Ramona Rox anuncia fim da banda após nove anos de estrada

O término da banda fluminense foi anunciado nesta terça-feira (28) pelas redes sociais


O fim da banda fluminense Ramona Rox foi anunciado nesta terça-feira (28), em um comunicado publicado nas redes sociais do quinteto liderado pela vocalista ex-The Voice Brasil Tai Chiaro.

Após nove anos de estrada, um álbum autoral, mais de 60 mil fãs no Facebook e 16 mil inscritos no canal do Youtube, a trajetória da banda, que chegou a ser notada pela cantora internacional Katy Perry, será encerrada no final de julho deste ano.

A decisão partiu de Tai Chiaro. Segundo a Ramona Rox, a vocalista resolveu "seguir outro caminho, sem ser o musical e em outro lugar distante". Em entrevista ao Portal RC24h, Tai disse que vai cuidar mais da vida pessoal, mas não pretende deixar a paixão de lado. “Nesse momento eu vou focar na minha cacholinha, vou cuidar da minha saúde mental, colocar minhas ideias em ordem e pretendo seguir em frente. Não quero sair da música, eu pretendo estudar, aprimorar pra continuar minha carreira".

O destino dos demais integrantes (Romullo Carvalho, vocalista e tecladista; Carlos Lopes, guitarrista; Adriano Marcel; e Fagner Fernandes, baterista) ainda é incerto. O guitarrista Carlos Lopes disse, também em entrevista ao RC24h, que vai tirar férias após o término e se dedicar mais a sua profissão de advogado. “A música vai virar hobby de vez”. Alguns integrantes pretendem continuar na profissão. “Acredito que os outros rapazes vão continuar na música, o Romullo seguirá cantando em carreira solo”, afirma Carlos.

A banda segue a agenda programada até julho e os integrantes acreditam que nessa reta final, todos os shows vão ter gostinho de despedida. “Eu espero que a galera chegue junto para dar aquele apoio moral para terminar essa jornada cheia de amor e energia boa”, afirma a vocalista.

Ambos os integrantes acreditam ser muito cedo para falar numa possível volta da banda, pois ainda estão encarando o final, mas segundo o guitarrista “acabando na amizade, tudo é possível".

Confira o comunicado na íntegra:

"Não existe uma forma fácil de falar sobre isso, então, o melhor que podemos fazer é sermos diretos: a Ramona Rox vai acabar. Nesse momento, muitas perguntas nascem na cabeça de todos que nos acompanham e vamos tentar responder da forma mais clara possível.

A Ramona Rox foi formada em 2010 pela Tai, que no mesmo ano convocou o Carlos. Sucessivamente, os demais membros foram chegando, Romullo em 2011, Fagner e Adriano em 2015. De fato, um sonho que virou trabalho e um trabalho que flertou com o sonho a todo instante, desde que passamos a compor músicas autorais e planejamos vôos mais altos. Como qualquer jornada e rotina, tivemos altos e baixos, acumulando cansaço em alguns momentos e recuperando energia em outros. A rotina na estrada, principalmente a noite... é bem desgastante, mas o carinho que obtivemos de vocês, sempre recompensou isso.

Vocês devem estar se perguntando, ok, mas por que a banda vai acabar? A resposta é relativamente simples: a vida é feita de escolhas!

Vocês sabem muito bem da importância da Tai na banda, não só artística, mas também como fundadora e figura central desse trabalho. A Ramona sempre foi pensada com uma figura feminina ao centro. Falando sobre escolhas, nossa vocalista resolveu seguir outros caminhos para sua vida, diferentes dos musicais e em outro lugar distante... o que inviabiliza a continuidade do projeto. Alguns de nós, também seguirão caminhos diferentes, outros, continuarão na música.

O que pedimos nesse momento? O carinho e as energias positivas de todos vocês que nos acompanham, para seguirmos fortes em nossas novas jornadas! E claro, teremos os últimos shows para nos despedirmos, curtindo juntos esses últimos momentos #ramonizados. Logo sai a agenda de Junho e teremos algumas datas em Julho tbm, aguardamos vocês e obrigado por tudo até aqui".

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias