru, o descaso | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

COLUNISTA RC24H / ALEXANDRA CODEÇO: Às margens do Itajuru, o descaso

"Um lugar de visual inspirador, quando se olha o horizonte, e de aspecto deprimente quando se percebe as más condições de preservação do local"


A grandeza das belezas de Cabo Frio parece ser diretamente proporcional a seus problemas. Uma destas lindezas naturais é o Canal de Itajuru, que liga a laguna de Araruama ao mar e cruza a cidade em um fluxo constante de ida e volta à mercê das marés.

No trecho em que atravessa o Centro, é ladeado por um calçadão de pedras portuguesas que se estende da praia de São Bento até a ponte Feliciano Sodré. Um lugar de visual inspirador, quando se olha o horizonte, e de aspecto deprimente quando se percebe as más condições de preservação do local.

Caminhar pelo calçadão é um exercício constante de desviar aqui e ali dos inúmeros buracos e irregularidades no pavimento. Na altura do Boulevard Canal, ao problema do calçamento junta-se ao da má conservação do deck de madeira - em muitos pontos quebrado, com ripas soltas ou faltantes e pregos enferrujados à mostra.

Para alguém que desejar sentar-se para descansar e apreciar a paisagem, só se trouxer uma cadeira de casa, já que todos os bancos de praça distribuídos ao logo das margens do canal estão danificados, sendo que vários deles têm apenas a estrutura de ferro de pé. Mas nada é tão ruim que não possa piorar.

Já difícil de se caminhar por ele durante o dia, à noite a situação piora consideravelmente por causa da iluminação pública ineficiente. Nas proximidades da ponte Feliciano Sodré, por exemplo, as lâmpadas dos postes são poucas e incapazes de iluminar o caminho de quem passa por ali, tornando a área insegura e prejudicando as barraquinhas de comida próximas.

Este é um entre os muitos problemas de Cabo Frio, destes que rivalizam com os encantos naturais desta bela cidade. Meu trabalho incansável na Câmara de Vereadores tem sido tentar reverter essa equação de mau gosto, fiscalizando e cobrando o Poder Executivo para que sejamos eficientes em emoldurar as belezas que generosamente Deus nos deu. 

 

 

*Alexandra Codeço, vereadora da Câmara Municipal de Cabo Frio pelo PRB. 

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias