MEIO AMBIENTE / Cachorro do mato é encontrado em Iguaba Grande

Animal foi capturado e será encaminhado para uma ONG de Cabo Frio especializada em animais silvestres


Um cachorro do mato foi encontrado na Rua Dorival Siqueira, no bairro Iguaba Pequena, em Iguaba Grande. O animal foi capturado e enviado à veterinatia que colabora com o meio ambiente do município e que tem experiência com animais silvestres.

Posteirormente, o animal será enviado para uma ONG em Cabo Frio. Não há informações sobre as condições de saúde do bicho, que deverá ser reinserido em seu habitat natural assim que estiver apto.

O cachorro do mato é uma espécie de habitos noturnos, com tamanho aproximado em 65 cm de comprimento e 40 cm de altura, pesam entre 5 e 8 kg. Esses animais dispõem de uma pelagem cinza-clara de base amarelada e sua faixa dorsal é negra (estendendo-se da nuca à extremidade da cauda que apontada para trás e para o chão com grande quantia de pelos longos e escuros). Possuem patas escuras (ou pretas) e orelhas arredondadas, medianas e escuras nas pontas. Focinho comprido e moderadamente estreito.

São animais considerados onívoros, e sua dieta também inclui frutas e presas animais, incluindo-se carcaças de animais mortos. E, como consequência desta última, podem ser atropelados, pelo consumo de carcaças animais às margens da pista. Pesquisas apontam que que está no topo da lista de animais silvestres que morrem atropelados.

Categorias: Iguaba Grande Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias