A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc5fc47745ce2f45e10d02bf343a43971c1bb0df4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MODARC24H/ PAOLA SIMÕES: O inverno 2019 pede um Mix | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MODARC24H/ PAOLA SIMÕES: O inverno 2019 pede um Mix

"Cá entre nós, as estampas combinam demais com a estação, né? Deixam o visual muito mais alegre, delicado e colorido"


O mix de estampas pode ser incrível mas muita gente tem medo de ousar e errar. Confira as  dicas e perca o medinho!

Cá entre nós, as estampas combinam demais com a estação, né? Deixam o visual muito mais alegre, delicado e colorido.

Mix de estampas para iniciantes / Se você é do time das mulheres que nunca experimentaram combinar estampas, a dica é começar por estampas menores e básicas, como listras e poás e cores neutras. Dica que vale também para o ambiente de trabalho, pois você não pode ser muito escandalosa...concorda?

Mix de estampas para ousar / Agora, para ousar um pouco no visual do dia a dia, tente misturar estampas com cores fortes, ou faça um mix de estampa grande e pequena. Outra boa opção é apostar na mesma estampa, só que em tamanhos diferentes. Exemplo: floral+mini-floral, animal print na blusa e animal print menorzinho nos sapatos. Solte a criatividade! É super tranquilo e quando você se sente segura.

Tudo que você tem que ter em mente é que estamos vivendo novos tempos em que a moda não necessita seguir padrões ao pé da letra.

O mais importante é sentir-se livre e revelar a sua própria personalidade. A palavra de ordem é Moda Intuitiva!

Com esta mudança, a quebra de regras é essencial para o processo criativo no mundo da moda. 

Quem não gosta de liberdade para criar e inovar o visual? Estamos com sorte!

A moda e arte nunca estiveram tão próximas, e o uso de estampas diferentes nos permite desfrutar dessa fusão como ninguém! Se joga, mas se joga de verdade.

Será que não vou parecer brega? Essa é a primeira pergunta que vem à cabeça quando pensamos em combinar estampas no look.

Vamos acabar com esse medo, você vai perceber como é fácil combinar e vai se divertir muito!! 

A listra é considerada uma das estampas neutras mais clássicas, e por isso pode ser combinada com outras estampas facilmente. Além disso, esse mix é elegante e cai muito bem! Comece com listras.

Seu estilo é criativo ou sexy e ama usar estampas animal print?

Cuidado na dosagem! Essa estampa remete a sensualidade, então aposte em apenas pequenos detalhes como cintos, bolsas, lenços e calçados...para começar a liberar sua criatividade.

Não esqueça que na hora de montar o look, as listras verticais alongam a silhueta. Abuse dessa tendência com diversos modelos de vestidos, saias longas, macacões e calças fluídas.  

Para quem tem seios grandes, uma camisa animal print tende a aumentá-los,

A dica também vale para quem tem quadris largos ou muito bumbum, nesse caso evite calças ou shorts femininos com a estampa,

Também tenha muito cuidado com dois tipos de estampas animal print juntas. Por ser uma combinação mais ousada, garanta a harmonia buscando por uma sintonia nas cores das duas estampas!

Onça e listras são pra quem gosta de sensualidade e de ousar um pouco mais, mas sem perder o despojamento e visual casual do estilo Natural Esportivo. Composição perfeita! 

Para quem ama glamour, vai de onça com poás. Esse mix fica sensual, atual e superchic. A cara do estilo Sexy

Por último, uma combinação clássica que sempre dá certo: animal print com estampas florais.Minha dica de ouro é combinar cores semelhantes para dar equilíbrio ao visual. 

Todo mundo tem pelo menos uma peça com estampa xadrez no guarda-roupa! Elas podem ser usadas o ano todo. Conheça agora várias possibilidades de arrasar usando estampas em xadrez.

 

As duas estampas são clássicas e harmônicas entre si. Para não deixar o look over, invista em cores como verde, azul serenity e tons terrosos.

É  elegância e ousadia?! Que tal um look xadrez com floral? São dois universos opostos que se completam. Essa mistura fica contemporânea, irreverente e divertida...a cara de 2020.

Como assim? Posso combinar xadrez com xadrez?!  Sim! A princípio parece que não vai dar certo, mas usar os quadradinhos em vários tamanhos e cores diferentes resulta em uma mistura bem charmosinha.

Esta dica também vale para estampas geométricas. Ok?

Os vestidos ganham mais estilo quando usados em uma produção com mix de estampas.

O fato é que o mix de estampas, cada vez mais ganha força, pois está caindo no gosto popular.  A trend que saiu das passarelas, já foi aprovada e invadiu as ruas.

As grandes marcas investem fortemente em coleções com a proposta, seja em florais, listras, póas, xadrez, animal print ou geométricos. Lembra aquele vestidinho ultra estampado que você viu em muitas vitrines da temporada do verão?Que tal você reproduzir com o que tem em casa?

Se você já tem um vestido estampado e quer dar um up no visual, invista numa segunda peça ou acessórios como cintos, bolsas e calçados em contraste com outras estampas. O inverno com suas cores cinzas e pretas pede isso...sua criatividade vai dar o tchã nas suas produções.

 

Recapitulando...

- Comece aos poucos, vá testando combinações mais simples. Escolha a estampa em apenas uma das peças e a outra nos acessórios.

- Lembrando que um ótimo começo é misturar estampas clássicas (listras, xadrez, poá, quadrados...)!

- Escolha cores com a mesma paleta, uma análise no círculo cromático pode ajudar a entender as cores que conversam entre si. Confira nosso post sobre como combinar cores.

- Use a mesma estampa em tamanhos diferentes, essa aposta é certeira.

- Abuse das listras, ela é a melhor estampa para combinar com as demais.

- Combine as proporções: se a estampa superior é grande, indicamos que a de baixo seja menor, pois desta forma o visual não fica tão marcado. Escalas maiores chamam muito atenção e trazem volume para o corpo, então use-as na parte do seu corpo que você mais gosta!

- Combinações para Plus Size:  o mais indicado para valorizar o tipo físico é apostar em estampas com fundo escuro e tamanho médio ou pequeno.

Caso você seja mais ousada, as estampas claras e maiores são bem-vindas. Tanto blá blá blá, para agora no final eu te dizer a coisa mais importante de todas..." O importante é usar o que te faz bem e feliz!" 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias