A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session908407a42f24a38d05b9b67e3a8b9f017de66ff4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO / Vigilância em Saúde Ambiental intensifica combate aos mosquitos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO / Vigilância em Saúde Ambiental intensifica combate aos mosquitos

Bairros com maiores índices de proliferação de mosquitos são: Guarani, Praia do Siqueira, Palmeiras, Vila do Sol, Recanto das Dunas, Parque Burle, Braga, Manoel Correia, São Cristóvão, Jardim Excelsior, Portinho, Aquários e Santo Antônio


Após uma série de reclamações de moradores de Cabo Frio afetados com a proliferação de mosquitos no município, principalmente depois das chuvas ocorridas na última semana, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental promove uma série de ações para combater os pernilongos de forma mecânica e por meio do carro fumacê, principalmente para conter o Aedes aegypti, responsável por doenças como dengue, zica,  chikungunya e febre amarela.

O bloqueio mecânico é feito com visitas às residências pelas equipes de agentes de Controle de Endemias e de Combate a Vetores. O carro fumacê circula pelo município, abrangendo primeiro as áreas com maior índice de notificações, e faz a aspersão do inseticida recomendado pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os bairros com maiores índices de proliferação de mosquitos são: Guarani, Praia do Siqueira, Palmeiras, Vila do Sol, Recanto das Dunas, Parque Burle, Braga, Manoel Correia, São Cristóvão, Jardim Excelsior, Portinho, Aquários e Santo Antônio.

Segundo a Coordenadoria, de 01 de janeiro a 27 de maio o município contabilizou 1102 notificações de dengue, sendo 37 confirmadas; 817 de chikungunya, dos quais 142 foram confirmadas; e duas notificações de zica, que não foram confirmadas.

A coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Andreia Nogueira, pede o apoio da população no combate aos mosquitos.

"A comunidade colabora quando não deixa água parada, realiza limpeza de calhas de telhas, verifica atrás dos refrigeradores onde sempre há um reservatório de água, mantém garrafas viradas, olha sempre ralos que circulam água limpa e também reservatórios de águas dos animais de estimação, dentre outras medidas" - destacou.

Ainda segundo ela, através de coletas feitas com armadilhas, foi constatado que a espécie que se encontra em expressiva circulação na cidade atualmente é o Aedes albopictus. O mosquito, apesar de incômodo, não é transmissor de arboviroses.

“Certamente a presença dessa espécie se dá porque Cabo Frio é cercada por áreas de mata e de charcos. É um mosquito mais agressivo, mas não transmite doenças. A população deve continuar se protegendo usando repelente e mantendo os cuidados que impedem a formação de focos de reprodução” - concluiu a coordenadora.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias