Denúncia contra filho de candidato à prefeitura de Iguaba Grande explode nas redes sociais

Wirley Nickolas Verissimo Tahim, de 23 anos, foi nomeado, em janeiro deste ano, como chefe de Posto do Detro de Cabo Frio, com salário superior a R$ 5 mil. Assessoria de Washington Tahim (PSL) nega velha prática de troca de favor político


Uma denúncia de favor político dentro na Região dos Lagos causou uma verdadeira "explosão" nas redes sociais nesta terça-feira (28). O filho do candidato a prefeito de Iguaba Grande, Washington Tahim (PSL), Wirley Nickolas Verissimo Tahim, de 23 anos, foi indicado e trabalha na chefia do posto do Departamento de Transportes Rodoviários, o Detro, em Cabo Frio. De acordo com a denúncia, o rapaz foi nomeado pelo governador do Estado Wilson Witzel (PSC) em janeiro deste ano, após o pai ter ajudado na campanha dele no município, tendo sido um dos principais cabos eleitorais de Witzel na cidade. Entretanto, a assessoria de Tahim nega a barganha.

Segundo os assessores do candidato Tahim, Nickolas foi indicação de um colega de trabalho do pai, que na época trabalhava na base aérea de São Pedro da Aldeia. Como Witzel, que apesar de ser juiz tem formação militar e amigos na base aérea, pediu indicação de alguém com perfil para o cargo no Detro aqui na Região. Ainda de acordo com a assessoria, foi então que o nome de Nickolas surgiu; e logo em seguida, foi nomeado em cargo DAS (Direção e Assessoramento Superior) comissionado, com salário vultuoso de R$ 5.572,00. Ganhos salariais bem superior aos da maioria da população iguabense.

A informação gerou um escândalo na rede social, principalmente nos grupos de Iguaba Grande, visto que Tahin é um dos candidatos ao cargo de prefeito na cidade, tem como uma das bandeiras de campanha "o novo", ou seja, um movimento avesso ao velho costume político, como a chamada troca de favores ou cargos apadrinhados. Mas o grupo de Washington Tahim refutou que tal prática exista no caso de Nickolas e que, mesmo com pouca a idade do filho do candidato, ele teria perfil para executar o ofício e desfrutar dos rendimentos a altura de muito executivo de grandes empresas.

Ainda de acordo com a assessores do candidato, trata-se de "fake news" que haja "boquinha ou esquema" político, embora o jovem seja apenas estudante universitário. Para Tahim o fato dele ter sido indicado por um colega do pai não significa favorecimento, e que as acusações estão sendo feitas por adversários de campanha preocupados com o crescimento dele nas pesquisas.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias